terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil x Alemanha; Holanda x Argentina...sem favoritismo!

Por mais apaixonado que sejamos nós brasileiros(Eu me refiro aqueles que realmente torcem e querem que o Brasil seja hexa!)...ou até mesmo os fanáticos argentinos, os esperançosos holandeses e o mais “frios” alemães..., dentro de uma certa racionalidade ou imparcialidade, não dá pra apontar qualquer favoritismo a essa ou aquela seleção! As vantagens de cada um? Pois bem...o Brasil joga em casa e a força do time “puxando” a torcida pra junto de si pode formar a sinergia necessária para que nosso futebol chegue a mais uma final de Copa. Sobre a Alemanha, tem uma equipe bastante coesa e extremamente disciplinada taticamente. A Argentina depende muito do estado de espírito de Lionel Messi. Se ele estiver “naqueles dias” pode fazer a diferença pros “hermanos”. E, a Holanda que já chegou a finais de Copa por três vezes, tem na força física e na individualidade de Robben suas principais armas. Os problemas de cada uma das equipes? Olha...não tenho nenhuma dúvida de que Neymar fará muita falta ao Brasil! Durante a Copa das Confederações e nos outros cinco jogos deste Mundial, o esquema de Felipão sempre foi em cima de Neymar. Era meio que automático...ou seja, joga a bola nele que ele resolve! Ofensivamente, até agora, a Seleção Brasileira produziu muito pouco sem contar com Neymar. A ausência de Thiago Silva preocupa, mas bem menos!! Dante será seu substituto e, por jogar no futebol alemão, conhece bastante os jogadores adversários. Quanto aos problemas a serem enfrentados pela Alemanha, os de qualquer outra seleção que joga contra o Brasil na casa do Brasil! Se são obedientes quanto ao estilo de jogo designado por Joachim Löw, as individualidades não são tão apuradas quanto a dos brasileiros. E os argentinos? Bem...eles não têm uma defesa tão confiável assim! Se do meio pra frente, Messi, Di Maria e Agüero são “feras”; dos volantes pra trás...há deficiências que podem ser exploradas! Sobre a Holanda, observei muita ansiedade na partida contra a Costa Rica. Também há problemas no sistema defensivo e de marcação. Em relação a palpites...fico com Brasil e Holanda pra decisão da Copa. Mas é apenas um prognóstico opinativo e vou torcer muito pra isso!
O técnico da Seleção Brasileira treinou com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred. Esse, cogitam os mais próximos da Granja Comary, poderá ser o time titular para pegar a Alemanha. Não sei se o técnico Luiz Felipe está fazendo “onda”, mas tirar Maicon da equipe titular é algo meio que sem um propósito compreensível...num primeiro momento. Há uma justificativa de que tal opção seria porque Daniel Alves vai mais ao ataque do que Maicon e, como deverão ser confirmados três volantes, os alas ganhariam maior liberdade ofensiva. De qualquer modo, há grande expectativa pelo comportamento do Brasil sem Neymar!!
Impressionante como o Criciúma tomou atitudes antipáticas nos últimos dias! Anunciou programação de jogo treino para as 15 horas, no sábado passado(05), no Heriberto Hülse e começou 20 minutos antes. Depois praticamente impediu que os órgãos de imprensa fossem para Sorocaba afim de acompanhar os treinos que estão fazendo parte dessa inter-temporada. Pára com isso...né Tigre!! Nesta segunda(07), o Criciúma fez seu primeiro jogo-treino em São Paulo e perdeu para o Guarani por 1 a 0. Mais dois estão programados para esta semana. Só que o mais importante é ajustar o time que pega o Fluminense, logo depois da Copa!! Não esqueçam que essa é a prioridade de momento!!
Na foto, dois atletas do Guarani contra Cristiano, atacante do Criciúma. Tigre já perdeu dois jogos-treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário