quinta-feira, 10 de julho de 2014

Muito trabalho pela frente!

Toda a Comissão Técnica da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva nesta quarta(09). Luiz Felipe Scolari falou bastante masss...entre suas palavras, muito pouco conteúdo convincente! Voltou a admitir que errou e assumiu novamente toda a responsabilidade da desclassificação e da goleada sofrida pra Alemanha. Fez o óbvio! É o mínimo que se espera de alguém que comanda um time de futebol que sofre o revés que vimos no Mineirão! Assumiu, ponderou, reclamou e quase nada conseguiu provar em relação as suas convicções. Convenhamos...a proposta de jogo colocada em prática contra os alemães foi absolutamente equivocada! Sobre o futuro da Seleção Brasileira, lembro que tem, ainda em 2.014, amistosos programados. Vejamos... dia 5 de setembro, contra a Colômbia; e dia 9, diante do Equador, ambos nos Estados Unidos, respectivamente Miami e Nova Jersey. E, a programação da CBF ainda prevê mais duas partidas pra fechar a temporada: 11 de outubro, encarando a Argentina em Pequim, na China; e em Istambul, 12 de novembro, contra a Turquia. E quem será o técnico? Sim...porque Felipão e cia não devem continuar! Alexandre Galo está sendo projetado pra comandar a equipe olímpica que vai disputar os Jogos de 2.016, no Rio de Janeiro. Esta seleção deve ser formada por atletas com até 23 anos e mais 3 acima desta idade. Além disso, há de se ressaltar que também em 2.016 começa a ser jogada a fase de eliminatórias já pra Copa de 2.018! Dentro do que penso e tenho refletido, depois do que vimos em Belo Horizonte no fatídico 08/07/14, se não houver planejamento adequado pouco vai adiantar simplesmente mudar a comissão técnica. Dos treinadores já “manjados” do futebol brasileiro, gostaria de ver Muricy Ramalho...só!! Pra mim é um dos poucos que tem capacidade e ainda não recebeu tal oportunidade. Outra opção seria trazer alguém de fora do País, mas, insisto...com um planejamento previamente traçado e muito bem executado! Essa é a hora para que todos que trabalham com o futebol brasileiro revejam seus pensamentos e conceitos...formas de agir! O Brasil foi trucidado pela Alemanha que também deu um show técnico, tático e físico! Não é possível que diante de tanto “ensinamento” ninguém tenha compreendido pelo menos um pouco da “aula”!!
E os holandeses remaram...remaram e morreram na praia! Robben jogou mais do que Messi, mas não foi o suficiente! A Argentina foi mais competente nas penalidades e fez 4 a 2. O jogo no tempo normal e na prorrogação(0 x 0) alternou-se com momentos de superioridade... hora da Holanda, hora dos argentinos. A final será domingo(13), no Maracanã, entre Alemanha e Argentina, reeditando o que já fizeram ambos as seleções em 1.986, no México, e em 1.990, na Itália. Na primeira, deu os “hermanos”...na segunda a conquista foi germânica. Como consolo, o futebol brasileiro vai disputar o 3º lugar contra a Holanda, sábado(12), em Brasília. Palpites? Alemanha campeã, Argentina vice, Holanda... 3ª e Brasil em 4º. O Brasil, por sinal, vai acabar a Copa sem jogar no seu principal estádio, o Maracanã!
Louis Van Gall não conseguiu levar a Holanda pra disputar o título da Copa. Holandeses continuam com fama de chegar...chegar e nunca ganhar!
.
À distância, o Passarinho Arrepiado só tomou conhecimento que o Criciúma empatou jogo treino diante do São Bento, em Sorocaba, na intertemporada que faz. Paulo Báyer perdeu pênalte, fez o gol do Tigre e o jogo...1 a 1. Pelo que recebemos de informação, o técnico Wágner Lopes estaria projetando esta equipe para enfrentar o Fluminense no recomeço do Campeonato Brasileiro: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudêro e Cortêz; Serginho, João Vítor, Rafael Costa e Paulo Báyer; Silvinho e Zé Carlos. Vale frisar que Luiz não vem treinando por causa de um problema na panturrilha...está em processo de recuperação; e, Zé Carlos precisa ter sua liberação confirmada dia 14, para poder ser registrado na CBF e ter seu nome divulgado no BID, dia 15! Aguardemos! 

4 comentários:

  1. Interessante.Um dos problemas nosso é memória curta.Qdo da escolha para a copa das confederações ,Felipão teve problemas para trazer os melhores jogadores.Então,arrumou a equipe no jeito que pode(sem muito sentido) e colocou para jogar.Na força e com o baixo nível de futebol dos adversários ganhamos o título.Sabia-se que com aquela equipe não daria para desputar uma copa que o nével seria bem maior.Felipão,foi contra a lógica e preferiu apostar nesta equipe porque pensou em ter uma resposta positiva pelo feito da copinha,Não colocou os melhores,fez amistosos com seleções sem expressividade nenhuma internacionalmente,tratou o futebol internacional com indiferença,certamente baseado na vitória que teve sobre a Espanha,e abriu aos quatro ventos do mundo como jogaria na copa.Foi soberbo,antipático a imprensa e não admite que tudo isto foi causado por ele.Certamente ele ainda quer um trofeu pelo feito.Poderia dizer que o povo brasileiro é mal agradecido e que só veio falar depois do ocorrido.Penso que o povo foi muito educado com ele.Não falava contra para não aborrece-lo.Deixaram trabalhar e ele não fez nada.Está ultrapassado.Para piorar a imagem dele ainda dá declaração sobre o comentário do vice da CBF.Deveria ficar quieto ou ser mais categórico para não aumentar a sua rejeição pelo que fez na copa.A mim pareceu que ele se acha todo importante e não admite o seu erro quando deveria ser mais humilde.Bem feito,vai carregar um vexame por resto da vida praticamente sozinho.Até porque o erro maior foi dele.Pergunta, quem não desconfiava que o Felipão na CBF era comprometedor.Sua fase era ruim.O Palmeiras caiu praticamente por causa dele.A massa de torcedor só não foi mais atuante porque a seleção estava em baixa e junto com os dirigentes ninguém acreditava mais.Só que,dirigir uma seleção não é brincar de faz de conta,como fizera,.Se tivesse que jogar quatro vezes no mes ninguém sabia que seria os escolhidos porque a cada jogo mudavam os jogadores.Não formaram uma base.Só se sabia que Neymar servia de base para a equipe.Quebraram o Neymar numa das partidas e a equipe ficou arrebentada.E agora,vamos continuar a fazer porcaria?Futebol tem que ter comissão séria onde funcione dentro de um consenso.Ninguém pode ser soberano.Giba encima disto quero falar que o Criciúma está indo pelo mesmo caminho.Tomara que mudem enquanto é tempo.A casa cai e se não arrumar rapido o tombo vai ser muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Olha.. sinceramente ainda não caiu a ficha do vexame e qualquer comentário agora por mais passional que seja passa inclusive por uma possível "entrega" do time, não pra levar de 7 mas para perder, sendo que o Neymar foi poupado do vexame, fingindo uma contusão.. Oras retiraram o cara do campo sem nenhum COLAR CERVICAL?? E dois dias depois tava andando e vai estar sabado no banco do jogo??Depois de 98 não duvido nada e álias todos os brasileiros apoiaram o Felipão em parte pq sabem que ele não se dobra a midia e as patrocinadoras que mandam na CBF.. então mto a se refletir ainda...

    Sobre o Tigre assusta mto os resultados dos jogos treinos apesar de todo cuidado que se tem nestes compromissos, com desculpas esfarrapadas e performances pífias preocupam mto.. essa intertemporada não parece estar sendo bem aproveitada...e o Fluminense vem metendo de 6 pra cima nos jogos treinos deles.. acho q a Dirretoria e comissão técnica tem q acordar e procurar mais seriedade e atenção p restante da série A.. os reforços não vieram (com exceção do Ze) e os que chegaram são apostas.. quando saiu queria mto o atacante DOUGLAS do Novo Hamburgo que não teve mta sorte no Tigre por conta de uma contusão mas que sempre fez boas partidas e mostrou mto potencial.. no lugar do DOUGLAS TANQUE seria uma boa.. e o que aquele CRISTIANO continua fazendo ali hein Giba???

    ResponderExcluir
  3. Valmor, o Cristiano está participando normalmente dos treinos.

    ResponderExcluir
  4. Giba
    Muricy??? Credo!!! Outro arrogante e atrasado. Sempre com grosserias e chavões para explicar futebol. Autoritário de maior marca. Precisamos investir na qualificação di futebol, planejar base, olhar pra frente. Primeira coisa é trazer um técnico estrangeiro a exemplo de Guardiola ou Mourinho. Qto so tigre insisto: trouxeram um técnico sem visão e que se curva a tudo que é colocado a ele, parece não ter convicções. E Giba, o Cristiano vai ficar mesmo? Que teimosia.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir