quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dava pra ganhar!!

O empate na Arena Fonte Nova, 0 a 0, diante do Bahia, acabou sendo um bom resultado para o Criciúma. Isso...se formos considerar que o Tigre vinha de uma atuação muito ruím em Porto Alegre, perdeu pro Grêmio e havia a necessidade de recuperação. Mas, pelo que não fez o Bahia e a própria atuação do Criciúma...o Tigre até merecia a vitória! É o tipo do jogo que a gente diz que “se fosse obrigatório ter um vencedor...este seria o Criciúma”. O Bahia mostrou ser um time muito fraco! As melhores chances foram criadas pelo Tigre. Silvinho, Danilo Alves e Maurinho receberam bolas em lances claros de gol. Sobre a atuação dos jogadores do Criciúma... Luiz esteve firme e seguro quando exigido. Nota 7. Eduardo, talvez por orientação técnica, preferiu se resguardar e abdicou de atacar. Nota 5. Fábio Ferreira foi o melhor jogador da defesa. Ganhou os principais lances defensivos e ainda saiu pro jogo. Nota 7. Gualberto também esteve bem. E...vale destacar que os atacantes baianos não causaram grande perigo. Nota 6. Sobre o lateral Giovânni, mesmo sem ser ofensivo por característica...procurou o campo adversário e demonstrou voluntariedade. Nota 6. Serginho voltou a errar passes e, novamente, quase comprometeu sua atuação. Nota 5. João Vítor voltou a mostrar bom volume de jogo. Continua sendo muito útil por marcar e passar bem. Nota 7. Martinêz, que também tem bom fundamento do passe, fazia razoável partida até se machucar e ser substituído. Nota 6. Wéllington Bruno foi o jogador mais completo do Criciúma em Salvador. Conseguiu dar equilíbrio ao meio campo...o que não víamos há algum tempo. Nota 8. Silvinho voltou a ter boa movimentação. Só que perdeu a melhor chance do jogo, em lançamento de W. Bruno, no começo do 2º tempo. Quanto a Danilo Alves...muita vontade, pouco futebol e uma oportunidade de fazer o gol da vitória...no finalzinho do jogo. Nota 5. Usados, ainda, Rodrigo Souza, Cortês e Maurinho. O volante foi chamado para ajudar na marcação. Nota 6. O lateral entrou para tentar ajudar numa invenção do técnico Wagner Lopes. Não comprometeu. Nota 6. E 6 também para Maurinho que se movimentou...e até chutou uma bola no gol, exigindo boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. O próximo jogo será contra o Flamengo e há necessidade de vencer...urgente!!
O treinador do Criciúma fez uma salada danada na 2ª etapa ao tirar Silvinho e colocar Cortês, se utilizando assim de dois laterais pela esquerda. Giovânni foi deslocado pra frente, segundo o treinador, pra tentar dar maior mobilidade ofensiva. Depois, Giovânni machucou e entrou Maurinho. O correto seria a troca de lateral por lateral. Inventou o técnico! Até porque havia opções no banco. Desnecessário o que fez Wagner Lopes!
Passarinho Arrepiado me passa alguns detalhes em relação ao jogo Bahia 0 Criciúma 0. Esperam, por lá, 30 mil torcedores e deu 10.001! Renda: R$260.901,00. Pablo dos Santos Alves, o árbitro da partida, mostrou 7 cartões amarelos: 2 para o Bahia, 5 para o Criciúma. João Vítor é um dos pendurados no Tigre. Já levou 8 cartões amarelos! Está na terceira série!! E o Arrepiado já está “esfregando as mãos” esperando o jogo de domingo. Criciúma e Flamengo, talvez com a estréia de Cléber Santana, promete muito!!

Um comentário:

  1. Pois é.. alterações estranhas mas realmente a postura do time melhorou.. O Técnico está certo qdo diz que falta qualidade na hora da finalização e se o jogador é ruim... ele n tem culpa e está realmente dando chance para todos.. qm sabe agora c souza, cleber santana e se finalmente o Zé estiver regular podemos mudar essa situação.. agora.. domingo é ganhar ou ganhar.. saudações carvoeiras

    ResponderExcluir