terça-feira, 19 de agosto de 2014

Por que o rendimento de Paulo Báier caiu tanto?

Desaprendeu? Claro que não! Entretanto, entendo assim pelo menos, são vários os fatores que levam Paulo Báier a estar jogando bem menos do que realmente sabe e, principalmente, abaixo do que se espera dele. E o torcedor, por sua vez, fica se perguntando como o “velhinho” jogava, rendia e fazia gols no Atlético Paranaense e no Criciúma não consegue repetir o mesmo?! Ocorre que, lá, todos sabemos que o time jogava pra ele. Ou seja, Paulo Báier era procurado pelos companheiros em campo e havia maior qualidade, juventude e poder de fogo no Atlético para que as jogadas fluíssem com maior facilidade e rapidez. Jogadores como Marcelo Cirino, João Paulo, Éverton, Éderson e Leonardo davam uma sustentação tática adequada prá que Paulo Báier pudesse mostrar melhor futebol. Para o leitor ter uma idéia, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2.013 foi justamente do Atlético: Éderson, com 21 gols. Destes, com certeza, Báier teve participação direta em assistências ou como colaborador dos lances. O próprio Paulo Báier fez 9 gols...quantia bastante razoável para um atleta com sua idade e jogando na meia, não como atacante! No Criciúma, Paulo Báier tem que criar e ser o finalizador! Tecnicamente, o grupo montado pelo Criciúma tem se mostrado frágil...com dificuldades extremas de conseguir melhor aproveitamento. Se Paulo Báier, reconhecidamente já não é mais o mesmo...imaginem num time com qualificação duvidosa!! Sobre o fato de estar beirando os 40 anos obviamente que influencia de forma bastante considerável na produtividade. Por mais que tenha se cuidado ao longo da carreira e receba atenção especial por parte de profissionais da comissão técnica...o tempo é implacável e não há como jogar sempre em alto nível! Criciúma e Báier estão tomando as providências necessárias e cabíveis. Joga um jogo...fica fora outro; joga mais dois...descansa...e assim segue na tentativa de contribuir com a campanha do Tigre na Série A.
Paulo Báier não vem jogando bem. Seu futebol está bem abaixo do que ele sabe!
.
Por outro lado, vale destacar que não é somente Báier que jogava bem lá e, aqui, caiu de rendimento. Outros chegaram no Heriberto Hülse...foram trazidos como solução e o que se viu e se observa é bem diferente!! Exemplos? No plantel do Catarinense...Rodrigo Silva, Thiago Humberto, Lulinha e Fernando Karanga. Entre os que ainda permanecem no Clube, o que há com Eduardo que era objetivo e ofensivo no Joinville e aqui...huummm?! E o tal de Maicon Silva...um dos melhores laterais do último campeonato paranaense e aqui...?! Sobre o Cortêz...já merece voltar ao time titular. Mas, convenhamos, continua longe de sua melhor forma técnica! Ronaldo Alves é outro que ainda não disse a que veio. Ano passado chegou a ser titular em alguns jogos no Internacional e aqui...!! Martinêz, não o considero decepcionante. Só que sabe e precisa jogar bem mais! E Wéllington Bruno? Maylson? Além de Paulo Báier, sobre o qual nos referimos anteriormente.
Grêmio x Santos; Botafogo x Ceará; Cruzeiro x Santa Rita; Vasco x ABC; Coritiba x Flamengo; América de Natal x Atlético Paranaense; Palmeiras x Atlético Mineiro; Bragantino x Corínthians. Estes os confrontos sorteados e confirmados pela CBF para a próxima etapa da Copa do Brasil. Os dois do Rio Grande do Norte, o time de Bragança Paulista e o Santa Rita, da cidade alagoana de Boca da Mata, são as surpresas nas oitavas de final. Não acredito em nenhum deles! No “frigir dos ovos”...vai dar um grande!! Podem acreditar!!
Estamos de olho, também, nos catarinenses dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltam três rodadas para acabar o turno e o Avaí está no G-4, o Joinville fora dele. Por sua vez, o Vasco ganhou quatro jogos consecutivos e parece ter chegado na zona de classificação prá ficar! Pelo “andar da carruagem”, Ceará e Luverdense têm apresentado certa estabilidade na competição. Assim, chego à conclusão de que avaianos e joinvilenses irão “brigar” com América Mineiro, Atlético de Goiás e Ponte Preta pela última vaga. Pelo menos este é o quadro de momento!!

5 comentários:

  1. Olha .. é preciso mudar urgente o time e a tática.. o Criciuma é o melhor e maior time de SC e não pode passar por esse situação vexatória..o técnico é medroso e incompetente.. o Silvinho não pode mais ser titular e a diretoria tem q acordar Gilmar Dalpozzo está a disposição e temos que melhorar mto ainda.., acorda diretoria.. e dá lhe tigre!!

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Cleber Santana e Zé Carlos com está a situação deles?
    Dalpozzo? porque não o Pingo ou o Barbieri..rs...
    temos que pensar grande. Dalpozzo é tecnico de serie C.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Caso Zé Carlos ainda sem solução! Ele continua aguardando a tal liberação dos E. A. U.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O portal Engeplus veiculou ontem uma pequena matéria que esclarece um pouco melhor esta situação: http://www.engeplus.com.br/noticia/esportes/2014/novela-ze-carlos-ainda-sem-poder-jogar-atacante-completou-dois-meses-no-tigre/

      Excluir
  4. Gilberto, na tua opinião Lulinha, Thiago Humberto, Martinez, Rodrigo Silva, Karanga, Cortez, Wellington Bruno e esse Maicon Silva poderiam ser solução para alguma coisa?????

    O Maicon era reserva no Londrina, como é que pode ter sido um dos melhores?

    Thiago Humberto, Martinez e Cortez praticamente não jogaram em 2013. O Thiago nem em 2012.....

    O Karanga fez pífios (como diria Mario Cesar Pereira) 9 gols em 2013.

    O Rodrigo Silva, que vocês da Eldorado adoram eximir a direção do Tigre de erro na contratação, tem passagens lamentáveis antes de chegar ao ABC. Vai no GOOGLE e olha os números dele em Portugal. Ridículos. Além disso, ninguém lembra que no ABC, quase metade dos gols foi de pênalti....

    O Ronaldo Alves foi péssimo no Nautico em 2012, voltou ao Inter em 2013 e só jogou pelas contusões dos demais defensores. Lê as críticas da imprensa gaúcha sobre ele. Péssimas.

    O que eu quero dizer com tudo isso? Que o Criciúma errou muito em 2014, mais do que em qualquer outro momento da sua história.

    O que me indigna é que boa parte da torcida e quase toda imprensa não se deram ao trabalho de pesquisar o passado recente dos contratados. Compraram as ilusões.

    Repito, se na for feito o Criciúma será rebaixado como último colocado.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir