quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Empate em Salvador é bom resultado!

Obviamente que o Criciúma deve lutar pela vitória no jogo desta 4ª feira(20), em Salvador, diante do Bahia. Entretanto, se não for possível ganhar...o empate já será considerado uma conquista em razão da posição de cada um na tabela de classificação. Lembro ao leitor que o Tigre é 15º, com 16 pontos; e o Bahia, 19º, com 14. Então...um ponto é quase certo que o Criciúma não entra na “degola” e deixa o adversário onde está! Só que pra conseguir tal objetivo, obrigatoriamente, o Criciúma terá de mostrar comportamento BEM diferente daquele visto em Porto Alegre. A questão anímica será fundamental! E...ter disposição tática com cuidados defensivos não implica em ser retranqueiro! Vários técnicos defendem a idéia de que...com posse de bola, sai pro jogo; sem ela...todos voltam pra ficar atrás da linha da bola. Nem sempre, entretanto, isso dá certo! A qualidade de um ou de outro pode fazer diferença num momento mais complicado. No caso de Bahia e Criciúma, há certa equivalência...analisando os dois times. Só pesa a favor dos baianos o fato de jogar em casa. Então, cabe ao Criciúma ter inteligência e atenção para não repetir o que fez contra o Grêmio!!
Acabou a novela envolvendo Cléber Santana. Pelo que estamos acompanhando, desta vez, o “88” do Avaí vai vestir a camisa do Criciúma. Tudo acabou sendo acertado pelo gerente de futebol, Julio Rondinelli. O Avaí “pediu água”! Não tem mais condições de continuar bancando o jogador que custaria aos cofres do clube algo em torno dos 4 milhões de reais até o final de seu contrato, em maio de 2.016. Aliás, sobre o compromisso pré-acertado com o Criciúma, este vai até 30/05/16 com opção de renovação até dezembro do mesmo ano. Continuo achando que é risco firmar compromisso oficial com um atleta que já tem 33 anos de idade. Insisto, ainda, que Cléber Santana perdeu um pouco da agressividade ofensiva e mobilidade, comparando com seu próprio rendimento, por exemplo, durante o último Campeonato Estadual. Tecnicamente, não há qualquer dúvida em relação a sua qualidade! Se conseguir espaço pra expor suas virtudes será muito útil ao Tigre. Esperamos que seja o tão esperado parceiro de Paulo Báier!!
Com a confirmação por parte da Conmebol(Confederação Sul Americana de Futebol) em relação às datas dos jogos pela Copa Sul Americana, o Criciúma vai fazer 5 jogos em 14 dias! Acompanhem...dia 28/08, aqui contra o São Paulo; dia 31...Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro; 04/09...jogo de volta pela Sul Americana, no Morumbi; dia 07/09, Corínthians, no Heriberto Hülse; e, Palmeiras, dia 10, ambos pelo Brasileiro. Problemas à vista? Com certeza! No entanto...”ossos do ofício”! Ora bolas...o Criciúma precisa e deve estar preparado para competir e cumprir o calendário. Afinal, quem quer ser grande precisa pensar grande e se preparar para tal!!
Pela TV o Passarinho Arrepiado acompanhou a convocação da Seleção Brasileira para dois amistosos em setembro, nos Estados Unidos, contra Equador e Colômbia, dando início a uma nova fase que vai tentar recuperar o moral do nosso futebol, extremamente abalado em razão do vexame na Copa do Mundo. O técnico Dunga está proporcionando nova chance para dez jogadores que fizeram parte do time de Felipão no Mundial. Surpresas? Nenhuma...entendo assim! Dunga tem três desafios pela frente: Eliminatórias pra próxima Copa...que já começam na segunda metade do ano que vem; Olimpíadas...no Rio de Janeiro, em 2.016; e, a própria Copa da Rússia, em 2.018. 

Um comentário:

  1. Olha....para mim o futebol brasileiro representado pela CBF e jogadores não passa de um meio de buscar dinheiro.Só que daqui a pouco eles não terão mais respeito para fazer isto.Além da má qualidade técnica corremos o risco de acabar definitivamente com o esporte mais famoso no Brasil.O treinador não tem que dar chances a quem seja.Assim podemos pensar que corre por fora os interesses dos empresários enquanto que os interesses do futebol ,mais importante,que é a seleção morre.Seleção é seleção.Escreve o que falo.A seleção brasileira vai ficar pela primeira vez fora de uma copa do mundo.Na próxima copa não teremos Brasil para competir,infelizmente.Gente ,é verdade nosso futebol já está no fundo e para ficar pior,para nós torcedores do tigre estamos abaixo disto.O momento é para nós dominarmos o esporte e acontece o contrário.Daí a minha revolta.O que fazer com isto?O Criciúma hoje tem tudo e no entanto falta a vergonha na cara de quem comanda para acertar.Eu, na minha opinião empate na Bahia é péssimo resultado.Temos que vencer.O Bahia é adversário direto.Se não pensar em vencer o Bahia vai fazer o que no campeonato?

    ResponderExcluir