sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O que falta ao Criciúma?

Talvez o torcedor se pergunte sobre os motivos que estariam levando o time a apresentar uma campanha extremamente discreta, até agora, no Campeonato Brasileiro. Já passaram Ricardo Drúbski, Caio Júnior e Wagner Lopes e o rendimento coletivo do Criciúma é pífio…decepcionante! A campanha indica a 15ª colocação, 17 pontos em 16 jogos, com 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. São 9 gols marcados e 21 sofridos. Aproveitamento de 35,4%. Abaixo do esperado? Sem dúvida! Quando os dirigentes se manifestaram, ainda no fim do ano passado, todos nós imaginávamos que as lições, em razão do drama vivido em 2.013, teriam sido assimiladas. Ledo engano! A Gestão de Ativos tem dinheiro, só não está sabendo usá-lo! Massss.., Sr. Gilberto Custódio…quer dizer, então, que ta tudo errado e os jogadores trazidos são de má qualidade? Parte deles, sim…não há qualquer dúvida! E algumas atitudes não são das mais adequadas pra quem está jogando uma Série A de Campeonato Brasileiro. Entre elas se destacam o empréstimo de Ezequiel, a insistência com Eduardo e a vinda de Maicon Silva. Por último…a contratação de Luiz Felipe, lateral que não se viu jogar ainda. O Criciúma tirou um menino da casa, no caso, Ezequiel…e ficou com outros dois, contratando mais um!! E o Danilo Alves? Qual o critério usado para trazer um atleta que, visivelmente, não tem “bola” pra jogar em time de 1ª Divisão?! Continuo insistindo que o Criciúma não tem aquele “cara” de vestiário para estar próximo do grupo de jogadores, nos bons e maus momentos. O diretor de futebol, Cláudio Gomes, me garantiu, entretanto, que o gerente Julio Rondinelli cumpre tal papel. Como, hoje em dia não se tem mais acesso a vestiários e sala de com. técnica, ficamos sem saber se Julio cumpre a função que lhe é determinada.
           Wagner Lopes precisa fazer o time jogar mais! 
Ainda sobre a campanha do Criciúma no Campeonato Brasileiro, usando expressão bastante popular, a vitória sobre o Flamengo terá de acontecer nem que seja “na marra”!! Claro que é apenas uma frase de efeito para sintetizar a necessidade de uma vitória sobre o rubro-negro carioca para que o Criciúma dê uma respirada legal na classificação. Depois de jogar contra o Flamengo, vem a Copa Sul Americana no meio da próxima semana, e o jogo contra o Sport Recife, fora de casa. E, longe do Heriberto Hülse a campanha do Criciúma é ridícula! Não ganhou nenhuma partida e só fez um gol! Será que o time tem sido medroso quando não está em Criciúma? Nem tanto! Diante do Bahia, o Tigre se resguardou, marcou, mas também chegou à frente…criando três chances claras pra fazer gol. Tudo parece muito preocupante em relação à permanência do Criciúma na Série A. Contudo…as coisas ainda não fugiram do controle!!
Chapecoense e Figueirense, por enquanto, estão bem mais tranqüilos! O “Índio” é 12º e os “manezinhos” ocupam a 14ª colocação. É claro que Argel Fucks, bem a seu estilo, está tendo papel fundamental neste processo de recuperação do Figueirense que chegou a estar na lanterna da competição! A “Chape”, por sua vez, joga feio, mas com eficiência! Lá…sobram raça e espírito de luta!! Isso é uma característica e acho até pré-requisito afim de ser contratado pra jogar na Chapecoense…!! Assim…cá entre nós…alguns que aportaram no Heriberto Hülse não jogariam no Verdão…com certeza!!
O Passarinho Arrepiado ficou indignado com outro questionamento de torcedores. Este diz respeito a Cléber Santana e Paulo Báier. Entendem alguns que ambos não podem jogar juntos! No meu entendimento, não se trata de poder jogar. Mas, sim, de dever!! Sim…eles podem e devem ser escalados por Wagner Lopes o quanto antes! Tanto um como outro possuem qualidade técnica abundante, virtude não vista com fartura no atual plantel do Criciúma! Portanto, é quase uma questão de ordem…entenderam bem??

Um comentário:

  1. Gilberto
    Falta Técnico, pra começar. W. Lopes já teve todo o tempo que um tecnico gostaria de ter para fazer o time jogar e não consegue. Porque? porque ele é limitado e sem experiência, não tem condições de ser técnico de serie A ou B no Brasil, não tem mesmo!!! Temos a pior campanha no retorno da copa. Pior ataque e pior defesa. A Chapecoense tem 1/3 do nosso orçamento e faz o time jogar. Será que niguem faz ver o Claudio Gomes isso? FALTA TÈCNICO, pra começar.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir