terça-feira, 7 de outubro de 2014

Liberdade de opinar...direitos e deveres.

O Criciúma está por lançar a TV Tigre, mais um canal oficial do Clube, com o intuito de levar a seus torcedores todas as informações referentes à instituição. Portanto...não só do futebol! Muito boa iniciativa! Entretanto, funcionando como meio de comunicação comandado pelo próprio Criciúma, imagino que seja no estilo ufanista. Ou seja, sempre com informações mostrando o que o Tigre tem e oferece de bom . Perfeito! Afinal, é como se fosse um instrumento de marketing. Até aí não vejo nenhum problema! Aliás, os clubes já fazem isso em seus sites oficiais. Só sai o que é bom! Apenas conteúdos que exaltam os feitos são divulgados.

Mas a liberdade de opinião precisa, deve e será mantida nos órgãos de imprensa que cobrem o dia a dia do Criciúma. É publicado o que se colhe de informação...seja bom ou ruím! A verdade não pode ser escondida ou deixada de lado! Por isso que, às vezes, surgem divergências e até polêmicas com forte contestação geralmente dos dirigentes, técnicos e até de jogadores. Geralmente, quem está no Clube fica contrariado quando vaza alguma informação que estava sendo mantida em sigilo. Só que o futebol é assim! Os repórteres e setoristas querem noticiar o que ocorre nos bastidores. É a essência do jornalismo! Assim é também em outros setores que, da mesma forma, são “observados” de perto pela imprensa, como a política e a polícia.

Sobre as opiniões, elas se diferem a toda hora...a todo momento e em diversos assuntos. Sou do tempo em que a cidade parava pra ouvir o comentário de Clésio Búrigo, pontualmente ao meio-dia. Hoje tudo mudou em nome da dita evolução e diversificação de idéias, além da ampliação do ramo de atividade. São vários profissionais da área com os mais diferentes conceitos...o que é bastante proveitoso, dentro do que penso. Afinal...cada um pensa de uma forma! Em outros tempos, só havia uma emissora de rádio que cobria de forma incisiva o então Comerciário, antes ainda Próspera e Metropol. Hoje, além das rádios, tem as tv’s, os jornais e os canais da internet! Dessa forma, há bastante gente informando, especulando e opinando! E...viva a liberdade de expressão!!

O Criciúma joga em Curitiba, quarta-feira(08), e o Zé Carlos nem viajou! Pelo que ficamos sabendo...o atleta conversou com o técnico Gilmar Dal Pozzo e não foi relacionado para a partida contra o Coxa. Depois surgiu a informação que Zé Carlos sentiu desconforto muscular num treinamento realizado sábado pela manhã e acabou vetado pelo Depto. Médico. Bom...se ele acusou tal problema na manhã de sábado, foi antes do jogo com o Atlético Mineiro. Ou seja, sem saber que Souza iria marcar dois gols fazendo com que ele, Zé, fosse preterido por Dal Pozzo. Alguém poderia levantar a hipótese de “migué”!! Ora...Zé Carlos é profissional! Não acredito nisso! Esxtão compreendendo?!

Passarinho Arrepiado se mostrou, pra variar, intrigado com alguns números das últimas eleições. Em São Paulo, o segundo candidato a deputado federal mais votado foi o ex-“cantor” e “humorista” Tiririca: mais de um milhão de votos! Paulo Maluf, no mesmo estado, foi o oitavo candidato mais votado...mais de 240 mil votos. Até aí...normal! O problema é que Paulo Maluf teve sua candidatura cassada e está brigando na Justiça para que o STF torne os votos válidos! O Arrepiado também ficou indignado com o fato de a ex-BBB, Cida, ter recebido só 167 votos como candidata à Câmara Federal pelo Rio de Janeiro e, segundo ela, “nem a família votou em mim!! Que coisa, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário