segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Grande jogo...vitória maiúscula!!

Assim dá pra definir o resultado obtido pelo Criciúma no jogo contra o Atlético Mineiro, na noite deste sábado(04), no estádio Heriberto Hülse. Desde aquele jogo com o Fluminense, em 16 de julho, o primeiro pós-Copa, o Tigre não fazia 3 gols! Da mesma forma, a contar do dia 26 de fevereiro, ainda pelo Estadual, um centroavante do time não fazia gol na casa tricolor. Mas, o Criciúma foi superior ao adversário e, com absoluto merecimento ganhou por 3 a 1. E olha que poderia ter sido mais, hein?! Com Souza e João Vítor...foram mais dois chutes contra a trave! Desta feita, o predomínio do Criciúma foi traduzido em gols. Além disso, a atuação individual dos atletas do Tigre é bastante elogiável!

Bruno estava mais ligado...percebi isso. Fez uma defesa “à queima roupa”, já quase no fim do jogo, em cabeçada de Jô. Nota 7. Eduardo, num todo mostrou bom futebol. Entretanto, o erro cometido no gol do Atlético quase compromete sua atuação. Merece um puxão de orelha por tentar sair driblando pelo meio no campo de defesa! Nota 6. Joílson também esteve muito bem! Não sentiu a responsabilidade de ter de marcar o atacante Jô e merece continuar na titularidade. Nota 8. Da mesma forma, Ronaldo Alves jogou sério e com muita raça...referência positiva a ele. Nota 7. Giovânni, dentro do que penso, realizou sua melhor partida pelo Criciúma. Defendeu com raça e ainda foi a frente várias vezes...fugindo um pouco das suas próprias características que são mais defensivas. Muito bem o lateral esquerdo do Tigre! Nota 8. Rafael Pereira, muito embora tenha errado alguns passes em situações com risco de comprometimento do setor de defesa, teve o mérito de estar na área e feito o 1º gol! Nota 7. João Vítor cresceu no 2º tempo. Continua sendo o jogador com o ponto de equilíbrio adequado para fazer cobertura e proteger o sistema de marcação. Nota 7. Sobre Cléber Santana...está crescendo de produtividade jogo a jogo. Dá o toque de qualidade diferenciado ao time. Nota 8. Sobre Róger Gaúcho...vou preferir emitir opinião sobre seu futebol quando vê-lo por mais tempo em campo. Teve de sair antes dos 10 minutos da 1ª etapa. Lucca, pelo que pude observar, foi o melhor jogador do Criciúma. Além de ter mostrado o que ainda não havia apresentado, depois da sua volta, teve participação direta em dois dos três gols. No 1º, bateu bem o escanteio para Cléber Santana desviar de cabeça e Rafael Pereira complementar a gol; e, no 2º...fez lançamento de qualidade para Bruno Lopes encobrir o goleiro Vítor e Souza finalizar. Nota 8. Em relação ao atacante Souza, os dois gols que marcou, mais a bola na trave e sua atuação...como um todo, merecem destaque especial! Há muito tempo não víamos um atacante de área jogar o que jogou Souza. Nota 8 pra ele! Foram utilizados, ainda, Bruno Lopes, Luiz Felipe e Gualberto. O atacante entrou em lugar de Róger Gaúcho no começo da partida e fez muito bom jogo. Sua principal característica, a velocidade, esteve em alta! Nota 7. Por sua vez, o lateral teve rendimento discreto...nota 6; e o zagueiro entrou já no final do jogo pra reforçar a marcação em razão das câimbras de Rafael Pereira. Sem nota.
Souza foi eficiente, fez dois gols e o Tigre "comeu" o Galo, sábado a noite, no H. Hülse.
.
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem muito crédito e responsabilidade sobre o que vimos nesta grande vitória diante do Galo mineiro. Queria porque queria tempo para treinar, mudou o time, afastou Fábio Ferreira...mesmo que este, até então, fosse o jogador mais regular da defesa do Criciúma, e elevou consideravelmente o estado anímico do grupo de jogadores. Desta feita...seu trabalho foi com altíssimo grau de eficiência! Nota 8.

Passarinho Arrepiado anotou e coloca aqui os números de Criciúma 3 Atlético 1. Foram 8.468 torcedores que proporcionaram uma renda de R$101.540,00. O Criciúma cometeu 14 faltas, o Atlético 15. Conclusões a gol...5 do Tigre, 4 do Galo. Pra fora...7 finalizações do Tricolor e 6 dos mineiros. Escanteios...8 a 6 pró Atlético e, impedimentos, só um no ataque do Criciúma. O Passarinho também destaca que, conforme suas observações vendo os lances pela TV, houve sim senhor, o escanteio que originou o 1º gol. Só que na 2ª conquista do Tigre, Souza estava realmente em impedimento!

Um comentário:

  1. Giba
    Dal Pozzo continua sob análise, em que pese sua vitoria consistente no ultimo jogo. Tem 12 rodadas para mostrar que tem preparo para permanecer na série A. A grande dificuldade é manter a regularidade. Quando ganhamos do Fluminense todos disseram: agora vai! e não foi. Tomara que de fato agora vá!! Unica restrição que tenho ao time são os dois laterais e seus substitutos: muito limitados, mesmo. E faz tempo que não temos laterais bons.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir