sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Faz mal ver o Criciúma jogar!!

É triste tal constatação. Mas ela espelha um sentimento que passei a ter este ano depois de tanta coisa horrorosa observada no Campeonato Brasileiro. No começo não estava tão preocupado assim! Estávamos no período pré-Copa e eu imaginava que, depois do Mundial, haveria um crescimento natural dos times participantes, inclusive o Criciúma! Veio o jogo com o Fluminense e aquela vitória de 3 a 2, com um futebol competitivo e de melhor consistência, me fez crer que o Tigre teria um segundo semestre com menos problemas pra se manter numa posição razoável dentro da tabela de classificação. Ledo engano!! Alguns dos jogos seguintes... contra Atlético Paranaense, Vitória, Flamengo, Sport, Palmeiras, Goiás, Botafogo, Internacional e Coritiba mostraram um Criciúma abaixo da linha de mediocridade.

O comportamento nesse jogo do meio de semana em Curitiba... é como se algo estivesse “atravessado”...entenderam? Você pode morrer...porque ninguém é imortal ou invencível! E, convenhamos, o Criciúma está MUITO longe de se considerar imbatível! Mas, que morra lutando!! A passividade que notamos diante dos adversários acima citados é de deixar qualquer um com altíssimo grau de indignação! Por que tal comportamento? Não sei! Ninguém sabe ou ninguém se manifesta a respeito com respostas convincentes. O Criciúma continua apanhando “que nem mulher de malandro” e não reage! Aceita o golpe, o tapa...e não demonstra qualquer reação!

As questões físicas podem estar influenciando negativamente para o péssimo desempenho verificado. Só que, contra o Coritiba, o Criciúma já começou “morto”!! Em nenhum momento do jogo, o time correspondeu a qualquer expectativa para tentar reverter o placar. Começou o jogo, esqueminha de jogo bem atrás...rifando bolas pra tentativas isoladas do atacante Souza e...”vâmu que vâmu”!! Toma o gol e continua “tudo bem”! Se der pra empatar...melhor! Se não, ah...dia 5 tá no banco mesmo! Pra que vou me “matar”?!

Olha gente...causa um mal estar ver esse Criciúma jogando! É deprimente assistir a comportamentos como o que vimos no Couto Pereira. O presidente Antenor Angeloni  e seu irmão Arnaldo, os comandantes da G. A., não merecem tanta bestialidade cometida por alguns de seus comandados! Aliás, o associado...a torcida, em geral, enfim...ninguém que realmente gosta do Criciúma merece esses jogadores e profissionais técnicos...um time com desempenho tão pífio!!

Quem viu o time de 91...jogadores com nível técnico diferenciado, Alexandre, Roberto Cavalo, Grizzo e cia. Ou o de 2.002, verdadeiramente comandado por Édson Gaúcho! Os de 2.005 e 2.006, um Campeão Estadual e o outro que levou o título brasileiro da Série C. E outros que ganharam aqui e ali, perderam lá e acolá...mas venciam ou eram derrotados com “vergonha na cara”! Lutando sempre e não desistindo ou se entregando...nunca!!

O Passarinho Arrepiado, aqui junto comigo e acompanhando a postagem, diz que tudo muda se ganhar do Santos. Discordo...afinal não é bem assim! Uma vitória, na maioria das vezes, ameniza problemas. Entretanto, no caso do Criciúma, nada ainda fica resolvido! Insisto o que tenho colocado em outras oportunidades, ou seja, de que se não houver uma sequência de bons resultados, o Tigre vai continuar sofrendo bastante para tentar se manter vivo em termos de permanência na Série A. Só pra lembrar...11 jogos, 6 em casa e 5 fora do Heriberto Hülse.

Um comentário:

  1. Bacana Giba.. representa bem o sentimento de indignação e humilhação que todos os torcedores e simpatizantes do Tigre estão sentindo neste momento e a falta de expectativa de melhora frusta ainda mais..CRICIUMA ATÉ MORRER, 2014 P ESQUECER

    ResponderExcluir