quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma verdadeira “pelada!!

Foi sofrível o nível do futebol apresentado por Coritiba e Criciúma no jogo desta 4ª(08) no estádio Couto Pereira, vitória do time da casa por 1 a 0. O único gol do jogo ocorreu depois de uma falha do goleiro Bruno que saiu pra pegar a bola e acabou afastando mal, na sequência Lucca fez falta desnecessária e, na cobrança de Alex, a conclusão de cabeça do zagueiro Lucas Claro. Os dois times jogaram muito mal! Ambos com baixíssimo nível técnico, rendimento depois da linha de mediocridade...e um gol foi marcado porque houve falha. Na verdade, ninguém teve mérito pra conquistar vitória! Ganhou o Coxa e, para o Criciúma, volta a situação daquela partida de sábado passado contra o Atlético Mineiro. Ou seja, diante do Santos o Tigre terá obrigação, de novo, de ganhar! Continua o drama!!

Sobre as atuações individuais...Bruno fez boas defesas, mas cometeu o “pecado” de sair mal numa bola cruzada em lance anterior que acabou originando, depois, o gol do Coritiba. Nota 5. Eduardo teve rendimento um pouco melhor do que os demais. As raríssimas jogadas ofensivas do Criciúma tiveram sua contribuição. Nota 6. Como marcadores a dupla de zaga, com Joílson e Ronaldo Alves, não chegou a comprometer. Mas a produção em termos de qualidade técnica acompanhou o baixo ritmo dos demais. Nota 5 pra ambos. O lateral Giovânni não repetiu o que fez diante do Galo quando foi com freqüência ao ataque. Desta feita, praticamente abdicou de apoiar...além de ser pouco efetivo na marcação. Nota 4. Rodrigo Souza, o bom volante do Tigre, realizou péssimo jogo! Contradição? Não! É que trata-se de um jogador bastante útil...mas, diante do Coritiba, jogou muito mal! Disperso e lento, não merece mais do que uma nota 3! João Vítor e seu “feijãozinho com arroz” sem muito sal! Nota 4. O setor de meio campo trabalhou muito pouco e Cléber Santana acabou sentindo isso. Foi bem menos participativo do que em jogos anteriores. Nota 4 pra ele também. Lucca, correu muito e rendeu pouco...situação já observada em outros jogos. Nota 4. Bruno Lopes marcou mais do que atacou. Fez o conhecido trabalho tático de recomposição. Nota 5. Quanto a Souza...lutou, ganhou algumas bolas de cabeça da zaga adversária, mas pouco conseguiu. Nota 5. Entraram Paulo Báier, Gustavo e Ricardinho. Báier se junto a Souza no ataque e tentou algumas tabelinhas e conclusões a gol. Nota 5. Gustavo...nota 4, pouco acrescentou; e, Ricardinho, que entrou no finalzinho, não há necessidade de nota.

O técnico Gilmar Dal Pozzo não conseguiu fazer com que a equipe repetisse o mesmo futebol visto contra o Atlético. Se diante do Galo...na vitória, ele teve sua parcela de contribuição, desta feita tudo deu errado. Preferiu manter o time com 3 jogadores no meio campo e mais 3 no ataque, assim como havia feito sábado. Mas ele não contava com a apatia que dominou o Criciúma durante todo o jogo. Há de se destacar, ainda, que o time marcou o Coritiba de longe, deixou Alex, o principal jogador “deles” solto e não esboçou nenhuma reação após sofrer o gol. Nota 4.

E o Passarinho Arrepiado me tráz alguns dados e questionamentos sobre o momento atual do Criciúma. Pois bem...mesmo que vença o Santos, o Criciúma não sai da zona do rebaixamento. Vai ter de continuar a luta pra sair da degola na rodada seguinte contra o Fluminense, fora de casa. Que time será usado domingo(12)? O mesmo que jogou bem contra o Atlético e que, basicamente foi repetido diante do Coritiba, mas que não se deu bem em Curitiba? E o caso Fábio Ferreira? Realmente ele terá sua situação definida, será dispensado em breve ou vai ficar trabalhando em separado?  Ah...o Arrepiado pede pra ninguém esquecer de rezar! E muito!!

Um comentário:

  1. Giba.. conhece um PRETO VELHO aqui em Floripa que faz simpatias em até 3 dias, precisa só das meias dos jogadores.. acho q é a única coisa que falta fazer p fazer este time voltar a jogar bola.. pode mandar que é garantido.. Q coisa... esse ano realmente p esquecer.. Forte abraço

    ResponderExcluir