terça-feira, 28 de outubro de 2014

Não foi o único culpado, mas era uma questão de tempo!

A saída de Gilmar Dal Pozzo já estava “anunciada”. Desde a partida contra o Corínthians, fim do turno, até o confronto com o Vitória, foram 13 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Aproveitamento de Dal Pozzo: 33%...baixíssimo! Pra quem quer se dar bem numa Série A de Campeonato Brasileiro...muito a quem do ideal! Aliás, sobre o profissional demitido, entendo que tem seus méritos como treinador, pois levou a Chapecoense a dois acessos. Provou sua competência...nas séries C e B. Na A...com todo respeito que merece, ainda não está preparado para dirigir qualquer time. Masss...importante frisar que, um dia, poderá chegar lá!! Lembro que a contratação de Gilmar Dal Pozzo foi uma aposta pessoal do presidente Antenor Angeloni. Ninguém mais no Tigre o queria como nome de preferência. Prevaleceu a vontade e a autoridade de Antenor. Dal Pozzo mostrou empenho, mas pouca capacidade! Ele veio e saiu...e o Criciúma continua onde estava já na sua chegada, ou seja, na zona do rebaixamento. Importante destacar que Gilmar Dal Pozzo não é o único culpado! Só que não dá pra substituir os dirigentes...e nem seria o caso necessário; e todo mundo sabe que não dá pra trocar 11, 15 ou 18 jogadores de uma vez só! Então... como sempre, sobrou pro técnico e, no caso, mais dois: o auxiliar Lucianinho e o prep. físico Pacheco. Que sigam, cada um, seu caminho! O mundo dá voltas...!!
Gilmar Dal Pozzo, por certo ainda voltar a trabalhar num clube de Série A. Mas, precisa se preparar melhor!
.
Algumas pessoas me perguntaram o motivo pelo qual eu já “joguei a toalha”...diferentemente do ano passado quando sustentei até a última rodada a esperança em ver o Criciúma se livrar do descenso. É que, em 2.013, com um time que não nos causou entusiasmo algum, havia maior mobilização de todos e a própria situação na competição não era tão desesperadora, se formos comparar com o que estamos observando nesta temporada. Mesmo que na 31ª rodada do Brasileiro de 2.013 o Criciúma estivesse na zona do rebaixamento, já havia vencido jogos fora de casa...Vitória e São Paulo e viria a ganhar do Náutico, ainda, na sequência. Além disso, os adversários nas rodadas seguintes não eram como os de hoje...com o mesmo grau de dificuldade. Olha...pra quem gosta de recordar, depois de perder para o Cruzeiro por 5 a 3 em Minas Gerais e amargar a 18ª colocação, o Tigre viria a empatar com a Ponte Preta, em casa...1 a 1; vencer o Náutico em Recife, 1 a 0; nova vitória sobre o Atlético Paranaense, 2 a 1, no H. Hülse; 2 a 1 também pra cima do Coritiba, no Couto Pereira;  1 a 1,empate com o Vitória, em Criciúma; ganhou do São Paulo, em casa, 1 a 0; e, aquela derrota pro Botafogo, 3 a 0, no Maracanã. Reparem que, quando ficaram faltando 7 jogos, como agora, o Criciúma de 2.013 esboçou reação conseguindo ganhar 4 e empatar 2. E, vale ressaltar que, das 4 vitórias, duas ocorreram fora de casa!! E, nitidamente,  as “broncas” maiores foram São Paulo e Botafogo! Entretanto, este ano, o Criciúma vai pegar “pepinos” bem mais complicados! Em casa...São Paulo, Grêmio, Bahia e Sport; fora...Cruzeiro, Flamengo e Corínthians. Entenderam bem o comparativo??!!

Passarinho Arrepiado me chama a atenção: “Giba...Giba...tem maluco que ta querendo separar o Brasil só porque a Dilma ganhou a eleição!”. E o pior é que tem gente que pensa assim, mesmo!!! Olhando pro mapa do Brasil, da metade pra cima, deu Dilma; pra baixo, Aécio. E...por isso, então, tem “pirado” que pensa em dividir o País!! Gente...não sou partidário e muito menos entendido do assunto. Mas, como todo mundo, dou meus “pitácos”. Há roubo e corrupção em administrações atuais? Sim...claro que há! Mas, também, nunca se comprou, se passeou, viajou, se teve tanto emprego, fez tanto churrasco, se comprou e trocou de carro...enfim...se viveu, como de uns 8 anos pra cá!! Passarinho...nem te preocupa! O Brasil é e vai continuar sendo nosso...de todos nós!!

Um comentário:

  1. Pelas apresentações do Tigre em campo sob a batuta do Gilmar, vi que foi o único treinador nesta atual temporada, o time fez mais gols, tomou menos, tevé um esquema de jogo (mesmo sem tempo pra treinar) fez grande vitória sobre Atlético e Santos. O problema é que o técnico não joga, não foi ele que entregou o gol contra o Atlético, não foi ele que perdeu o gol "na cara" contra o Vitória enquanto tava 1 x 1, enfim teve um "tempero" muito ruim de sorte o Gilmar.
    Acredito que se estivesse na frente do processo montando o seu time, não estaríamos na posição que estamos.
    Regis - São José - Sc

    ResponderExcluir