segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Criciúma com um pé na Série B de 2.015!

Se já era complicada antes...imaginem agora!! O Criciúma foi derrotado novamente no Campeonato Brasileiro e tal resultado, derrota de 3 a 1 para o Vitória, deixa o Tigre numa situação delicadíssima! Já havia me manifestado em outras postagens que não há mais o que tirar desse grupo de jogadores. Os caras estão, cada um, no seu limite!! No jogo de Salvador, apesar do revés, o time não fez, de todo, uma partida sofrível como já vimos em outras oportunidades longe de casa. Inclusive, por alguns minutos no 2º tempo, a equipe esboçou reação em razão de ter saído atrás no placar. Massss...insisto que estes jogadores, tecnicamente, chegaram onde podiam chegar. Só um milagre? Talvez mais do que isto!!
Na foto, sem boa resolução, dá pra ver a bola caindo para a bicicleta de Édno e o 2º gol do Vitória.
.
Bruno se redimiu da atuação anterior e, com 3 grandes defesas, salvou o Criciúma de uma derrota com mais gols. Entretanto, faço um reparo em relação ao goleiro do Tigre. Ele sempre arrisca um canto antes, a cada pênalte sofrido pelo Criciúma. Prefiro quem espera a definição do batedor. Mesmo com o fato de levar 3 gols...teve boa atuação! Nota 7. Sobre o lateral Eduardo...poderia ter “se atirado” no lance que originou o gol de bicicleta de Édno. Parou...e o atacante do Vitória marcou! Nos demais momentos do jogo procurou ir a frente e mostrou certa voluntariedade. Nota 5. Joílson não repetiu outras boas atuações. Na jogada em que cometeu penalidade, teve de marcar dois jogadores porque João Vítor parou e não acompanhou o adversário. Nota 5. Ronaldo Alves também esteve atrapalhado. Encontrou dificuldades para marcar os bons atacantes do Vitória...principalmente Édno e Dinei, além do meia Cáceres que chegava toda hora perto da área. Nota 5. Cortez, bem a seu estilo, procurou atacar bastante. É uma característica sua e, em alguns momentos, conseguiu produzir boas jogadas. Nota 6. No meio de campo, Serginho fez o seu habitual trabalho de cobertura e, novamente, lhe faltou mais participação coletiva. Nota 4. Rodrigo Souza, de outro modo, voltou a jogar bem. É um jogador que se doa muito e acabou premiado com o gol de honra do Tigre. Nota 7. Não gostei da atuação de João Vítor. Desta vez, sua marcação não foi eficiente e preferiu não ir ao apoio. Por que? Não sei! Mas, sem dúvida, não foi o mesmo de outras partidas. Nota 4. Cléber Santana, outra vez, demonstrou ser um dos mais interessados em tentar tirar o Criciúma do rebaixamento. Boa técnica e participativo. Nota 7. Lucca não fez bom 1º tempo e acabou substituído. É instável...detalhe que o incomoda bastante! Nota 4. Sobre Souza, teve “a bola do jogo” quando o placar estava 1 a 1. Aparou rebote do goleiro e desperdiçou grande oportunidade chutando contra a trave. Tem boa impulsão...luta muito contra os zagueiros adversários, mas gol que é bom....faz algum tempo!! Nota 5. Entraram Róger Gaúcho, Bruno Lopes e Zé Carlos. Só o primeiro merece nota. Ganhou chance pra mostrar seu futebol durante todo o 2º tempo, em lugar de Lucca. Jogador agressivo e interessante! Pelo que vi tem qualidades e deveria ter vindo antes...! Nota 7.

O técnico Gilmar Dal Pozzo está na “corda-bamba”. Já são 15 rodadas desde sua chegada e o Criciúma continua na zona do rebaixamento e ele não conseguiu, ainda, ganhar um jogo sequer fora de casa! No Criciúma está muito longe de ser o mesmo que trabalhou por 3 temporadas na Chapecoense com absoluto sucesso. Ainda não está preparado para treinar um time de Série A...embora a culpa não seja só dele, é importante frisar!! Mantenho meu pensamento de que, a essas alturas, nada vai mudar, em termos de fuga do rebaixamento, se ele sair! No jogo contra o Vitória, preferiu tirar Rodrigo Souza, na 2ª etapa, e deixou Serginho em campo. Errou! Rodrigo Souza estava bem melhor em campo do que o colega. Além disso, o Tigre preferiu se resguardar mais no 1º tempo...opção equivocada pois só a vitória interessava.  Nota 5

Passarinho Arrepiado continua com sua “fé inabalável”! Palavras dele após o jogo: “Gilberto... tem que acreditar pois ainda dá! Tem 7 jogo, 21 pontos em disputa e o Criciúma só precisa de 15 pra escapar! Ainda vamos fazer um crime fora de casa! Acreditaaaa!!”. Então ta!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário