segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fato consumado!

Agora não há mais o que fazer! Não existe ainda qualquer cálculo maluco ou quase impossível que possa “salvar” o Criciúma do descenso. Faltando duas rodadas e com 31 pontos, totalizando 28,7% de aproveitamento, o Criciúma é único clube já, matematicamente rebaixado para a Série B de 2.015. Pra quem está com a pior defesa, o ataque menos produtivo, conquistou menos vitórias e ainda não ganhou nenhum jogo fora de casa, não pode haver outro destino senão ser rebaixado! Se serve como “consolo”...pasmem, depois de 7 derrotas consecutivas, o Criciúma pelo menos empatou neste domingo(23): 1 a 1 com o Flamengo, no Maranhão.
Empate em 1 a 1 entre Flamengo e Criciúma...jogo sem muito "sal" no Maranhão!

O técnico Luizinho Vieira em combinação com o novo executivo do futebol, Raimundo Queiroz, resolveu dar chance a alguns jogadores que não vinham sendo muito usados e outros garotos promovidos do time sub-20. Nada empolgante, mas, digamos que ninguém causou tanta decepção! Muito embora, verdade seja dita, em nenhum momento o Flamengo procurou forçar o jogo para pressionar o Criciúma. Edson, o goleiro que veio da reserva do Icasa, não havia atuado ainda. Levou um gol, sem culpa e, nas poucas vezes em que foi exigido, demonstrou certa segurança. Nota 6. Rafael Pereira “quebrou o galho” como lateral pela direita. Rende mais na zaga, sua posição de origem. Nota 6. Iago Maidana, garoto da base, teve algum trabalho com o ataque adversário. Precisa adquirir maior experiência. Nota 5. Fábio Ferreira, o que não do seu feitio, se atrapalhou em alguns momentos com a movimentação do ataque adversário. Nota 5. Giovânni poderia ter ido mais a frente. Preferiu ficar mais...se preocupando com as possíveis investidas do bom Leo Moura, lateral flamenguista. Nota 6. Barreto esteve bem como homem de marcação. É garoto da base e parece ter aproveitado bem a oportunidade para atuar entre os titulares. Nota 7. João Vítor, tímido, não apareceu no apoio como de costume.  Foi omisso num jogo de baixo nível técnico. Nota 5. Douglas, ou Dôdi...como é conhecido no time júnior, rendeu pouco. Como meia que é precisa ser mais participativo. Nota 5. Cléber Santana mostrou razoável movimentação...melhorou um pouco em relação a jogos anteriores e, como prêmio, marcou o gol de empate do Tigre. Nota 6. Sobre os dois atacantes, Lucca e Bruno Lopes...baixo rendimento de ambos! Bruno “sumiu”...nota 4; e, Lucca...corre...corre, mas pouco produz! Nota 5. Entraram Róger, Maicon Silva e Andrew. Destes, só o primeiro merece avaliação e com elogios. Procurou atacar bastante pela esquerda e, em grande jogada de habilidade e velocidade, conseguiu investida para servir a Cléber Santana, no gol de empate do Criciúma. Nota 7.

Duas situações ficaram definidas nesta que foi a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas...já destacamos, a confirmação do rebaixamento do Criciúma e o título do Cruzeiro. Não há o que contestar! O time de Marcelo Oliveira ganhou 23 das 36 partidas que disputou. Aproveitamento de 70,4% e 7 pontos a frente do 2º colocado. Tá “voando baixo” a Raposa e agora vai lutar pela tal “tríplice coroa”. Ou seja, já ganhou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e...ainda luta para vencer a Copa do Brasil. A decisão é 4ª(26), contra o Galo!!

Passarinho Arrepiado está inconformado! Secou a Chapecoense e o Figueirense, mas não teve jeito! Os “manezinhos”, inclusive, já atingiram 46 pontos e, matematicamente, escaparam! Parabéns, mais uma vez, ao Argel Fucks que, com seu jeito “durão” e polêmico de ser...novamente livra “alguém” do rebaixamento!. Quanto à “Chape”...esta ganhou do Botafogo e só uma zebra do tamanho de um bonde pode rebaixá-la! Merece referência positiva também João Carlos Maringá e seu fiel escudeiro, Kadú, que comandam o futebol no Índio Condá. Lá eles fazem time barato e eficiente!! Serve de lição...esxtão compreendendo?!

3 comentários:

  1. O pior não é só saber que uma empresa do interior de SP comandada por pessoas sem conhecimento e comprometimento nenhum c o tigre mandaram e desmandaram no criciuma, é saber que tinhamos as peças para mudar a situaçao no SUB 020 e nada foi feito.. pior tb saber que já estão querendo vender os garotos que se destacaram por preço de banana e ainda pior estão negociando om VALDEMAR LEMOS " O pior que temos" para comissão técnica sabendo que este é campeão em rebaixamentos no brasil.. ai ai ai.. pq não DALPOZZO ou VINICIUS EUTROPIO...será q vai continuar tudo igual no maior de SC???

    ResponderExcluir
  2. Roger deitou e rolou em cima da zaga. Fazia tempo que não via jogadas desse nível, de efeito e objetivas no Criciúma. para mim nota 9. Barreto foi o campeão de roubadas de bola da rodada.
    problema de aproveitar a base, eh que dai não seria possível fazer tantas contratações inúteis para reforçar o ELENKO.

    ResponderExcluir
  3. Olha,se esta elenko continuar no CEC vai ter reação muito negativa.Certamente o seu Antenor não vai continuar com estes caras.Se assim for....adeus Criciúma.

    ResponderExcluir