quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Criciúma precisa contratar um goleiro?

Sim...com certeza! Tínhamos três bons jogadores prá  “debaixo do gol”: Luiz, Bruno e Galatto. Com a lesão de Luiz, no jogo diante do Goiás, dia 14 de setembro, Galatto chegou a ser titular e depois Bruno ganhou a posição. Há quem diga que Luiz quer voltar pro ano que vem. Penso que seria uma boa opção, pois trata-se de um goleiro com qualidades. Sobre Galatto, que já foi mandado embora, me passou a impressão de ter “largado”, na linguagem do futebol. Se acomodou e também demonstrou estar sem motivação...assim como outros, é verdade! Quanto ao garoto Bruno, por ser da casa, é o que tem maior identificação com o Clube. Merece reaproveitamento em 2.015, sem qualquer dúvida! Andou falhando? Sim! Mas com uma defesa em que a bola não sai de perto da área.... chega um momento em que, de tanto insistir, ela acaba entrando! A posição de goleiro é o início da tal “espinha dorsal” que sempre é citada como o ponto de equilíbrio para a montagem de um bom time! Assim, um goleiro bom e seguro; dois zagueiros, sendo com velocidade e rápido poder de recuperação; um volante que marque e tenha bom passe; além do tal meia de chegada à frente; e um centroavante goleador...são predicados necessários para formar uma equipe de qualidade.
Pelo futebol que tem, o goleiro Bruno merece continuar no Tigre e "brigando" pra ser titular!

Se formos juntar o número de jogadores que o Criciúma tem na base mais os que fazem parte do atual plantel no grupo principal, talvez um bom número de atletas possa ser aproveitado no início de 2.015. Mas, colocar à disposição da comissão técnica não implica titularidade! Provavelmente serão 28 a 32 atletas para jogar as três competições do ano que vem...números que servem como base para projetar a quantia que geralmente é solicitada pela grande maioria dos treinadores. Pois, dentro do que penso, João Vitor, as vezes contestado, é jogador, sim senhor, pra ser aproveitado dentro de um contexto de titularidade. O ex-Palmeiras estreou pelo Tigre em 23 de janeiro do ano passado e, se for escalado diante do Sport, no próximo sábado(29), completará 100 partidas com a camisa do Criciúma. Nas 99 anteriores, João Vítor ganhou 34, empatou 26 e perdeu 39. Joga como volante ou armador e não é artilheiro. São só 6 gols assinalados. De outro modo, João Vítor é marcado pelo número de cartões que recebe. Já foram 31 amarelos e 4 expulsões! Importante destacar que não se trata de nenhum craque! Entretanto, para jogar ano que vem o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B...serve, com certeza!

O Passarinho Arrepiado faz suas observações, sempre atento ao que acontece no estádio Heriberto Hülse. Pois o “bichinho” conseguiu informações de que no quadro associativo, pelo menos até o momento, há ainda pouca inadiplência em razão da queda pra Série B do Campeonato Brasileiro. Em números aproximados, o Criciúma chegou a passar da marca dos 14 mil sócios. Foi o pico da campanha quando do começo da Série A. Com o tempo...esse número caiu pra 10.600 e, de certa forma, se estabilizou. Depois da confirmação do descenso, foram pouco mais de 130 cancelamentos. Entretanto, o mais comum é o associado simplesmente deixar de pagar a partir do próximo vencimento. Talvez tenhamos realmente uma queda considerável no número de sócios do Clube. Alguns revoltados em razão da má campanha em toda a temporada, outros porque se “apertam” financeiramente e...aqueles que só se incorporaram ao quadro porque o Criciúma iria enfrentar os grandes do nosso futebol. Minha opinião é de que, quem realmente torce, acompanha o time seja lá em que série ou divisão for! Claro que uma campanha como a que estamos vendo o Criciúma fazer em 2.014 causa manifestação de contrariedade! Massss...sempre cito que a vida segue e a torcida tem que exigir um time competente e competitivo para que, já no ano que vem, o Tigre recupere seu lugar na Série A para 2.016. Como tudo no dia a dia...a luta continua!!

2 comentários:

  1. Não concordo que tinhamos três bons goleiros.Na minha avaliação, tinhamos um apenas que é o Luiz.Os demais não servem.Veja a chape,graças a um bom goleiro ela chegou.O figueirense também.Ou vc acha que se o Luiz não tivesse se machucado ficaríamos na situação.?Precisamos de mais um goleiro igual ou superior ao Luiz.Quanto ao presidente do Criciúma lamento mais ele foi omisso.Ano passado quando viu a "m" grudar foi buscar o cara certo para segurar a onda.Neste ano,fez o inverso.Piorou.

    ResponderExcluir
  2. sobre a questão dos sócios, o maior problema é que fomos feitos de palhaço esse ano e o nosso suado dinheiro gasto nas mensalidades não foi gasto no criciuma e sim nessa famigerada ELENKO.. quem garante que nao q vem n seremos refens de outra empresa fajuta ou de empresários inescrupulosos???

    ResponderExcluir