quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Paulo Baier ainda foi o “cara”!

Seu desempenho foi bem abaixo do esperado. Mas a pobreza técnica no Criciúma, em 2.014, foi tanta que, mesmo assim, Paulo Baier ainda conseguiu ser o artilheiro do time na atual temporada!! Ele marcou 9 gols, sendo 4 no Campeonato Brasileiro e outros 5 durante o Catarinense. Foi o goleador do Criciúma nas duas competições! Este ano o Criciúma foi tão abaixo da linha de mediocridade que seu atleta com melhor aproveitamento marcou só 9 vezes!! Há de se ressaltar que Paulo Baier não foi sempre titular e, as vezes, ficou só no banco, não entrando em alguns jogos e, em outros, nem relacionado esteve! Mesmo assim, Paulo Báier, tenho absoluta certeza, sai de cabeça erguida e consciente de que tentou...tentou, mas não deu! O site oficial do Criciúma, inclusive, tem postada uma manifestação do jogador se despedindo do Clube. Esta é a terceira passagem de Paulo Baier pelo estádio Heriberto Hülse e, sem dúvida alguma, a mais discreta. Lembro das outras duas quando era mais jovem e tinha, obviamente, melhor condicionamento físico e, por conseqüência, uma técnica mais apurada. Já, em 2.014, quando completou 40 anos, a “pegada” não era mais a mesma, o pique também não e os problemas no tornozelo se agravaram. Uma somatória de adversidades que impediram o desenvolvimento de melhor futebol. Sabíamos que seria muito difícil ele jogar aqui o que jogou no Atlético Paranaense, em 2.013. Mas, eu particularmente, esperava mais do “velhinho”! Mesmo assim, por tudo o que fez...e quem tem memória e reconhecimento sabe a que me refiro...o torcedor do Criciúma agradece a Paulo Baier!!
O Criciúma e sua torcida receberam Paulo Baier de braços abertos. O futebol em campo não foi dos melhores. Mesmo assim, deixa boas lembranças!
.
Vou preferir me esquivar das questões envolvendo especulações sobre a contratação do novo técnico. Um critério meu! Mas debater o tema, acho interessante. Há rumores na casa da Gestão de Ativos que estariam pensando em dar oportunidade para que a dupla Luizinho Vieira/Wílson Waterkemper comande a comissão técnica no começo da próxima temporada. Antecipo que não sou favorável a isso. Por que? Simples! Tenho a certeza que se não houver uma boa largada no Campeonato Estadual, que é a primeira competição a ser disputada, ambos serão fritados! E não me venham dizer que “ah...Gilberto, desta vez será diferente!!”! Balela!! Num primeiro momento, parece ser interessante a idéia. Masss...conhecendo a forma como o “pessoal da casa” é tratado...é melhor que Luizinho e Wilsão continuem  nas suas atuais funções onde a responsabilidade é menor. Assim, aguardemos pelo término do Campeonato Brasileiro e o caminho que Raimundo Queiroz irá tomar.

Numa hora dessas, depois de um resultado de empate obtido fora de casa contra o Flamengo, o mais correto é manter a base do time que jogou no Maranhão. Talvez a entrada de Roger em lugar de Bruno Lopes possa ser a única alteração a ser processada pelo interino Luizinho Vieira. Sei que não vale mais nada em termos de pontuação ou campanha no atual Campeonato Brasileiro. Mas, entendo que o goleiro Edson, o zagueiro Iago Maidana e o volante Barreto merecem nova oportunidade. Uma sequência, mesmo que só em três jogos restantes,o que passou mais os dois últimos, poderá render bons frutos pra quem está buscando espaço e chance para ser aproveitado no ano que vem. 

2 comentários:

  1. Grande BAIER.. Parabens não somente a um dos idolos do maior de SC mas tb pela ética, honestidade, seriedade e amor ao tigre e ao futebol.. jogador espetacular e cada vez mais raro no Brasil e no Mundo.. uma pena a maneira triste como a incompetente diretoria tratou sua saida.. deveriam ter eventos e principalmente poderia manter o craque ate final do campeonato para melhorar sua marca e melhorar a desgastada imagem do criciuma nesse ano...DÁ LHE TIGRE .. RUMO SÉRIE A 2016

    ResponderExcluir
  2. A insensibilidade e a arrogância foram as marcas da direção do clube nesta despedida do Paulo Baier.
    Dispensaram o jogador antes da hora e sem qualquer tipo de homenagem. Lamentável.

    Quanto a 2015, não tenho nenhuma esperança. Acredito que a situação ficará tão ruim quanto agora. E acredito nisso pro uma simples razão: o Criciúma é um clube comandado por um presidente que não entende de futebol, pouco se envolve e confia nas pessoas erradas.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir