domingo, 7 de dezembro de 2014

Corínthians 2 x 1 Criciúma...prevaleceu a maior qualidade!

O Criciúma não fez feio em São Paulo, no Itaquerão! A derrota foi justa...é verdade! Mas, a garotada não decepcionou! Sete meninos da base foram escalados como titulares e mais dois utilizados durante a partida e o rendimento, no geral, não foi ruím. O Corínthians mereceu o resultado porque criou mais, foi mais ofensivo e, obviamente, expôs toda sua qualidade técnica que é bastante superior a do Criciúma. Também há de se ressaltar que o Tigre perdeu o jogo com duas falhas individuais! No 1º gol Elias se aproveitou de um erro do lateral Maicon Silva e chutou sem chances para Bruno. Na 2ª conquista corinthiana, novamente com a colaboração do lateral do Tigre e espaços proporcionados pela defesa tricolor, Fábio Santos bateu pro gol. A TV comprovou que o gol de Elias ocorreu após o atleta estar em posição de impedimento. E, ainda na 1ª etapa, Gustavo fez um gol para o Criciúma e a TV confirmou que o lance foi anulado de forma equivocada pela arbitragem. Quando recebeu a bola, Ricardinho não estava impedido antes de tocar para o atacante do Tigre.

Analisando individualmente o que fizeram os jogadores do Criciúma...Bruno me pareceu estar um pouco intranqüilo, levou o 1º gol, sem culpa, e se machucou no lance. Foi substituído por Édson que fez boas defesas. Nota 6 para Bruno e 7 merece seu substituto. Maicon Silva fez um mal 1º tempo. Escorregou e se atrapalhou todo ao tentar dominar a bola. Sua falha foi fatal e o Corínthians marcou. É preciso reconhecer, entretanto, que melhorou um pouco na 2ª etapa juntamente com todo o time. Nota 5. A dupla de zaga do Criciúma não mostrou segurança. Joílson e Iago Maidana deram muitos espaços ao perigoso sistema de ataque do adversário. Nota 5 pra Iago e 4, Joílson. Giovânni, por sua vez, não esteve mal. Claro que está longe de ser o lateral que o Criciúma precisa! Masss...Giovânni por Giovânni...discreta evolução. Nota 6. O menino Barreto foi o menos produtivo do meio. Não conseguiu marcar com eficiência o bom Elias, do Corínthians. Nota 4. Rafael Pereira teve muita dificuldade para, pelo menos, tentar controlar a intensa movimentação do meio adversário. Nota 5. Ricardinho tem bom passe e fazia um bom 1º tempo e acabou substituído por Douglas com a alegação de Luizinho Vieira para melhorar a produção ofensiva do meio campo. Nota 6 pra ambos. Lucca, como de costume, correu muito! Boa movimentação, se doou ao jogo mas errou muitos passes. Jogou melhor na 1ª etapa do que na 2ª. Nota 5. Gustavo também demonstrou boa desenvoltura. Embora o fato de jogar muito de costas pro adversário o prejudica. Nota 6. Entrou Gabriel que não teve muito tempo pra mostrar algo. Sem nota. E...Róger(em destaque na foto abaixo), penso eu, foi o melhor do Criciúma em campo. Fez o gol e procurou se soltar mais do que em jogos anteriores. Nota 7.

Luizinho Vieira perdeu a primeira depois que assumiu interinamente o time neste Campeonato Brasileiro. Se diz preparado para assumir, de forma oficial, já pensando na próxima temporada. Dá mostras de ousadia e ambição. Nota 7 pra ele. E...sobre técnico, minha opinião é de que o Criciúma vai precisar de experiência, trabalho e disciplina pra começar 2.015. Particularmente, prefiro que Luizinho Vieira fique na base e um outro profissional seja contratado. Raimundo Queiroz, o executivo do futebol, diz que vai esperar o Campeonato Brasileiro Sub-20 pra contratar...jogadores e a nova com. técnica. Huummm...então ta!

Números de Corínthians 2 Criciúma 1. Nove faltas do Corínthians, 11 do Criciúma. A gol, o Corínthians chutou 12 vezes; o Tigre duas...só! Pra fora, 6 a 5 pro Corínthians. Escanteios, empate em 7 a 7. E, impedimentos, um no ataque corinthiano; 4 no ataque do Criciúma. Renda...pouco mais de 2 milhões; público de 38.413,00. Vamos pra 2.015 e a próxima do Criciúma em 1º de fevereiro contra o Guarani, de Palhoça, em casa, pelo Estadual.

5 comentários:

  1. Acredito que este tenha sido um dos piores anos para a torcida tricolor. Antigamente o mau desempenho do time era até compreendido, em razão dos problemas financeiros que o clube vivia.
    Nesta situação, com o clube saneado, recheado de receitas e sócios, é inaceitável.

    O CONSELHO não pode ser tão omisso. Os patrimoniais já deveriam ter manifestado seu inconformismo com os rumos adotados pela GA e solicitado providências, entre elas o desligamento de alguns nomes que compõe a diretoria.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    É tão dificil admitir que a base é fraca? Veja nas próprias notas que deste aos jogadores aqui neste post. Voces queriam tanto a base, ela finalmente tá aí mostrando o quanto é fraca!
    Iago Maidana, Barreto, Gabriel, Dodi, Gustavo, Roger e o técnico ??? Luizinho Vieira. Credo, mais da metade do time feito de guris que foram postos numa fogueira, é verdade, mas que não tem futebol pra jogar no Mina União, com todo respeito ao time da LARM. O tal Dodi nem cacoete de jogador possui, é constrangedor ve-lo jogar! O Barreto é um Henik piorado, se é que isso é possivel. Maidana? tem que jogar muito mais para ficar razoável. Entre os demais, talvez o Roger possa ser aproveitado enquanto reserva para o catarinense, mas jogando como atacante e não como lateral como esses técnicos medrosos: Wagner Lopes, Dalpozzo, e Luizinho Vieira, colocam pra jogar. Se fosse craque, teria desafiado o técnico e jogado na frente, já que se diz atacante.
    Enquanto seguir esse provincianismo de acreditar que Diretor de futebol que serve é da cidade de Criciuma, de apostar numa base longe de ser boa, as coisas não vão pra frente.
    Mas, tá aí!!! a base que tanto a torcida queria e a midia insistia. Série C é logo ali, e já vimos esse filme antes. E o Luizinho Vieira, com respeito ao profissional, dá entrevista dizendo que está preparado pra assumir o tigre, caso seja lembrado. Honestamente, ele é do time do Wagner Lopes, Guto Ferreira, e outros que não deixaram saudade alguma.
    O que me dizes?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que "presta" no Criciúma, na tua opinião, Émerson?

      Excluir
    2. Giba
      não se trata de prestar ou não. Estamos falando de competencia. A base do Criciuma é fraca e faz tempo. Como eu disse, tu mesmo concordas no teu texto ao atribuir notas aos jogadores. Desse grupo que está aí, vejo possibilidade de aproveitamento só no Roger.
      Emerson Campos

      Excluir
  3. Grande Giba... depois desse triste ano para a torcida carvoeira e após tantos desabafos, venho neste espaço agradecer a compreensão e a atenção dispensadas aos singelos blogueiros que aqui se manifestam na esperança de ajudar o tigre de qq forma e esperando que alguém nos lesse afim de que possamos tger voz dentro desta maravilhosa nação carvoeira.. como um dos milhares de torcedores do Tigrão que aprenderam a amar e se apaixonar por esse clube mesmo a distância , as notícias, artigos e comentários são o alento para compensarmos a falta do dia a dia com torcida, jogadores e membros da imprensa.. aprendemaos a representar o tigre aonde formos e quaisquer circunstâncias expondo a força e a grandeza deste clube de alma, garra, coração, títulos e vitórias que esse ano passou longe de qq performance digna do MAIOR DE SC, sendo motivo de piada e humilhação pela maneira incompetente e infantil com que foi administrado mas sabemos que é superando os fracassos é que conhecemos os verdadeiros vencedores e nos apegando a maneira especial de torcer pelo Tigrão, confiamos sempre na evolução e que vamos sair desta crise ainda maios forte.. pois tenho certeza que um dia voltaremos a LIbertadores e sonho com o dia em que o Tigrão ser´simbolo do futebol brasileiro renovado, vencedor e tricolor.. DÁ LHE TIGRE.. O TIME DE SC.. RUMO SÉRIE A 201'6

    ResponderExcluir