sábado, 6 de dezembro de 2014

Que chances tem o Criciúma na Arena Corínthians?

Poucas ou quase nenhuma! Só uma zebra daquelas que ainda não ocorreu com o Tigre este ano poderá fazer com que o Timão não vença o jogo deste sábado, no Itaquerão, as 16:30. Claro que o favoritismo é total do Corínthians! O Criciúma chega pra esse jogo num verdadeiro “fim de feira”! A grande maioria dos jogadores que tiveram mais responsabilidade pelo descenso não vai estar em campo. O Criciúma dispensou 13, dois cumprem suspensão pelo 3º cartão, João Vitor e Cléber Santana, e Fábio Ferreira também pediu pra ir embora. Inclusive, não ficará no Tigre em 2.015. Então, do grupo que jogou quase toda a competição como titular somente Bruno deve ser escalado. Completariam o time, conforme a vontade e o que tem o interino Luizinho Vieira: Maicon Silva, Joílson, Iago Maidana e Giovânni; Barreto, Rafael Pereira e Ricardinho; Lucca, Gustavo e Roger. Assim, chegamos à conclusão de que o Criciúma vai tomar todos os cuidados para não ser goleado em São Paulo!

Quanto ao Corínthians, luta para ficar em 3º lugar na tabela de classificação e ficar com direito adquirido para entrar já na fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América. Pra isso, entretanto, terá de ganhar do Criciúma e torcer para que o Internacional não vença sua partida diante do Figueirense, em Florianópolis. Acontece que os dois, Inter e Corínthians têm 66 pontos cada só que o clube gaúcho leva vantagem nos critérios, no caso, maior número de vitórias: 20 contra 18. Mas o Corínthians também tem seus problemas inrternos. Mano Menezes já não é tão “querido” pela torcida e alguns dirigentes, como antes. A goleada sofrida para o Fluminense, 5 a 2, fez aumentar a insatisfação de parte dos corinthianos. Se fala, inclusive, que em 2.015, Mano poderá sair para a volta de Tite. Será um jogo de certa pressão para que haja vitória convincente em cima do Tigre. Huummm...já imaginaram o que aguarda o Criciúma no palco da abertura da Copa?!

Na ponta de baixo da tabela do Brasileiro...jogos bastante interessantes neste fim de semana! Com Botafogo e Criciúma já matematicamente rebaixados, as atenções se voltam para Vitória x Santos; Coritiba x Bahia; e, Palmeiras x Atlético Paranaense. Se o Palmeiras ganhar...tchau tia Chica! Os dois baianos, Vitória e Bahia, independentemente do resultado que cada um alcançar, estarão rebaixados. O Palmeiras tem 39 pontos e, somando 3, chegaria a 42, deixando o Bahia, mesmo ganhando só podendo chegar a 40, e o Vitória, também vencendo, indo a 41 pontos. Assim, só o Palmeiras depende de si e os de Salvador têm de vencer e torcer por combinações! Vida dura da dupla baiana, hein? Agora...já imaginaram o que pode acontecer se o Palmeiras cair jogando logo na sua recém inaugurada Arena???

Passarinho Arrepiado me faz lembrar que as categorias de base do Criciúma jogam neste fim de semana. Aliás, um pouco do time júnior mesclado com garotos da categoria juvenil, estão na Argentina para um torneio internacional alusivo ao aniversário do Lanus. Já o time sub-20, propriamente dito, estréia neste fim de semana em Porto Alegre no Campeonato Brasileiro da categoria. O Criciúma jogará, pela ordem, contra a Portuguesa; e na sequência enfrentará Bahia, Corínthians e Cruzeiro. Os dois melhores passam à etapa seguinte. E, em janeiro, o Criciúma vai jogar novamente a Taça São Paulo. Luizinho Vieira dirige o time principal contra o Corínthians e se manda pra capital gaúcha afim de orientar a garotada. Aliás, os meninos precisam aproveitar oportunidades como essas pra ganhar experiência e, quem sabe, despertar interesse de outros clubes. Sem deixar passar a chance de tentar crescer tecnicamente e ser aproveitado no time de cima, pensando no começo da temporada que está por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário