segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ir ao mercado ou jogar com o que tem?

Mesmo que o presidente Antenor Angeloni, já tenha afirmado que não “vai às compras”, tenho certeza de que o Criciúma precisa de reforços! Só com essa garotada que está aí, alguns que, inclusive, vão jogar a Copa São Paulo e outros até a Taça de Santiago(RS), o Criciúma tende a não obter sucesso no Campeonato Catarinense! Reiteradas vezes defendi em qualquer espaço que tenho pra emitir opinião que sou extremamente favorável ao aproveitamento do pessoal das categorias de base. Entretanto, não um time inteiro de meninos sem grande experiência!!

Conforme as determinações e projeções iniciais do diretor executivo do Depto. de Futebol, Raimundo Queiroz, hoje, são 26 jogadores para o início dos trabalhos a partir do dia 7 de janeiro. Vamos a eles: Bruno e David, goleiros da casa, mais Edson, remanescente do plantel passado...veio do Icasa, teve poucas oportunidades e não se firmou na posição. Massss...digamos que, pra 3º goleiro, é boa opção. Zagueiros...Ianson, Heitor, Iago Maidana e Joílson. À exceção do primeiro, os demais já tiveram oportunidades e não passaram total confiança! Laterais...Eduardo, que não se sabe se fica por causa do salário, um pouco mais alto que os demais; além de Maicon Silva...este que veio do Londrina em 2.014 e nunca “decolou”; e, Ezequiel, que passou por um período emprestado ao Oeste de Itápolis, jogando a Série B. Neste deposita-se muita esperança! Os 3 laterais aqui colocados, todos destros. Pra esquerda, apenas um: Rômulo, que também é da base, estava emprestado a Penapolense, interior de São Paulo. Sobre os volantes, Barreto e Ruan que estavam no sub-20; mais Luizinho Mello...também da base que esteve no Naútico, por empréstimo; e, Ricardinho...que também não se sabe se permanece pois, a exemplo do lateral Eduardo, seu salário é um pouco maior e fora dos atuais padrões financeiros impostos pela direção. Quanto aos meias, Cléber Santana, por exemplo, tem situação indefinida. Os demais são: Vitor Míchels, que também foi cedido ao Náutico até fim deste ano; Caléb, atleta que veio do São Caetano por indicação não sei de quem; e os recém-promovidos Gabriel, Dodi e Roger Guedes. Este, curiosamente, aparece na relação do Clube como meia. Mas foi aproveitado nas últimas partidas do Brasileiro como atacante. E, finalmente, para o setor de frente, Bruno Lopes...ainda uma promessa; Lucca, com seus altos e baixos; Maurinho...que até agora pouco mostrou; e Perea, que foi observado por Cláudio Gomes, quando este ainda era diretor de futebol, numa viagem por alguns países da América. O tal de Perea, dizem, é agressivo, atacante de lado, em quem a Gestão de Ativos aposta bastante. Outro que alguns dirigentes do Criciúma “botam fé” é o centroavante Gustavo. No time júnior, deixou excelente impressão. Mas, entre os profissionais, precisa jogar bem mais!!

E o Passarinho Arrepiado? Andou acompanhando o “jogo das estrelas” nas areias do Balneário Rincão. Na verdade, de famoso mesmo...só ele, o próprio Arrepiado!! O tempo e o clima não muito favoráveis talvez tenham inibido a presença no campo...jogando... de Maicon Sisenando, Douglas e cia. De qualquer modo, valeu pela intenção do ex-jogador Everaldo em promover o evento. Citando a praia do Rincão, ela está literalmente cheia nestes dias de feriado e finais de semana prolongados. As competições de areia já estão movimentando a orla e há promessa de muita badalação! Pena que, o município em si ainda não ofereça estrutura necessária pra receber tanta gente e os atrativos noturnos são poucos!!

Um comentário:

  1. Ricardinho acertou com figueira por 1 ano n foi?
    estamos completamente sem time. . Essa gurizada é boa, mas e a experiência? 2015 vai dar o q falar. .
    Abraço.

    ResponderExcluir