sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O que pedir ao Papai Noel?

O Passarinho Arrepiado, como sempre fiel escudeiro aqui do meu lado, como torcedor fanático do Criciúma me pede pra fazer quase toda essa postagem! Sabe ele, entretanto, que a realidade do que estamos vendo não é o que imaginamos para o Criciúma no ano que vem! Então meu amigo...mãos à obra! Diga lá!
“Ô Giba é que as vezes dá a impressão que o presidente Antenor Angeloni, dono da Gestão de Ativos, não está nem aí pro Tigre!! Infelizmente, o “sêo” Antenor passa essa imagem pra muitos que acompanham o Clube. Essa falta de apreço e dedicação que digo...pelo principal produto do Criciúma que é o futebol!! Todos sabemos e estamos observando os cuidados para com o estádio Heriberto Hülse; a beleza e imponência da bandeira hasteada no pátio em frente a rua Desembargador Pedro Silva; e...a rapidez com que devem ser concluídas as obras no Centro de Treinamentos do bairro Cristo Redentor!

Massss...contundo, no entanto, pois pois...e o futebol? Vamos entrar em 2.015 com cara e jeito de 5ª força no Campeonato Catarinense? Ou alguém acha ou afirma algo contra? Que esperança nos dá jogar o Estadual com um time basicamente formado por atletas promovidos da base? Vamos passar por cima dos outros 4...Joinville, Avaí, Chapecoense e Figueirense que já estão formando suas equipes pra próxima temporada e, inclusive, mantendo boa parte dos jogadores que atuaram este ano?? Eu sei, Gilberto, que tu prioriza a inclusão de garotos nos times que o Criciúma monta. Mas também sei que o que tu imagina é mesclar jogadores experientes com a meninada...não é isso?” Sim é! Continua!

Então... eu, Passarinho Arrepiado”quase que imploro ao Papai Noel para que ele “ilumine” a cabeça dos dirigentes...das pessoas que mandam no Criciúma, para que haja condições da formação de um time que nos dê maior confiança e realmente possa brigar de igual pra igual com os principais rivais do Estado. Caso contrário, vamos ver um Criciúma apenas participando do certame regional, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro sem aquela ambição de buscar algo mais!! A queda pra Série B e as decepções dos últimos meses, por certo abalaram os comandantes da G. A. e do Criciúma. Entretanto, insisto na idéia de que não foi a primeira vez que o Tigre caiu e, com certeza, não será a última! O futebol é assim! E, enquanto não for atingida certa estabilidade, o torcedor vai sofrer um bocado!! O melhor caminho é a união de forças para que tenhamos, o mais breve possível, o reerguimento técnico do Criciúma! Te liga, presidente!!” Valeu Passarinhoooo!! Tá dado o recado e postagem publicada!!


Mais um “jogo das estrelas”...desses que acontecem a cada fim de ano, de temporada, e que reúne aqui, ali e acolá, jogadores ou ex-atletas que estão em férias e procuram confraternizar. O que me refiro vai acontecer nesta sexta(26), 17 horas, no campo de futebol que fica na entrada principal do Balneário Rincão. O “promoter” é Everaldo, que começou no Criciúma e girou o mundo, chegando até a Seleção Brasileira sub-23. Hoje mora na praia e tem atividades por lá. Está com 43 anos e foi uma das maiores revelações da história do Criciúma E. C. Quando atleta profissional, atrapalhado por pessoas de sua convivência...é verdade! Na época, a cabeça não ajudou muito! Mas o que jogou de bola foi algo que tivemos o prazer de presenciar!! Lembram da dupla Everaldo e Émerson Almeida? Se, quando em campo, o juízo auxiliasse mais...por certo teria feito maior sucesso e ganhado bem mais dinheiro! Pois é esse Everaldo que promove, então, jogo de fim de ano com presença confirmada de Maicon Sisenando, Zé Carlos, Douglas, Toninho e cia. Boa pedida pro fim de tarde da próxima sexta!

Um comentário:

  1. Boa pedida do passarinho arrepiado e d qse 200 mil torcedores. . Rsrs
    n vi o jogo do dia 26, mas deve ter sido mto bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir