terça-feira, 13 de janeiro de 2015

“Dignidade se conquista e o tempo revelará seu valor!”

A frase não é minha! E, sim, da escritora que possui excelentes qualidades com seus textos e crônicas bastante interessantes, a paulista da cidade de Franca, Luiza Gosuen. Mas o título da postagem deste início de semana serve bem pra expressar meus pensamentos e conceitos. Nunca fui corrupto e aceitar dinheiro pra falar bem ou mal deste ou daquele não faz parte da minha índole! Não sou jornalista de “canudo” na mão! Entretanto, são quase 30 anos vividos no meio jornalístico, imprensa, mídia escrita e, principalmente, como cronista esportivo. Dinheiro, graças a Deus e ao meu trabalho, tenho pra sobreviver e, se faltar busco nos meios legais, éticos e morais! Portanto, antes que se espalhe uma “baita” inverdade...peço respeito a todos aqueles que “gostam” de agir com má fé, bem mais ainda os que usam as redes sociais e outros que “gozam” por uma fofoca!!

Meu relacionamento com diretores do Criciúma sempre foi, durante todo esse tempo, de muita cordialidade e respeito. Divergências? Sim! Várias! Mas, em nenhum momento faltou estima e apreço para com quem dirigiu ou comanda o Clube. Sempre procurei entender que, quem está lá, procura acertar. Tenho como princípio pensar que ninguém é maluco pra aceitar a administrar uma instituição como o Criciúma Esporte Clube e errar de propósito! Há equívocos querendo fazer o correto. E, acertar, nem sempre é possível! Assim, dependendo do que acontece, vêm elogios ou críticas! Então, gente do bem...não quero e não vou pegar qualquer quantia financeira pra falar bem ou mal...seja lá de quem for! Preservo meu profissionalismo e dignidade conquistada!!! Ponto!!!

Em relação ao Criciúma que está lá em Ilhabela, jogando a Copa São Paulo de Futebol Sub-20, tenho ouvido ótimas referências sobre o garoto Andrew. Atacante que tem feito gols e de muita utilidade para o técnico Duca. Andrew é carioca, tem 18 anos, e foi trazido ao Criciúma pelo ex-jogador Alexandre Lopes. Depois de terminar em 1º na etapa de grupos, o Tigre enfrenta o Lemense, na próxima quinta(15), disputa eliminatória. A partir de agora...ganhou, fica! Perdeu...volta pra casa!!

Enquanto eu trabalho o Passarinho Arrepiado acompanhou a festa, em Zurique, na Suiça, que elegeu os melhores no mundo do futebol em 2.014, conforme promoção da FIFA em parceria com a revista France Football. A seleção do mundo, ano passado, é composta por: Neuer; Sergio Ramos, David Luiz, Thiago Silva e Lahm; Iniesta, Kroos e Di Maria; Robben, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Curiosamente, Thiago Silva e David Luiz, que formaram a dupla de zaga mais vazada entre os favoritos na última Copa, estão inseridos entre os melhores. Outros brasileiros indicados perderam a disputa, casos de Neymar, Marcelo e Daniel Alves. O melhor treinador, nem poderia ser diferente...Joachim Low. Ele superou Diego Simeone e Carlos Ancelotti. Foi a primeira vez que levou tal premiação mesmo estando no comando da seleção alemã desde 2.006. Algumas outras honrarias concedidas...James Rodriguez, colombiano, por um gol marcado pela seleção de seu país, no Maracanã, ano passado, na Copa do Mundo, contra o Uruguai. No futebol feminino, a brasileira Marta, vencedora em 5 oportunidades do título de melhor jogadora do mundo, desta feita perdeu para a goleira alemã Nadine Angerer. E, claro que se confirmou o favoritismo de Cristiano Ronaldo que, novamente, foi apontado como o melhor jogador da atualidade! Ganhou de Messi e Neuer...com justiça!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário