segunda-feira, 20 de abril de 2015

Chapecoense 1 x 0 Criciúma...acabou o martírio!!

Foram 19 jogos! O Criciúma ganhou só 5! Perdeu 11 e obteve 3 empates. Gols? A favor foram 14 gols; contra...23!! Aproveitamento de 31,5%!! Muito...muito pouco!! A campanha realizada pelo Criciúma no Estadual 2.015 foi uma das piores de toda a sua história! Há de se levar em conta que a direção apostou num projeto de aproveitamento de garotos e blá blá blá...o que todos já sabem “de cor e salteado”. Mesmo assim, eu esperava que Luizinho Vieira e parceiros de comissão técnica pudessem dar um melhor padrão ao time...tática e tecnicamente! O tempo passou, os jogos foram acontecendo e o Criciúma acumulando resultados negativos! De outro modo, sempre houve esperança de melhoras, mas a realidade continuou a nos mostrar um time que, cada vez mais, caminhava para a derrocada final!
Neste domingo(19), pra encerrar o Campeonato Catarinense, o Tigre até que não fez tão feio assim! Como foi uma partida com características meramente amistosas, não houve marcação incisiva de nenhum das duas equipes, e com o andamento do outro jogo em Florianópolis que só interessava à Chapecoense, no caso o Inter perdendo para o Figueirense, em Chapecó...pouca movimentação e somente alguns lances de emoção. Talvez pra tentar dar uma resposta à sua torcida, a “Chape” aumentou um pouco o ritmo no 2º tempo e fez o placar de um a zero em lance irregular. Quando Apodi recebeu na área estava em completo impedimento. Este cruzou rasteiro para Wílliam Bárbio só tocar, com o gol vazio!

Individualmente...Édson  fez bom jogo e se constituiu no melhor do Criciúma. Com boas defesas realizadas, demonstrou segurança e, assim, aumenta seu nível de auto-confiança! Nota 7. Maicon Silva...lateral que, outra vez, comprovou que é jogador pra ser aproveitado apenas no grupo...não como titular! É comum e, novamente, não aproveitou oportunidade para receber avaliação positiva do novo técnico Moacir Júnior. Nota 4. Sobre Rafael Pereira...tenho opinião idêntica a já expressada em relação a Maicon Silva. Atleta com algum esforço, mas sem qualificação para continuar recebendo chances. Nota 4. Iânson, apesar de exagerar nas faltas, voltou a jogar razoavelmente bem...se comparado com seus colegas. Nota 6. Rômulo não conseguiu apoiar...ir ao ataque, como em outros jogos. Ficou preso na defesa e levou um sufoco do bom Apodi, lateral adversário. Nota 4. Ruan...no estilo “feijão com arroz”, não comprometeu e limitou-se a exercer marcação à distância. Nota 5. Luizinho Mello saiu logo no começo da partida, machucado. Sem nota! Entrou Róger Guedes e, taticamente, houve mudança. Ou seja, Dôdi recuou um pouco e Róger jogou mais liberado. Teve uma chance, de cabeça, após bola parada e só! De novo, baixo rendimento! Nota 4. Quanto a Dôdi, cumpriu papel tático de “povoar” o meio campo. Também, pouca produtividade! Nota 4. Sobre o meia Vítor Míchels...apareceu bem, se formos considerar suas próprias limitações. Arriscou jogadas individuais e chutes a gol, além de ter batido a maioria das jogadas de bola parada. Nota 6. No setor de frente, Edy procurou se movimentar mas, a exemplo do que já vimos com outros atacantes, lhe faltou maior agressividade e chutes a gol. Nota 5. E...Jéfferson ganhou oportunidade pela primeira vez para ser titular e, pelo menos, se doou muito ao jogo. Só que muito tímido, ainda, o garoto! Nota 5. Foram usados, também, Rafael Felipe e Kallil que, prefiro, deixar sem avaliações.

O que acontecerá a partir de agora? Copa do Brasil e Brasileiro!! Segue a vida!! Campeonato Catarinense, para o Criciúma, é “página virada”!! Quinta-feira(23) já tem o Bragantino, lá, e depois aguardemos o Mogi Mirim, dia 08/05...já pela Série B. E, para pegar o Braga, imagino que, de novidade mesmo, só o tal de Paulo Sérgio...atacante que foi contratado há algum tempo e não atuou ainda! Quem sabe o Cléber Santana...recuperado de lesão. No mais...o time, talvez, tenha a grande maioria dos jogadores que vem sendo usados!!Huuummm...ai, ai, ai!!!

2 comentários:

  1. Giba
    ok, página virada. Fica única pergunta qto ao catarinense : ainda acreditas que valeu o livro esforço de jogar fora o único campeonato que temissão sempre chances reais de ganhar? Pra quê? Era mais que visível a baixa qualidade do grupo.
    Ahh, afinal o Ximenes foi contratado?
    Alguma novidade sobre novas contratações?
    Valeu
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, contratado...só o Rodrigo Andrade! O Ximenes...ainda não!

    ResponderExcluir