quarta-feira, 22 de abril de 2015

Criciúma começa a contratar!!

Os nomes citados, cogitados e alguns encaminhando acerto final já foram especulados pela imprensa há alguns dias. São jogadores que se encaixam dentro de uma metodologia que está sendo implantada pelos novos integrantes do Depto. de Futebol, no caso, Marcos Moura Teixeira e também Felipe Ximenes. E o mercado visado, claramente...do interior de São Paulo. Pelo menos até agora, atentem para quem tem sido comentado! Zagueiros: Adalberto, estava no Linense, 28 anos; Leonardo, do Ituano, também 28 anos; e, Wânderson, que jogava no São Bento de Sorocaba, 23 anos. Lateral direito...Arnaldo, do Penapolense, 23 anos. Volantes: Rodrigo Souza, 28 anos, também do Penapolense; e Élton, ultimamente atuando na Ponte Preta, 24 anos. E, o meia-atacante Rodrigo Andrade(à dir.. na foto abaixo), 27 anos, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto. Assim, sete especulações que poderão estar em campo o mais breve possível para ajudar em mais um processo de recuperação do Criciúma! Digo, “mais um” porque o Criciúma “monta e se remonta” e os resultados em campo são insatisfatórios!

De qualquer modo, entendo ser a forma mais correta para reformular um plantel que precisa de qualidade técnica e bem mais comprometimento para, aí sim, alcançar objetivos práticos dentro de qualquer competição! Este, especificados acima, são jogadores que querem aparecer para o mercado mais elitizado e, assim, se utilizam da Série B e Copa do Brasil, jogando por uma equipe mediana, para tentar almejar algo mais promissor lá na frente. Entenderam? Ou seja...os caras vêm pra cá com o intuito de mostrar seu trabalho, ser observado e, quem sabe, conseguir, em curto ou médio espaço de tempo, um contrato mais rentável e atuar na Série A ou até mesmo no exterior!

Ou o torcedor...o leitor, alguém pensa que qualquer profissional assina com o Criciúma para buscar o acesso à 1ª Divisão e elevar o nome do Clube em âmbito nacional? Não! Esse não é o objetivo principal de “Rodrigos” ou “Leonardos” que podem vestir a camisa do Criciúma ou de qualquer outro clube considerado emergente no futebol nacional dos dias de hoje! Os “caras” querem, primeiro, se promover...e, se o trabalho der resultado, beleza! Todos ganham! No caso do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube atinge sua meta, ser campeão ou subir pra Série A, aumenta seus dividendos com patrocínios mais elevados e o prestígio fica em alta; e...os jogadores acabam sendo MUITO valorizados! Pra quem ainda não assimilou...o futebol é negócio! Paixão mesmo? Só nas arquibancadas, dos torcedores; ou camarotes, com dirigentes que às vezes não agem com a devida razão!!

Passarinho Arrepiado está de olho nos preparativos finais do Criciúma que joga nesta quinta-feira(23) pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, lá em Bragança Paulista, onde a torcida já foi bem mais apaixonada e fanática do que atualmente. Na última vez que jogou lá, isto pela Série B de 2.012, deu Tigre! O placar...4 a 3 com os gols do Tigre assinalados por Lucca, Gilmar e Marlon(2). Escalação do então treinador Paulo Comélli: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferráz, Nirley e Marlon; Elias(Ozéia), Fransérgio(Diego Felipe) e Kléber; Lucca, Gilmar(Diego Oliveira) e Zé Carlos. Masss...como os tempos são outros, a equipe que treinou para a estréia de Moacir Júnior no comando técnico: Luiz; Maicon Siva, Rafael Pereira, Iago Maidana e Rômulo; Ruan, Barreto, Dôdi e Vítor Míchels; Paulo Sérgio e Bruno Lopes. Confirmado o time? Ainda não!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário