terça-feira, 21 de abril de 2015

Segue a vida...segue o barco, mas sem virar!!

Acabou o Campeonato Catarinense, a primeira das três disputas que o Criciúma tem para este ano. Sob o ponto de vista competição, a impressão deixada foi a pior possível! Acabou em sexto e último lugar num hexagonal, atrás de Joinville, Figueirense, Chapecoense, Internacional e Metropolitano. A campanha do Criciúma foi vergonhosa! Sei que há outras questões para serem analisadas, como o lançamento dos garotos e o dito “prestígio” em relação ao pessoal das categorias de base. Mesmo assim, raríssimas vezes o Criciúma fez valer o seu apelido de “Tigre”! Durante todo o torneio, na verdade, foi muito mais um “gatinho”! E daqueles bem “meloso” e frágil!! Massss...importante frisar que passou!! Quem está fora do Criciúma, não é integrante do Clube, pode até deixar de lado o que aconteceu no Estadual. No entanto, aqueles que convivem internamente as coisas do Criciúma precisam ter muito vivo na memória tudo o que se viu nos primeiros três meses da temporada. É uma situação idêntica a de uma criança que apanha do pai e não pode esquecer a surra que levou para não repetir o erro cometido... entenderam?

E agora? Ora bolas...vem aí a continuidade da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro. Dá pra notar que os dirigentes se recolheram um pouco! Desde o presidente Antenor Angeloni, passando por Lédio Daltoé e Cláudio Gomes...poucas palavras! E, convenhamos...o necessário é agir, fazer...e não falar!! O mais importante é o Criciúma, como instituição, demonstrar que está antenado quanto às responsabilidades em relação ao Campeonato Brasileiro. Os recém chegados, Marcos Moura Teixeira e Moacir Júnior, respectivamente, “cara” do futebol e treinador, também têm economizado nas frases. Qualquer pergunta direta sobre jogadores é desviada e os repórteres recebem uma “curva”...desvio comum quando o entrevistado quer evitar falar sobre determinado assunto.

Passarinho Arrepiado e suas observações quanto aos campeonatos estaduais que estão caminhando, cada um, para sua reta final. O Arrepiado se refere aqueles que mais despertam nossa curiosidade. Aqui...”do lado”, nenhuma novidade para mais um Gre-Nal decidindo o Campeonato Gaúcho. No paranaense, não deu Atle-tiba e muito menos o Paraná entrou na briga! Vamos ter Operário de Ponta Grossa, treinado pelo Itamar Schülle, ex- Criciúma, contra o Coritiba. Em São Paulo, o Corínthians, dono da melhor campanha na fase de classificação, acabou eliminado e teremos Santos e Palmeiras decidindo o título. A última vez que isso aconteceu foi há 55 anos!! No Rio de Janeiro, com uma “ajudinha extra”, Vasco e Botafogo, hoje os “queridinhos” da Federação de lá, vão brigar pela taça. Os “rebelados” Flamengo e Fluminense ficaram fora! Me lembra também, o Passarinho que, em Goiás, Sílvio Criciúma com o seu Trindade, chegou a fase semifinal e perdeu a vaga na decisão para o Aparecidense, do técnico Márcio Goiano. Este enfrentará o Goiás, comandado por Hélio dos Anjos. Na Bahia, a decisão terá um Ba-Vi “falso”! Sim...entre Bahia e Vitória...da Conquista! E o Catarinense? Sem Criciúma e Avaí que, literalmente decepcionaram, e com o favoritismo da Chapecoense indo por “água abaixo”...vamos ter Joinville e Figueirense! Masss...apenas algumas curiosidades citadas pelo Arrepiado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário