quarta-feira, 1 de abril de 2015

Felipe Ximenes e João Carlos Maringá.

Estes são os dois nomes, em princípio, preferidos da G. A. para que venham trabalhar no Criciúma, comandando o Depto. de Futebol. O primeiro tem 47 anos e, no currículo, constam experiências vividas profissionalmente no Fluminense, Coritiba, Vitória e Flamengo. Já o ex-meia, hoje morando em Chapecó e com 52 anos, carrega o mérito de ter trabalhado na Chapecoense e ajudado, de forma decisiva, para que o time do oeste tivesse conquistado acessos no Campeonato Brasileiro, passando gradativamente pelas séries D, C, B até a A, de 2.009 até 2.013. Sobre Ximenes, prefiro evitar comentários por não conhecer, de perto, seu desempenho. Já, em relação a João Carlos Giovanaz, o Maringá, observamos com atenção e apreço sua performance na Chapecoense. Ao lado de Cadú Gaúcho, gerente de futebol, realizou grande trabalho com muito sucesso! Só que João Carlos Maringá quer vir pro Criciúma e ele mandar e ser o diretor executivo, não gerente. Ocorre que o Criciúma pretende tê-lo aqui mas, juntamente com Felipe Ximenes. Este seria o “chefão” do futebol e João Carlos subordinado a Ximenes. Idéia e proposta desagradaram Maringá e é possível que não haja o acerto!! Continuamos na espera!!

Quanto a Cláudio Gomes, o atual diretor de marketing do Clube, acho que está na hora de o torcedor deixar o cara trabalhar. Sei que existem vários comentários “de bastidores” dando a entender que Cláudio continua mandando no Depto.de Futebol, que toma decisões e blá...blá ...blá...!!! Caramba...já questionei Raimundo Queiroz, Lédio Daltoé e até o presidente Antenor Angeloni sobre as possíveis interferências de Cláudio na área do futebol. Todos me disseram que ele é solicitado para tratar de assuntos relacionados à área financeira. Ou seja, pra acertar salários e formas de pagamento deste ou daquele profissional contratado. Entretanto, não é Cláudio Gomes quem indica ou decide qualquer contratação, seja da comissão técnica ou grupo de jogadores! E...até que me provem o contrário, sigo acreditando que seja assim! Ou...que Cláudio opina, mas não delibera!! Alguém duvida?? Pois...se assim for, até o “sêo” Antenor, com os seus 74 anos e toda idoneidade reconhecida...se submeteria a mentir???

Vai muito bem, “obrigado!”...a Seleção Brasileira de futebol sob o comando do técnico Carlos Caetano Bledorn Verri, o popular Dunga. O gaúcho, natural de Ijuí e com 51 anos, foi chamado pela segunda vez para ser o treinador da ”verde-amarela”. Tudo aconteceu após a derrocada sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo de 2.014. A C. B. F. demitiu Felipão e convocou Dunga. De lá pra cá, a Seleção Brasileira realizou 8 jogos amistosos e ganhou todos!! Ah...só partidas sem valer “nada”? Sim! Mas, mesmo que tais jogos não signifiquem muito...em termos competitivos, importante destacar que os adversários não foram Gabão, Zâmbia ou Nicarágua ...com todo o respeito que as seleções destes países merecem! De qualquer modo, os oito jogos vencidos por Dunga e cia., pela ordem: 1 a 0 na Colômbia e depois no Equador; 2 a 0 na Argentina; 4 a 0 no Japão e mais 4 na Turquia; 2 a 1 na Áustria; 3 a 1 na França e 1 a 0 sobre o Chile.

E...observando vários jogadores que não foram aproveitados ano passado, mais alguns que ainda podem render e que jogaram a Copa de 2.014, Dunga, com seu jeito humilde e as vezes ranzinza, vai obtendo bons resultados e, ao mesmo tempo, tentando formar um grupo que vai disputar a Copa América e as Eliminatórias do próximo Mundial, em 2.018, na Rússia. Conforme programação da C. B. F., a Seleção Brasileira tem mais dois jogos amistosos pra fazer antes da Copa América: dias 7 e 10 de junho, contra México e Honduras, respectivamente. Já, na primeira fase da Copa América, que será realizada no Chile, o Brasil enfrentará Perú, Colômbia e Venezuela, dias 14, 17 e 21 de junho. Quanto às Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, a competição inicia ainda em 2.015 com a nossa Seleção jogando 4 partidas este ano, mais 6 em 2.016 e outras 8 em 2.017.

2 comentários:

  1. Pois bem, veio o Marcos Moura Teixeira.
    Palavras do Rodrigo Faraco:

    Rodrigo Faraco diz:
    1 de abril de 2015
    Marcos Moura Teixeira não é homem de vestiário, Francisco. Nem mesmo serve para montar equipes, pois não é seu forte conhecer jogadores. O trabalho dele pode ser em termos de organização e contatos. Aqui no Figueirense foi melhor quando era apenas um consultor do clube, em 2010. Quando assumiu linha de frente no futebol, se atrapalhou todo. A torcida do Figueirense não guarda saudades dele.

    O que achas Gilberto?

    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, não vou repercutir aqui o que diz o Rodrigo Faracco. Opinião dele...respeito e ponto!

      Excluir