quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quem é Marcos Moura Teixeira?

É o novo “homem do futebol” no Criciúma Esporte Clube! Só isso? Sim...por enquanto, sim! A nomenclatura e o cargo que ele vai ocupar ainda não são de conhecimento público! Gerente de futebol? Talvez! Ou...diretor executivo, função desempenhada por Raimundo Queiroz até pouco tempo. O próprio Criciúma ainda não definiu tal questão. Pra mim, isso já deveria estar decidido e sacramentado! Marcos foi contratado e os dirigentes do Criciúma podem trazer outro profissional para uma das duas ocupações citadas anteriormente. Assim, além de Marcos Teixeira(foto abaixo), teríamos mais um integrante no Depto. de Futebol para dirigir o setor. Ambos seriam os responsáveis pela montagem, se for necessária, de uma possível nova comissão técnica e, obviamente, eles efetuariam as contratações que tanto são imprescindíveis para que o Criciúma possa ser forte no Brasileiro e também na Copa do Brasil!!
E...reflitam comigo: o Criciúma já tem um projeto devidamente feito, pra subir? Retornar pra Série A? Ou depende dos encaminhamentos referentes à nova formatação do Depto. de Futebol? Não estou “dentro” do estádio Heriberto Hülse! Mas, pelo que observo, imagino que os comandantes da G. A., leia-se Antenor, Arnaldo, Cláudio e Lédio, têm idéias e opiniões formadas e, à medida que o tempo for passando, as coisas vão acontecendo conforme o pensamento de cada um. Nenhum deles é especialista em futebol! Entretanto, de forma gradativa, as experiências vividas e o conhecimento adquirido aos pouquinhos...certamente vão ajudar para o enriquecimento de propostas e sugestões.

Quanto a conseguir o acesso para a Série A já em 2.015, trata-se de um anseio muito mais do torcedor. Não deve estar sendo nada fácil pra quem gosta do Criciúma, ver o time cumprir campanha deprimente no Campeonato Estadual. Além disso, o rebaixamento ano passado, a manutenção de Figueirense e Chapecoense na “elite”, mais a promoção de Joinville e Avaí... são fatores que revoltam e deixam enciumada uma torcida que é extremamente apaixonada!! De outro modo, a Gestão de Ativos, por mais que seja uma entidade comandada por pessoas que têm identidade com o Clube e a cidade, ela também visa lucros financeiros! Então...o “futebol/paixão” é algo visto somente nas arquibancadas! Não podemos esquecer, entretanto, que paixão e razão não podem “andar” juntas!! Quem é dirigente de um clube de futebol, mesmo que também torcedor, precisa, obrigatoriamente, separar as coisas!!

Por isso, é necessário cada vez mais que o profissionalismo se sobreponha em qualquer planejamento de trabalho! As pessoas precisam ser frias e calculistas!! Claro que no futebol, pra se obter sucesso, é necessário vitórias, bons resultados...e conquistas, títulos!! No caso das circunstâncias que envolvem o futebol brasileiro de hoje, nem precisa ganhar a Série B!! O mais importante é ser um dos quatro primeiros e garantir retorno para a 1ª Divisão! Só que a concorrência é grande! Não esqueçam que, na Série B desta temporada estarão, entre outros, Botafogo...uma das glórias do nosso futebol, além de Vitória, Bahia, América Mineiro e Náutico que, de certa forma, também têm alguma tradição!

E o Passarinho Arrepiado? Ele ta com um olho no peixe...outro no gato!! Sim!! Até porque, acompanha o Criciúma que se prepara para o Campeonato Brasileiro...passando por um momento de transição; e o time que treina visando os quatro jogos que faltam no Catarinense: Figueirense, Internacional, Metropolitano e Chapecoense. O meia Cléber Santana, jogador mais técnico do atual plantel, está fora do Estadual! Sentiu problema muscular e, pra não agravar a lesão, os médicos do Criciúma optaram por vetar o aproveitamento do atleta e recuperá-lo para o Campeonato Brasileiro. E...eles estão corretíssimos!! Em relação ao que falta pra jogar...ficamos na torcida para que, quem for escalado, pelo menos se aplique em campo e não nos proporcione assistir novos vexames!!! Esxtão compreendendo???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário