sexta-feira, 3 de abril de 2015

Luizinho será o técnico para o Campeonato Brasileiro??

Imagino que não! Entretanto ninguém no Clube cravou tal decisão...ainda!! As evidências apontam para uma mudança a ser efetuada conforme o andamento do processo de transição que envolve a chegada dos dirigentes para o Depto.de Futebol. Marcos Teixeira já está aí e, pelo que se sabe, falta o outro!! Só estranho o fato de, ainda, o Criciúma não ter definido, especificamente, que cargo ele vai ocupar! De qualquer forma, caso Luizinho Vieira(foto abaixo) não continue, que perfil terá o novo treinador a ser buscado pelo Criciúma? Particularmente, não gosto de técnico burocrático e que queira fazer o time jogar através de muita conversa e se utilizando de palavras difíceis!
Gosto de quem trabalha(na verdadeira acepção do termo), exige nos treinos, e cobra...seja no dia a dia ou nos jogos. Claro que o estilo Argel Fucks, Edson Gaúcho, Felipão, Muricy Ramalho...dentre outros, me agrada! Quem assiste tudo passivamente e, durante as partidas, acaba corroborando com a inércia do time em campo...não tem minha aprovação! Só que cada um tem seu estilo próprio. O Criciúma foi campeão catarinense em 2.013 com Vadão que, de ativo na área técnica, não tinha nada!! Já, em 2.013, depois de uma fase onde o time era moroso e sem muito espírito de luta, Argel...com seu estilo “esparrento”, chegou já quase na reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu ajudar bastante na recuperação do Criciúma naquela oportunidade e evitar a queda pra Série B.

Aliás, Campeonato Brasileiro da “B” requer alguém com experiência de Série B pra comandar o time tecnicamente, entenderam?? O torneio exige um técnico que já tenha vivenciado outros acessos e descensos...o que representa lições aprendidas e, por conseqüência, situações que poderão ser repassadas para atletas e outros profissionais que querem conquistar espaços e crescimento na função. Por sua vez, a torcida do Criciúma é bastante exigente neste aspecto. Com toda certeza, ela não vai admitir uma comissão técnica omissa e jogadores sem alma, garra e coração!! Por sinal, no que ela está absolutamente correta!! Convenhamos...chega de ir ao estádio Heriberto Hülse e ver um time sem comprometimento e jogando...por jogar, sem interesse pela competição que está disputando! A fiscalização tem de continuar!!

O técnico Luizinho Vieira está “perdoando” Fábio Ferreira. O zagueiro, inclusive, já pediu desculpas aos demais integrantes do plantel e está disposto a voltar pro time titular. Pedido feito e aceito...Fábio Ferreira deverá ser usado no jogo contra o Figueirense, próximo domingo de Páscoa(05), no estádio Heriberto Hülse. O jogador se envolveu em atos de indisciplina há alguns dias. Viajou sem autorização da direção e interrompeu período de tratamento para curar uma lesão. Foi deixado de lado por Luizinho Vieira e ainda “premiado” com uma “salgada” multa em seus vencimentos. Como o tempo é o melhor remédio para a cura de alguns males, punição aplicada...semanas passadas e Fábio Ferreira está de volta! Mesmo sem jogar o melhor de seu futebol, como o fez em 2.014, ele ainda é o melhor zagueiro que o Criciúma tem!! Então...o que passou...passou!!

Passarinho Arrepiado se coça todo pra tentar chegar a uma conclusão de quais jogadores o Criciúma irá se desfazer depois do Campeonato Catarinense. Afinal, muitas oportunidades foram dadas e poucos aproveitaram...não é mesmo?? Eu penso que “figuras” como o lateral Danilo Tarracha, os meio campistas Dôdi, Vítor Míchels e Natan, além do atacante Maurinho, são exemplos de atletas que não mostraram “bola” pra que sejam aproveitados também no Campeonato Brasileiro! Há outros “meninos” da base que também precisam jogar mais pra merecer novas chances. Mass...os citados acima...acho que “deu”...chega!!! E...o assunto é abrangente e, certamente, voltaremos a ele!!

4 comentários:

  1. Penso que é cedo para formar opinião sobre o Natan, ele é muito bem aclamado pela crítica de Pernambuco, ainda acredito no seu futebol, vamos dar tempo ao tempo, das partidas que participou fez boas jogadas, com passe para Gols inclusive, acredito que com um treinador de verdade seu futebol tende a crescer.
    Regis - Floripa

    ResponderExcluir
  2. Regis e Gibs
    qdo eu coloquei aqui em janeiro que era constragedor ver Dodi jogar, que ele deveria tentar outra profissão, alguns me acusaram de secador, de não valorizar base, etc. Nesta lista que apresentas aí tem que incluir Maícon Silva Rafael Pereira, e veja, não são da base. Repetindo:jogador de futebol ou tem bola ou não, pouco interessa se veio da base ou da ferroviária de Araraquara. E Bruno Lopes, Maidana, Joílson, Romulo, Ezequiel e Roger achas então que devem continuar Gilberto? Na minha opinião, de tudo que está aí, merecém ficar, como reservas: Barreto e Ruan. Como titulares Luiz, Fábio Ferreira, Santana e Luca. Ahh, concordo contigo, o Natan já teve muitas oportunidades. Deu pra ele.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Temos que mudar nossos conceitos, começar a valorizar o que é nosso, o que temos, para muitos cornetas nada presta, jogadores não prestam, dirigentes não prestam ( quando o Cicero estava aqui a imprensa e muitos cornetas metiam o "pau" nele, chamavam de fraco, de "contratador" foi tanta buzina que ele já dizia que iria sair antes mesmo do campeonato acabar ... E está semana vejo os mesmos comentaristas elogiando o cara.... Poxa quando está aqui ninguém presta), querem um exemplo de jogador por exemplo... O Giovani Augusto, aqui não servia... A corneta pegava... E hoje dois grandes do futebol nacional estão brigando para levar ele.
    Regis - Floripa

    ResponderExcluir
  4. Tem é muito provincianismo, isso sim. Concordo contigo em relação ao Cícero. E pra imprensa da cidade só o que serve é o que é Criciuma. Refletem em realidade o que é pensado pela direção e pelos torcedores conservadores. Tá cheio de viúvas do Rampinelli por exemplo. Discordo de ti Regis qto ao Geovane Augusto. Se foi bem em outros clubes, aqui não disse a que veio e ainda saiu cuspindo no prato que comeu. O futebol tá cheio de casos assim. Tiago heleno só fez mal ao Tigre e ra jogando bem no time do estreito, por exemplo. E chegou no tigre corrido do Palmeiras.
    Zé Carlos deu certo aqui e em nenhum outro lugar mais.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir