segunda-feira, 30 de março de 2015

Perdeu! Mas não deu vexame!!

Derrota consumada, mais uma neste hexagonal! Aliás, a 4ª na atual fase do Campeonato Catarinense, a 8ª do ano em 16 jogos disputados! Só 37% de aproveitamento!! Números assustadores? Sem dúvida! O que tem feito o Criciúma em 2.015 é realmente de assombrar!! E parece que o time em campo está se acostumando a perder!! Contra o Joinville, neste sábado (28), o time de Luizinho Vieira voltou a se comportar muito mal e, novamente, foi batido pelo adversário: 1 a 0. O resultado foi justo...muito embora o JEC não tenha jogado bem e enfrentado um Criciúma que priorizou o sistema defensivo, principalmente após perder o lateral Ezequiel, expulso, aos 34 minutos do 2º tempo. Novamente, as deficiências técnicas ficaram evidentes e o “filme” visto foi uma repetição de vários outros jogos dentro da competição!!

Individualmente...Luiz foi mais exigido do que Oliveira, seu colega oponente. Mesmo sem atacar tanto, o Joinville criou algumas poucas situações de perigo contra a meta do Criciúma. Luiz levou o gol de Kempes, este pra mim em posição duvidosa, mas sem qualquer culpa. Fez o que pôde ser feito...dentro das suas possibilidades! Nota 6. Ezequiel errou ao puxar a camisa do adversário e provocar sua própria expulsão! Tecnicamente, acompanhou a mediocridade da grande maioria! Nota 3. Iago Maidana, que tem deixado dúvidas em relação à sua capacidade técnica, desta feita não comprometeu. Longe de uma atuação brilhante...o zagueiro central do Criciúma procurou não se omitir e até se deu bem diante do bom ataque do JEC. Nota 6. Ainda sobre a dupla de zaga, Joílson apareceu muito mais no jogo quando foi a frente e, em lances de cabeça, após bola parada, perdeu gols...livre de marcação! Defensivamente, ao menos, não se complicou! Nota 5. Sobre Danilo Tarracha, acho que “já deu pra ele”! Simples...continua provando que não tem “bola” pra jogar no Criciúma! É limitadíssimo tanto quando marca... pois dá espaços pro adversário e nas pouquíssimas vezes em que vai ao ataque só faz o “arroz com feijão”! Nota 4. No meio campo, Barreto cumpriu bem sua função de marcador e até de lateral, pela direita, em razão de modificações táticas efetuadas pelo treinador. Nota 6. Cléber Santana...mesmo sendo um jogador de boa qualidade técnica, continua sendo prejudicado pelo esquema que insiste em colocá-lo como 2º volante. Tem baixado consideravelmente, sua produtividade! Nota 5. Natan, mais uma vez, teve participação meramente figurativa. Ele até tenta! Massss...jogar mesmo...pouco consegue! Nota 4. Róger Guedes teve atuação idêntica a de Natan. Discretíssimo...sem fazer jogadas ofensivas, tem demonstrado acentuada queda de produtividade. Nota 3. Lucca também não esteve bem! Saiu aos 34 minutos da 2ª etapa por opção tática de Luizinho Vieira, em razão da expulsão de Ezequiel. Não vive boa fase o bom Lucca! Nota 4. E, Bruno Lopes que permanece sendo o mais voluntarioso do time em campo. Corre muito e, sob o ponto de vista tático, continua sendo auxiliar de lateral direito!!! Nota 6. Usados ainda, Kallil, sem nota; Motta...que machucou-se minutos depois de entrar, nem merece avaliação; e foi substituído por Luizinho Mello que mostrou alguma dedicação. Nota 5. Quanto ao técnico Luizinho Vieira, da mesma forma, também precisa mostrar maior competência para seu trabalho ter continuidade no Campeonato Brasileiro. A competição vai passando...passando e não notamos evolução no time em campo! Nota 4 pro técnico do Criciúma!
.
Conversei com o presidente Antenor Angeloni e obtive algumas informações sobre o processo de transição no Depto. de Futebol que se avizinha no referido setor. Sobre o novo executivo do futebol, pelo que pude apurar, Felipe Ximenes, ex-Flamengo é um nome forte! Cícero Souza, hoje no Palmeiras, também é citado! Masss...Homero Santarélli, que saiu daqui depois de algumas confusões internas, tem prestígio junto ao presidente do Criciúma. Descartados, João Carlos Maringá, que tem negócios em Chapecó, onde mora; e Newton Drummond, o Chumbinho, ex- Inter de P. Alegre, que parece não ter agradado o presidente. E, o “sêo” Antenor, admite a possibilidade de manter Luizinho Vieira no cargo para o início do Camp. Brasileiro da Série B!!

Ainda sobre o Criciúma, o goleiro David, o zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruno Lopes foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20, através do técnico Alexandre Gallo, para um torneio amistoso no exterior durante o próximo mês de abril. A convocação foi feita em razão do que Gallo viu dos atletas em competições sub-20 do ano passado, não por aquilo que eles estão apresentando em 2.015!! Com certeza!!

Passarinho Arrepiado lembra que o Esporte Clube Próspera completa, neste domingo(29), 69 anos de vida. No momento não joga futebol profissional. Mas, vale a lembrança de que, em outras épocas, foi vice-campeão estadual...isso em 1.971, perdendo o título para o América, de Joinville; e, em 2.005, chegou a conquistar o Catarinense da então 2ª Divisão. Da coluna, aqui vãos os parabéns a dirigentes, atletas que jogam o futebol amador pelo Clube e o pessoal da Escolinha que é comandada pelo ex-atleta Paulo Serrano. O torcedor que compareceu tantas vezes no estádio Mário Balsini tem saudades de tempos passados...!!

Um comentário:

  1. Gostaria de ver o Próspera jogando futebol profissional novamente. É uma pena não existir outro Jorge Zanatta ou Antenor Angeloni na cidade para bancar o Time da Raça.
    E quanto ao nosso Tigre, que está mais pra Jaguatirica, só irá pra frente quando o senhor CG sair do clube. Como diz Argel: ciúme de homem é pior que de mulher.

    ResponderExcluir