quinta-feira, 9 de abril de 2015

Inter 2 x 0 Criciúma...dentro da lógica e da normalidade!

Não tem nada a contestar! O Criciúma repetiu tudo aquilo que vem fazendo praticamente desde o começo do Campeonato Catarinense. Ou seja, mais uma atuação daquelas de doer na alma do torcedor! Justíssimo o resultado em Lages, no estádio Vidal Ramos Júnior. Dois a zero ao natural! Mesmo sem fazer muita força o “colorado serrano” foi superior e fez seu dever de casa! Derrota foi a décima em 17 jogos. Nas últimas 7 partidas o Criciúma não fez nenhum gol! São 650 minutos sem balançar as redes adversárias!! Aproveitamento na competição: 29,4%!! Coisa horrorosa!!!
Édson foi um dos poucos que se “salvou” diante de tanta fragilidade mostrada coletivamente! Apesar dos gols que levou realizou boas defesas. Nota 6. Ezequiel acertou um cruzamento e só! Está muito longe de ser aquele lateral revelado pela base que ano passado foi emprestado ao futebol paulista e que nós ficamos aqui pedindo sua volta. No finalzinho do jogo “pipocou” numa dividida e, na sequência do lance, saiu o 2º gol do Inter. Nota 3. Joílson não comprometia individualmente...até ser expulso antes da metade da 2
ª etapa. Tecnicamente, mostrou de novo que é comum e que precisa de mais “bola” pra poder ser aproveitado como titular no Criciúma. Nota 4. Por outro lado, Iânson, usado pela primeira vez no time principal, teve rendimento razoável. De certo modo, surpreendeu positivamente! Nota 6. Rômulo cresceu um pouquinho, ofensivamente, no 2º tempo. Na questão defensiva, teve bastante dificuldade para marcar o bom Valdo Bacabal, atacante do Inter. Nota 5. Rafael Pereira também é outro jogador que as oportunidades estão sendo dadas e ele não aproveita. Jogador experiente...mas sem a devida qualificação pra resolver os problemas da zaga e do sistema de marcação do meio campo. Nota 4. Barreto teve altos e baixos no jogo. E não é a primeira vez que isso acontece! Mas é voluntarioso e poderá ser útil, sim, no Brasileiro. Nota 6. Luizinho Mello dividiu funções entre marcador e, às vezes, chegando à frente, parecendo um atacante pela esquerda. Quando marcou...exagerou nas faltas! Nota 4. Completando o meio, Dôdi fez bom 1º tempo, mas caiu no 2º! Precisa amadurecer muito! Entretanto, se movimentou bastante e também teve alguns lampejos para tentar ajudar o ataque. Nota 5. Lucca...um chute a gol, em cobrança de falta, e muita correria. Só isso até se machucar e ser substituído. Nota 4. Sobre Róger Guedes, continua apático e muito abaixo do que pode render. Insistentemente é mantido no time titular pelo treinador. Continua produzindo muito pouco pra merecer tamanha confiança. Nota 3. Foram usados Edy...sem nota; Vítor Míchels...sem muito tempo pra mostrar algo...também sem avaliação; e Kallil que entrou para dar maior movimentação ao ataque e pouco conseguiu. Nota 4 pra ele.

Quanto a Luizinho Vieira...ele não sabe mais o que fazer! Nós mesmos temos criticado bastante o comandante técnico do Criciúma. Ele tem suas limitações! Mas, o plantel em si também é restrito!! Com limão...só se faz limonada!! Diferente quando se tem várias frutas e você faz uma saborosa salada! Entenderam??

O presidente da G. A. e do Criciúma E. C., Antenor Angeloni, finalmente, deve se manifestar nesta 5ª(09). O que espero? Que ele fale a respeito do que pretende para o Clube no Campeonato Brasileiro...principalmente! Afinal, veremos um time forte na competição nacional, bem diferente do que estamos observando no Catarinense? Quantos jogadores virão? E a origem e qualificação de quem vier? Atletas na verdadeira acepção do termo ou daqueles que só assinam contrato pra encher o bolso? Fica Luizinho ou ele deixará o cargo? Volta pro júnior ou será demitido? E se trouxerem outro técnico? Um de “peso”, mas com qualidades? Ou só de “nome”...mas não é muito chegado ao trabalho? E a equipe do Depto.de Futebol será ampliada? Ou ficará só com Marcos Moura Teixeira? Felipe Ximenes já está contratado ou não? Gostaria de ter respostas pra todas essas questões...”sêo” Antenor!!

Um comentário:

  1. Giba
    eu nunca apostei no futebol do Ezequiel. Jogador pra lá de comum. Sei que vais dizer que implico pq é da base. Implico pq não tem bola. Assim como Maícon Silva,Tarracha e Rômulo. Faz uns cinco anos ao menos que não temos laterais bons. O limitado Fabio Santana, vulgo "dois pulmão " dito pelo Edson Gaúcho, outro limitado, é melhor que os quatro citados juntos.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir