terça-feira, 7 de abril de 2015

Os protestos da torcida.

Eles foram absolutamente justos e procedentes no último domingo(05) quando do jogo entre Criciúma e Figueirense. Quem gosta do Criciúma está descontente com o desempenho técnico do time em campo e os seguidos vexames verificados no Campeonato Catarinense. Então... absolutamente compreensível o comportamento da torcida “Barra Os Tigres” que preferiu ficar no pátio do estádio Heriberto Hülse durante a 1ª etapa de partida, soltando fogos e realizando uma manifestação de protesto contra o que consideram estar errado no Clube.

Da mesma forma, a faixa com os dizeres: “Fora Cláudio!”...também encaro com absoluta normalidade! Aliás, se fosse o Cláudio Gomes eu também entenderia o que está acontecendo e tentaria absorver da melhor forma possível! É um assunto já “batido”...até demais! Reitero que Cláudio Gomes não é o único culpado por todos os problemas atuais do Criciúma. Masss... o fato de ter comandado o Depto. de Futebol ano passado e os insucessos verificados, culminando com a queda pra Série B do Campeonato Brasileiro, foram fatores decisivos para que Cláudio passasse a ser odiado por boa parte dos torcedores!

Ao contrário do que muita gente pensa, não tenho nenhuma “procuração” para sair em defesa de Cláudio Gomes! Tenho minhas opiniões e ele mesmo reconhece que não deu certo no futebol e retornou pro marketing. Ponto! Suas ingerências no Depto. de Futebol se resumem a acertos envolvendo questões financeiras até pelo fato de receber total confiança do presidente da Gestão de Ativos e do Criciúma, Antenor Angeloni. Pelo que sei, Cláudio não foi o “pai” do projeto que decidiu pelo aproveitamento de garotos, como critério para o início dessa temporada! Também não foi ele que efetivou Luizinho Vieira e muito menos o responsável pelas últimas contratações que sucumbiram com quem já estava aqui!! Conheço muito bem Cláudio Gomes. Sei de seus defeitos e virtudes como profissional! E...sinceramente, acho que ele está pagando pelo que fez e também pelo que não fez!!! Me fiz entender???

O que precisa e deve ser lembrado e questionado é o fato de o Criciúma ter trazido mais um diretor de futebol ou executivo, como queiram, no caso o Raimundo Queiroz, e o vestiário continuar sem aquela cobrança ou atuação incisiva de um profissional da área! Afinal, já passaram vááááários pela função e, popularmente falando...nenhum “presta”??? Por que? Qual o motivo? O tempo passa, mudam os comandantes e até treinadores, e o Criciúma continua com problemas que envolvem falta de comprometimento com o Clube e com o time dentro da competição que ora disputa!! Já notávamos essa ausência de deveres e obrigações no Brasileiro do ano passado!! Mudou o comando e permanece o problema!!!
.
Passarinho Arrepiado deixa o futebol de lado e entra na “ciranda” de reclamações quanto às condições das nossas rodovias, estradas e ruas de toda Criciúma!! Aos poucos, o clima de indignação vai tomando conta das pessoas que trafegam pelas nossas vias!! O problema é tão sério que não dá pra pontuar onde está o pior!! Seja na área central, nos bairros ou em locais mais distantes da sede do município, há buracos e irregularidades por toda parte!! Pra agravar mais ainda o quadro algumas partes do Pio Corrêa e “grande Próspera” estão recebendo obras de melhorias no sistema de esgoto, responsabilidade da Casan, mas o que está sendo aberto... mal é fechado!! As questões mal conduzidas sobre segurança e saúde pública também revoltam a população. Nossos administradores parecem o time do Criciúma em campo!! Ou seja...tudo vai de mal a pior e ninguém reage!! Enfim...como criciumense de orgulho e coração, sinto vergonha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário