sexta-feira, 10 de abril de 2015

Objetivos de subir...com Moacir Júnior!!

Eles devem ser considerados como “alvo de prioridade” no estádio Heriberto Hülse para o que se segue dentro da atual temporada. Depois de dois acessos e um descenso, pra evitar continuar sendo chamado de “time gangorra”, o Criciúma precisa e deve dar preferência a tudo o que envolve planos visando um retorno para a Série A. O próprio presidente Antenor Angeloni, em sua fala à imprensa na tarde desta quinta(09), garante que o Criciúma do Brasileiro será bem mais forte que o atual. E...convenhamos, nem necessita de muita coisa pra ser mais potente do que o time atual!! Não é mesmo??

De outro modo, há quem diga e tenha opinião de que a Série B é um campeonato rentável e, para o tamanho do Criciúma, seria aceitável permanecer na segundona brasileira até que se consiga uma estrutura realmente adequada para ascender à Série A e não voltar a correr riscos. Respeito tais pensamentos, mas não concordo!! Ora bolas...chegar na elite do futebol nacional e permanecer nela o maior tempo possível deve ser a meta de qualquer clube emergente. Jogar por jogar...nunca! Mas, sim, competir pra vencer ou pelo menos tentar ganhar e chegar a algum lugar que enriqueça a história da instituição, proporcionando dividendos e lucros para sua própria continuidade e engrandecimento!

No caso de Santa Catarina, o Criciúma é recordista de acessos e rebaixamentos. Já jogou três das quatro divisões do futebol brasileiro. Só não esteve na “D”!! E essa diversificação por participar de A, depois B, C...volta pra B, sobe de novo, e um vai e vem..., mais a inesquecível conquista da Copa do Brasil, em 91, trata-se de proezas que nenhum outro clube em Santa Catarina conseguiu! É só olhar até onde chegaram os outros...Joinville, Figueirense, Avaí e Chapecoense!!

Ainda sobre a fala do presidente Antenor Angeloni...ouvi DE NOVO que ele pode sair a qualquer momento e deixar o Criciúma. Não acredito! Disse que a G. A. não existe mais e que há uma outra empresa que substituiu a anterior para continuar administrando o Criciúma. Garantiu que os investimentos para 2.015 podem gerar dívidas de 15 milhões de reais. Também destacou que, além do dinheiro que vem da TV pela participação no Brasileiro da Série B, serão necessários mais 5 milhões para formar o grupo de trabalho no Depto. de Futebol. Isso, entre profissionais de comando, comissão técnica e atletas. Sobre Cláudio Gomes, Antenor Angeloni reiterou pela “enésima” vez que trata-se de seu “homem de confiança” e que ele trabalha, sim, no futebol! Masss...sem indicações para contratações! Ou seja, Cláudio Gomes só entra na negociação para acertar questões financeiras...o que já estamos “carecas” de saber!! Em relação às categorias de base, falou que “perdeu tempo” com Armando Desessards e que por isso trocou o coordenador. Curiosamente, emitiu opinião sobre os jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-20: “Mesmo que eles não joguem isso tudo(rs)...eles foram convocados!”.  Estes...alguns dos assuntos abordados pelo presidente. Então ta...”sêo” Antenor!! Continuamos esperando... aguardando que tudo se ajeite!!

Passarinho Arrepiado, com suas “fontes de informação” espalhadas pelo Brasil...chega todo ofegante para confirmar que Moacir Júnior, 48 anos, é o novo técnico do Criciúma! Será apresentado em breve e se notabilizou por boa campanha realizada no América Mineiro, em 2.014. Sinceramente, não o conheço...não sei sua maneira de trabalhar. Mas, pelas informações, gosta de trabalhar com jogadores mais novos e recebe primeira oportunidade para atuar no futebol do Sul do País. Até então, seu “chão” sempre foi as regiões Sudeste e Nordeste. Seu último clube foi o Náutico-PE. Pois que seja bem vindo e que o Criciúma, com ele, tenha sucesso!

Um comentário:

  1. Decepcionante no minimo... CRICIUMA é time grande e não pode continuar com as apostas que pode o afundar.. O Pres Antenor tem mérito mas está mto mau assessorado.. é preciso gente q entenda de futebol, respeite a grandeza do tigre e queira ganhar.. Espero que queime a lingua mas ainda teremos mtas decepções esse ano.. marco texeira e agora esse técnico uma pena.

    ResponderExcluir