domingo, 5 de abril de 2015

Quem vai dar “chocolate” no Heriberto Hülse??

Na realidade, nem Criciúma, nem Figueirense têm “bola” pra aplicar um “chocolate” no outro em partida a ser realizada entre ambos, neste domingo(05) de Páscoa, pela 2ª rodada do returno no hexagonal final do Campeonato Catarinense! Pelo que se sabe, entretanto, o Depto. de Marketing do Clube estará disponibilizando distribuição gratuita de bombons à garotada que for ao jogo. Masss...tipo, aquele “banho de bola”...coisa meio que rara no futebol de hoje, principalmente o brasileiro, imagino que nenhum dos dois tenha time pra aplicar goleada ou algo parecido.

Masss...no entanto, contudo, pois pois...faço questão de destacar que o favoritismo é do Figueirense!! Ele tem time mais qualificado, é melhor treinado e, dentro da competição, busca algo!! Diferentemente do Criciúma que jogará o jogo...por jogar...cumprindo tabela! E, se observarmos a classificação e puxar pela memória, lembrando o que fizeram Criciúma e Figueirense até agora, tanto na fase anterior da competição quanto na atual, aumentaremos ainda mais o pensamento sobre a superioridade dos “manezinhos”! Na 1ª etapa do torneio, o Figueirense já foi melhor: ficou em 2º, o Criciúma em 4º. Até o momento, Figueirense e Criciúma já se enfrentaram em duas oportunidades e o alvinegro levou a melhor. Tem 4 pontos somados contra só um do Criciúma. Ganhou de 1 a 0, na fase de classificação, em Florianópolis; e, empatou em 0 a 0, também na Capital, durante o 1º turno do hexagonal.

Sobre o fato de ser melhor treinado...os estilos de trabalho são diferentes, se formos comparar Argel Fucks e Luizinho Vieira. Além disso, o plantel do Figueirense tem jogadores de bem melhor qualificação do que o do Criciúma. Sem falar da questão anímica, motivacional e até de característica e maneira de se comportar em campo, conforme o estilo de cada um. No Figueirense, a começar pelo técnico, o jogo é “pegado”, brigado, os caras disputam uma jogada até o fim! No Criciúma, pelo contrário, o jogo é lento...os jogadores não reagem e acabam demonstrando descaso e apatia! De outro modo, o que pesa a favor do Criciúma é o fato de jogar em casa!Só!! Se bem que o fator casa não tem feito diferença pró Criciúma como em outros tempos! Lembro ao leitor que, desde o ano passado pra cá, alguns chegam no Heriberto Hülse e o Criciúma os trata tão bem que eles acabam se sentindo em casa!! Entenderam?

Em relação ao time que entra em campo para tentar “quebrar” o favoritismo do Figueirense, o técnico Luizinho Vieira projetou uma formação sem Ruan e Cléber Santana, machucados, e não podendo contar também com Ezequiel e Lucca suspensos. Assim, restaram como opção, cfe. pensa o treinador...Luiz; Maicon Silva, Joílson, Fábio Ferreira e Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Luizinho Mello e Natan; Róger Guedes e Bruno Lopes. E...diante do que tem Luizinho...não dava pra esperar coisa melhor!! Que “fim de feira”...hein???!!!
De visual novo, Fábio Ferreira obteve o perdão da Com. Técnica e volta pro time titular.
.
E o “bichinho”? Pois meu mascote e fiel amigo de longa data, o Passarinho Arrepiado, passa a Páscoa refletindo e esperando pela oportunidade de voltar a chamar o Criciúma de Tigre!! Sim...porque de tigre mesmo esse Criciúma que estamos observando não tem absolutamente nada!! Sobre o campeonato em si, com o Criciúma fora da briga pelo título, ele aposta que a Chapecoense vai estar na final, contra Figueirense ou Joinville. Eu...já penso diferente. Faço uma projeção de que a conquista ficará no “Esxtreito” ou no “Norrrte do Esxtado...táisx compreendendo”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário