segunda-feira, 11 de maio de 2015

Criciúma priorizou se defender e ganhou de 2 a 1!!

O futebol é assim! Ou seja, o Tigre foi finalizar contra a meta do Mogi Mirim só aos 15 minutos do 2º tempo, depois de uma hora de jogo, e conseguiu seu 1º gol!! Por outro lado, a 2ª conquista foi conseqüência do que já ocorria na partida. Descrevendo os gols do Criciúma...o Mogi Mirim errou no ataque ao cobrar uma falta, Rodrigo Andrade foi “esperto”, roubou a bola que foi lançada para Barreto. O volante do Criciúma apareceu na área com a bola dominada pela direita, em velocidade, e cruzou na cabeça do baixinho Dôdi: 1 a 0. Depois, quando ampliou pra 2 a 0, falta na intermediária...lado direito, Cléber Santana saiu da bola e deixou para que Rodrigo Andrade levantasse na área para o cabeceio de Fábio Ferreira: 2 a 0. O resultado parecia seguro e tranqüilo. Só que, numa desatenção do sistema defensivo, Júnior Juazeiro apareceu livre na área e, de cabeça, descontou para os paulistas.
A vitória do Criciúma foi justa...sem a menor sombra de dúvida! Mesmo se preocupando em apenas se defender durante toda a 1ª etapa, contra um fraco Mogi Mirim, o Criciúma foi mais eficiente diante das pouquíssimas oportunidades criadas pelos dois times, e confirmou uma boa arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro. Individualmente, Luiz mostrou a segurança de sempre, mesmo sem ter sido muito exigido pelo ataque do Mogi. Nota 7. Em razão de lesão muscular, acabou substituído por Édson já quase no fim do jogo que fez boas intervenções diante de uma pressão criada pelo adversário para tentar empatar. Nota 6. Maicon Silva demonstrou discreta evolução ofensiva. Nota 6. Adalberto estreou bem...sem comprometer. Nota 7. Nota 7 também para Fábio Ferreira...até pelo gol! Importante frisar que o sistema defensivo do Criciúma não foi muito importunado em razão da incompetência dos atacantes do Mogi Mirim. Por sua vez, o lateral Rômulo não realizou bom jogo. Sonolento na marcação só evoluiu um pouquinho a partir dos gols do Criciúma. Nota 5. Rafael Pereira cumpriu seu papel de ajudar a “povoar” o meio campo. Nota 6. Barreto foi feliz no lance do 1º gol, mas precisa maior estabilidade. Hora bem...hora mal, ele vai se mantendo no time titular. Nota 5. Cléber Santana continua não errando passes, mas precisa aparecer mais na frente! Nota 6. O garoto Dôdi foi o melhor do Criciúma, mesmo quando o time apresentou futebol muito pobre no 1º tempo. Acabou premiado com o 1º gol! Nota 8. Bruno Lopes esteve apagado. Exagerou nas faltas de ataque e pouco produziu ofensivamente. Nota 4. E...Neto Baiano, que se movimentou muito bem dando a impressão que vai ser bastante útil na sequência da competição. Nota 7. Foram utilizados ainda Arnaldo e Rodrigo Andrade. O lateral foi ajudar Maicon Silva pra “fechar o time” e garantir o placar...e não entendo que tenha cumprido bem seu papel. Nota 4. Sobre o meia, teve participação nos dois gols do Criciúma e demonstrou agilidade e rapidez para puxar contra-ataques. Nota 6. Quanto ao técnico Moacir Júnior, dentro do que se propôs...sucesso conquistado! Uma boa retranca no 1º tempo, duas finalizações e dois gols no 2º!! Pela proposta...bom aproveitamento! Nota 7.

Passarinho Arrepiado me passa os números do jogo: 16 faltas cometeu o Mogi Mirim, 20 o Criciúma, das quais, 10 cometidas por Bruno Lopes. A gol, 5 chutes do Mogi, duas do Criciúma, justamente as duas dois dois gols do Tigre!. Pra fora, 6 finalizações dos paulistas, 3 do Criciúma. Escanteios...5 a 0 para o Mogi. E, impedimentos...4 a 2 para o Criciúma. E assim, o Passarinho Arrepiado encerra, assim, sua cobertura de treinamentos e preparativos para o jogo que marcou a estréia do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. Muito bom! Notícias e novidades não faltaram! E só foi a 1ª partida...de um total de 38, dos quais mais 18 fora de casa! Foram 6 dias de trabalho com o objetivo de bem informar o público que nos acompanha aqui neste espaço! E vem muito mais pra você leitor que sempre se mostra sedento por informações e querendo saber tudo sobre o Criciúma! Portanto...fiquem com a gente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário