terça-feira, 12 de maio de 2015

O que importa é ser competitivo!

Jogar feio ou jogar bonito, infelizmente, não faz mais parte da cultura do futebol brasileiro. Se foi o tempo em que víamos verdadeiros espetáculos nos estádios de futebol. Hoje em dia o que mais importa é demonstrar alto grau de competitividade e espírito de luta! Hoje se fala muito em “raça, determinação, vontade, sangue no olho”. Enquanto isso, aquele futebol onde a qualificação técnica era prioridade, está cada vez mais raro ou inexiste! E...no caso do Criciúma, isso se caracteriza ainda mais pelo fato de estar jogando a Série B do Campeonato Brasileiro! Na Série A, até que há um pouco mais de cadência e os times participantes têm jogadores de maior habilidade e atributos técnicos.

Faço tal analogia para tentar passar ao leitor o que aconteceu com o Tigre em Mogi Mirim. Dentro do que possui no plantel, o Criciúma foi, sim, competente e jogou pro gasto!! O Mogi não exigiu muito e o Criciúma, mesmo sem mostrar algo empolgante ganhou de 2 a 1. E está claro que o técnico Moacir Júnior vai se utilizar do mesmo esquema de jogo em partidas fora do estádio Heriberto Hülse. Foi assim em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil, e contra o Mogi Mirim. Dois jogos, competições distintas e duas vitórias! Penso estar correto o comandante tricolor. Afinal, se está dando certo não há porque mudar!! E não tem nada de especial no que está mostrando o Criciúma em jogos mais recentes fora de casa! Joga “fechadinho”, controla o ímpeto inicial do adversário e arrisca um ou outro contra-ataque para “matar” o jogo! Aptidão e competência? Sim! Futebol bonito...de encher os olhos? Nããããooo!!

O ABC, próximo adversário do Criciúma, no Campeonato Brasileiro, eliminou o Boavista(RJ) na primeira etapa da Copa do Brasil e, nesta terça-feira(12), inicia novo confronto, desta feita diante do Paysandu. Primeiro jogo em Belém, segunda partida semana que vem em Natal. Do Norte, o ABC atravessa o País para enfrentar o Criciúma, na sexta(15). Além do desgaste natural de um jogo...ainda há a questão climática, fatores que poderão favorecer o Tigre que vai estar, teoricamente, descansado e só esperando para conquistar a segunda vitória na Série B!! E, desde já, com certeza dá para apontar o Criciúma com maior favoritismo em relação a esse jogo. Vai estar atuando em casa, ao lado de sua torcida e com expectativa de que o “futebol/competição” apareça de novo e o Tigre seja tigre!

Passarinho Arrepiado e suas informações, sempre precisas...o Criciúma está confirmando a contratação do goleiro Bruno Fuso. Trata-se da 10ª contratação nesta primeira “leva” de reforços visando o Campeonato Brasileiro. Tem 27 anos e é “cria” do Atlético Mineiro. Desde 2.007 quando começou a jogar futebol profissional, andou por Oeste, Náutico, Ponte Preta, Coritiba, XV de Piracicaba, ABC e Vila Nova de Minas. Vem por indicação do técnico Moacir Júnior que o conhece. O Criciúma está correto em trazer mais um goleiro! Tem Luiz, que passa por um período lesionado; Édson, hoje, na pior das hipóteses um reserva de “luxo”; David, o “menino” da base que está indo para a Seleção Sub-20; e, agora, chegando o tal de Bruno Fuso. Vale frisar que dos 9 e agora, 10, só 4 vimos jogar com a camisa do Criciúma. Numa primeira análise, gostei do zagueiro Adalberto, do atacante Neto Baiano e dos poucos minutos que pude ver do Rodrigo Andrade. Não posso dizer o mesmo do lateral direito Arnaldo. Ainda estamos curiosos pra observar o lateral esquerdo Cristiano, o zagueiro Wânderson, os volantes Wéllington e Walfrido, além do meia Hégon, e do atacante Juba, 30 anos, que atuava no Operário-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário