sexta-feira, 15 de maio de 2015

ABC...pra ganhar!!

Alguém tem alguma dúvida? Eu não! O Criciúma é, disparado, favorito para ganhar o jogo desta 6ª feira(15) pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário vem de duas derrotas! Uma delas, na estréia para o Oeste, em casa, e a outra para o Paysandu, em Belém do Pará, 1 a 0, pela Copa do Brasil, nesta semana. Por que o Criciúma tem melhores chances? Alguns fatores são favoráveis ao Tigre, como, o fato de jogar em casa, ter mais qualificação técnica, além do momento do Criciúma ser melhor...afinal arrancou com vitória em Mogi Mirim.

Sobre o jogo do interior de São Paulo, inclusive, vale frisar que o Criciúma mostrou um esquema tático bem definido em Mogi e em Bragança Paulista, antes, pela Copa do Brasil... lembram? Ficou claro que Moacir Júnior armou seu time com visíveis cuidados defensivos e idéias de explorar contra-ataques. Ganhou os dois jogos e está claro que, quando atuar fora do Heriberto Hülse, a tática será esta, vista por lá! Só que nesta sexta o jogo será em casa e entendo que há necessidade de que seja aplicado um outro estilo de jogar. O ABC talvez fique atrás...esperando o Criciúma. Só que o Tigre, por sua vez, vai precisar sair procurando o ataque e ser bem mais ofensivo do que nas últimas partidas!

O técnico Moacir Júnior não contará com o goleiro Luiz, machucado, e com o atacante Bruno Lopes, este servindo a Seleção Brasileira sub-20. Para estrear em casa, o Tigre poderá ter esta formação: Édson...substituto natural de Luiz e bom goleiro, com boa resposta quando chamado; Maicon Silva, mesmo que Arnaldo tenha sido contratado pra jogar; Adalberto e Fábio Ferreira...dupla de zaga que parece levar jeito de se firmar; e, Rômulo, que tem feito o “feijãozinho com arroz”...sem inventar; Rafael Pereira e Barreto, os dois volantes que não tem sido brilhantes, mas dando conta do recado; Cléber Santana e sua função de armar e dar maior qualidade ao toque de bola do time em campo; mais Dôdi que não é meia de “chegada” a frente, mas tem cumprido bem seu papel...com boa movimentação; Rodrigo Andrade, que é meia e vai jogar no ataque; e, Neto Baiano...centroavante que continua precisando de alguém para “encostar” nele e aumentar o número de jogadas ofensivas que continua em baixa!

Passarinho Arrepiado confirma que a Confederação Brasileira de Futebol já definiu os mandos de campo da próxima etapa da Copa do Brasil. E a boa notícia é de que o Criciúma faz o 2º jogo em casa diante do Grêmio. As datas reservadas são 20 e 27 de maio, 15 e 22 de julho. Já, o Figueirense, o outro catarinense que ainda está na competição, decide sua sorte no Rio de Janeiro, diante do Botafogo. Todos os jogos de ida são estes: Palmeiras e Vitória ou ASA; Figueirense x Botafogo; Sport e Santos; Flamengo e Náutico; Ituano e Goiás; Coritiba x Ponte Preta; Vasco ou Cuiabá e Atlético(GO) ou América(RN); Ceará ou América(MG) x Tupi; Grêmio x Criciúma; e, ABC ou Paysandu x Bahia ou Luverdense. Passada a 3ª fase...os classificados se juntarão aos times que jogaram ou ainda estão na Taça Libertadores, casos de Cruzeiro, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corínthians, mais o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário