segunda-feira, 4 de maio de 2015

Deu Joinville...em campo!!!

Não acredito que a Justiça Desportiva vá tirar o título do Joinville conquistado, com méritos, em campo. O 0 a 0 deste domingo(03), na final com o Figueirense, acabou premiando quem jogou as duas partidas com o regulamento “debaixo do braço”! Pode até ter sido meio frustrante, pra quem gosta do jogo bem jogado, ver 180 minutos sem nenhum gol! Masss...coisas do futebol! A melhor campanha acabou sendo premiada no final de tudo com a conquista de quem a cumpriu!! Méritos para um clube que há 6 anos atrás brigava por uma vaga na Série D jogando Copa Santa Catarina. E, nos últimos meses, o acesso pra Série A e agora o Campeonato Catarinense, depois de 14 anos!! É necessário o reconhecimento pelo bom trabalho do técnico Hémerson Maria e ao presidente Nereu Martinélli que, com muita competência, estão sabendo conduzir o JEC!!

Passarinho Arrepiado(enviado especial a Sorocaba-SP) - Com dois “desconhecidos” o Criciúma ampliou pra 7 o número de contratações visando o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de um lateral-esquerdo, de nome Cristiano, 21 anos, que vem do Bonsucesso(RJ) e que, segundo algumas informações, o Vasco andava “de olho”; e do volante Wéllington, 23 anos, que atuava no J. Malucélli(PR). A não ser que sejam grandes descobertas, o Criciúma está trazendo duas “apostas”. Nem um nem outro pode ser considerado como “solução” para resolver os problemas da falta de qualidade observados nas referidas posições. Masss...em épocas passadas outros já chegaram por aqui e, também sem fama e currículo, e a resposta em campo foi boa! Então...vamos esperar vê-los jogar para depois emitir um parecer mais adequado e justo!
No início das atividades em Sorocaba, relativos à intertemporada, o Criciúma realizou jogo-treino na manhã deste domingo(03). O adversário foi o time sub-20 do Atlético local e o placar...3 a 0 para o Tigre! Os gols...Silvinho, Maurinho e Jéfferson, todos na etapa complementar. Os atacantes Lucca, ainda recuperando-se da cirurgia no joelho, e Paulo Sérgio, com problemas no tornozelo, não foram usados pelo técnico Moacir Júnior. Pra quem gosta de detalhes em relação aos jogadores utilizados pelo treinador, uma equipe escalada na 1ª parte da atividade, a considerada titular...pelo menos, hoje! E, outra, disposta em campo no 2º tempo, tida momentaneamente como reserva. Time 1...o do 1º tempo que não conseguiu fazer gol: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Rodrigo Andrade(Dôdi); Bruno Lopes e Neto Baiano. Time 2...Edson(David); Arnaldo, Vânderson(Adalberto), Yago(Joílson) e Cristiano; Ruan(Natan), Wéllington, Dôdi(Róger Guedes) e Rodrigo Andrade(Jéfferson); Maurinho(Vítor Míchels) e Silvinho(Gustavo).

Algumas observações que precisam ser feitas, acompanhando muito mais pelas informações que o Passarinho Arrepiado consegue me passar...lá de Sorocaba. Pelo jeito, ainda há algumas dúvidas na cabeça do técnico Moacir Júnior. Por exemplo...quem será o companheiro de Fábio Ferreira na zaga? Vânderson ou Adalberto? E, na frente...Bruno Lopes está sendo mantido como titular, mas a sua ida pra Seleção sub-20, já na semana que vem, fará com que Neto Baiano tenha um outro parceiro no ataque já na segunda rodada quando o jogo será em casa contra o ABC. E...será que o treinador do Criciúma confia tanto assim em Rafael Pereira a ponto de mantê-lo como 1º volante titular?? Por que não Ruan que é melhor na marcação e mais voluntarioso do que Rafael Pereira?? Talvez a maior experiência do ex-Juventude pese na preferência de Moacir. Sobre Silvinho, pelo que se sabe preliminarmente, ainda não está bem fisicamente e não será titular contra o Mogi Mirim, na estréia da Série B. Mas ainda tem quase uma semana até lá...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário