domingo, 3 de maio de 2015

As decisões dos principais estaduais.

Claro que, pra nós de Santa Catarina, o que mais chama a atenção é o jogo entre Joinville e Figueirense. O fato de ter empatado a primeira partida dá ao JEC a vantagem de novo empate para ficar com o título. A cidade de Joinville e região estão em festa! O clima é de grande expectativa e, ao mesmo tempo, euforia. Desde 2.001 o Joinville não sabe o que é ganhar um título catarinense. Aliás, tal conquista ocorreu no estádio Heriberto Hülse, em cima do Criciúma. E, pra quem gosta de relembrar, aqui vai a ficha técnica de Criciúma 0 x 2 Joinville, em 03/06/2.001. Recordando...

...Criciúma 0 x 2 Joinville contou com um público que girou em torno dos 15 mil torcedores no estádio Heriberto Hülse. Márcio Rezende de Freitas apitou a partida e os gols foram assinalados por Perdigão, cobrando pênalte, e Marlon, um em cada tempo. O Criciúma era treinado por Luiz Gonzaga Milioli e a formação da final teve: Roberto; Róbson, Luciano, André Gheller e Alonso; Cléber, Juliano(Ânderson Lobão), Vandinho e Paulo César(Marcelo Santos); Mahicon Librelato e Jéferson Feijão(Carlos Henrique). O JEC atuou com Marcão; Zé Carlos, Fabrício, Roberto e Magal; Perivaldo, Juari(Duda), Émerson e Perdigão(Luiz Fernando); Adão e Selmir(Marlon). O técnico era Artur Neto.
.
Arena Joinville estará lotada neste domingo(03) para mais uma decisão de Campeonato Estadual.
.
Outras decisões pelo País vão movimentar o fim de semana. Em Porto Alegre, outro Gre-Nal pra definir o campeão gaúcho. Primeiro jogo...0 a 0, na Arena Grêmio. Agora o jogo será no Beira-Rio. O regulamento indica que empate com gols, dá Grêmio. Igualdade sem gols... penalidades. E, claro, qualquer vencedor leva a taça. No Paraná, o Operário ganhou o primeiro jogo do Coritiba, em Ponta Grossa: 2 a 0. Agora a “briga” será no Couto Pereira. O regulamento diz que vitória do Coxa por 2 gols de diferença...pênaltes. Entretanto, se ganhar por 3 ou mais de diferença, o Coritiba fica com o título. Já, outro resultado, como vitória, empate ou derrota do Operário por 1 gol...o “caneco” vai pro interior. Em Minas, houve 0 a 0 no Mineirão para Atlético e Caldense. Para o Galo ganhar o campeonato precisa ganhar fora de casa! Empate ou vitória do adversário e o título irá para Poços de Caldas. Na Bahia, o tal de Vitória da Conquista apareceu como “zebra” na final e ganhou o jogo de ida do “Baêa”: 3 a 0. Para reverter o quadro e ganhar o título, o Bahia terá de vencer por 3 ou mais gols de diferença. No Campeonato Cearense, o Ceará ainda está comemorando a conquista da Copa Nordeste, no meio de semana, e contra o Fortaleza, na decisão estadual, precisa ganhar para ficar com o título porque na primeira partida deu Fortaleza por 2 a 1. Em São Paulo, Santos e Palmeiras prometem um grande jogo na histórica e tradicional, mas já acanhada Vila Belmiro. Na ida deu Palmeiras 1 a 0. Se o Santos devolver o placar...penalidades. Caso amplie a diferença, ele Santos fica com o título. Para o Palmeiras, basta o empate. E...finalmente, dentro daquela relação de regionais mais importantes, o Campeonato Carioca. As torcidas de Vasco e Botafogo, por certo, lotarão o Maracanã. O Vasco ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. Precisa só do empate. Caso o Botafogo ganhe por um gol de diferença, as chamadas cobranças de tiros livres da marca penal apontarão o ganhador. Mas, se o Bota ganhar por 2 ou mais gols de diferença, fica com a taça! Tudo, com muita emoção em todos os estádios do Brasil...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário