quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nove contratações e nenhuma “estrela”!!

É o que ocorre com o Criciúma às vésperas de sua estréia no Campeonato Brasileiro. Atentem para os que já chegaram e estão em processo de adaptação ou fazendo exames...assinando contrato, além de outros trâmites. Até agora...Arnaldo, lateral-direito de 23 anos, ex-Penapolense; Cristiano, lateral pela esquerda, 21 anos, que jogou o Campeonato Carioca pelo Bonsucesso; os zagueiros Wânderson, também 23 anos, que veio do São Bento de Sorocaba, e Adalberto, que jogava no Linense...28 anos; os volantes Wéllington, do J. Malucélli...23 anos, e Walfrido, 20(na foto abaixo), ex-Ituano; os meias Rodrigo Andrade, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto ...27 anos, e Hégon, que, no estadual Catarinense atuou no Guarani de Palhoça, 26 anos; e... Neto Baiano, atacante de 32 anos que jogou o primeiro trimestre do ano no Vitória.

Cá entre nós...conhecido mesmo, de acompanhar e ver jogar, permitindo análises, só Neto Baiano! Claramente a proposta do Depto. de Futebol do Criciúma é de apostar em jogadores desconhecidos da grande mídia. São atletas que buscam espaço e vitrine para, depois, almejar algo mais promissor na carreira. Talvez o torcedor fique com um “pé atrás” em relação ao que está sendo feito! Afinal, boa parte quer jogadores de renome e fama...com bom futebol, óbvio! Masss...qual a certeza que se tem na contratação de A ou de B?? Nenhuma!! Ano passado, o Criciúma trouxe algumas “feras” que mostraram muito pouco! Mesmo que boa parte da mídia, inclusive eu, tenha aprovado a grande maioria de quem veio em 2.014, o resultado final foi o pior possível!! Sendo assim, como pouco sabemos dessa “leva” de reforços, vamos vê-los...observá-los e, então, tirarmos nossas conclusões!!

Está de aniversário neste 6 de maio, o sr. Gilberto Avelino Custódio, que, pra quem não sabe...é meu pai!! O “velhinho” chega aos 79 anos com boa saúde! A ele...muita paz e força pra chegar aos 100! E, além do “pápis”, faço uma reverência também ao amigo Francisco Milioli Neto que, neste 7 de maio completa 75 anos. Ambos foram amigos na juventude. Um preferiu ser bancário. O outro...enveredou pelos caminhos da comunicação e do jornalismo. Ao Chico...com quem também aprendi muito na vida profissional, tudo de bom!

Passarinho Arrepiado(enviado especial a Sorocaba-SP) – Todos vamos ficar “de olho” no Boletim Informativo Diário da C. B. F.! Afinal...ele vai definir o aproveitamento de dois dos novos contratados do Criciúma para a estréia no Brasileiro da “B”, contra o Mogi Mirim. Trata-se da regularização de Adalberto e Neto Baiano. Time? Já encaminhado...dentro do que pensa momentaneamente o técnico  Moacir Júnior: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Dôdi ou Rodrigo Andrade; Bruno Lopes e Neto Baiano. Segundo o Arrepiado, Dôdi tem treinado bem e pode até ser titular! E...se Adalberto não jogar, Iago Maidana poderá ser o escolhido. Já, para uma impossibilidade de não contar com Neto Baiano, o menino Jéfferson tem boas chances de ser usado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário