quarta-feira, 6 de maio de 2015

Será que o JEC tira a taça do armário?

Acredito que não! De qualquer modo, a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, na noite desta terça-feira(05), indica que o troféu do Campeonato Catarinense de 2.015 pode mesmo “mudar de mãos”!! No caso que envolve o atleta André Krobell, o Joinville foi derrotado e punido com a perda de quatro pontos mais multa de R$8.000,00. Sendo assim, o Figueirense poderá requerer o título perdido em campo nas duas partidas em que empatou por 0 a 0, tanto em Florianópolis como em Joinville. Nunca é demais lembrar que é a primeira de uma série de 3 instâncias jurídicas que, por certo, quem se achar prejudicado...recorrerá!!
Foto da reunião da 1ª Comissão Disciplinar que puniu o Joinville. Caso vai parar no STJD.
.
Na belíssima festa do Top da Bola, promoção do Instituto Mapa em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, realizada na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, na noite de segunda-feira(04). A cada ano que passa a premiação que escolhe os melhores em cada uma das funções dos participantes do Campeonato Catarinense, fica mais luxuosa! Entre os premiados, só discordo de um eleito pela maioria dos jornalistas e cronistas esportivos que acompanharam a competição: a indicação de Marcelo Costa para a “seleção de ouro”, denominação dos melhores. Pelo que vi...Thiago Luiz, parceiro de Marcelo Costa no Joinville, jogou mais! Nas demais definições...nada a contestar!! E, se o leitor quiser observar todos os detalhes da premiação, acesse http://criciumanews.com.br/2015/05/05/jec-lidera-top-da-bola-pelo-segundo-ano/.

Seleção Brasileira está convocada para a Copa América. O técnico Carlos Caetano Bledorn Verri, o popular Dunga, chamou 23 jogadores e deixou de fora o meia Oscar, que joga no Chlesea, da Inglaterra. No mais...nenhuma novidade! Goleiros: Jéferson(Botafogo), Diego Alves(Valência) e Marcelo Grohe(Grêmio). Laterais: Marcelo(Real Madrid), Felipe Luís(Chelsea), Danilo(Porto) e Fabinho(Monaco). Zagueiros: David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva(todos do Paris Saint-Germain), Miranda(Atlético de Madrid). Volantes: Luiz Gustavo(Wolfsburg), Fernando(Manchester City), Elias(Corínthians) e Casemiro(Porto). Meias: Éverton Ribeiro(Al Ahli-EMI), Douglas Costa(Shakhtar Donetsk), Wíliam(Chelsea) e Philippe Coutinho(Liverpool). Atacantes: Neymar(Barcelona), Diego Tardélli(Shandong Luneng), Robinho(Santos), Roberto Firmino(Hoffenheim). Este ano, a competição será realizada no Chile e o Brasil está no grupo C com Perú, Colômbia e Venezuela. A estréia “canarinho” será dia 14/06 diante dos peruanos.

Passarinho Arrepiado(enviado especial a Sorocaba-SP) – Depois de um período só prestando consultoria ao Clube, Felipe Ximenes(foto abaixo) foi confirmado como Superintendente de Futebol do Criciúma. Ao seu lado vai trabalhar Marcos Moura Teixeira, ocupando o cargo de Diretor Executivo. Além dos dois, está por ser anunciado mais um integrante para o Depto. de Futebol. Será o “cara” do vestiário, acumulando também outras funções. O nome? Está sendo mantido a “sete chaves”!! Em campo....chegou o oitavo reforço a Sorocaba! Trata-se do meia Hégon, 26 anos, que atuava no Guarani de Palhoça e marcou 4 gols durante o último Campeonato Estadual. Lembrando que o jogo de estréia na Série B do Camp. Brasileiro será na próxima sexta-feira(08), 21:50, contra o Mogi Mirim, no estádio Vail Chaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário