terça-feira, 26 de maio de 2015

Pesquisa indica que Criciúma é cidade “10”!! E viva o ufanismo!!

Um instituto de pesquisa, de Criciúma, realizou várias perguntas junto a 300 participantes da 8ª edição dos Jogos Abertos da 3ª Idade que foram realizados semana passada...aqui na “terrinha”! Entre os entrevistados, 92% disseram que voltariam à cidade para fazer turismo; gastronomia local aprovada em 88%; e, questões organizacionais em relação ao evento em si, também com muito boa aceitação por parte dos visitantes de 69 municípios de todo o Estado. Mas, a pesquisa realizada pelo Incope(Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística) indica que 91% dos que aqui estiveram acharam Criciúma uma cidade organizada e 89% a consideraram limpa!!! Acreditem!!!

Olha...não é nem uma questão de opinião. E, sim de constatação!! Aprovar a gastronomia da cidade, nossos bares e restaurantes, rede hoteleira, o comércio...concordo plenamente! Entretanto, opinar positivamente sobre Criciúma ser uma cidade organizada e limpa??? Não! Me desculpem! Mas não posso e minha consciência não deixa corroborar com tal conceito! Com certeza, quem foi ouvido não percebeu nossa má educação e desorganização no trânsito e o pior...os milhares de buracos que têm espalhados pelas diversas ruas e avenidas da cidade! E...a Prefeitura precisa e deve “arrumar” tudo com a maior urgência possível!! Ah! Há ainda o item segurança que não entrou na pesquisa. Insisto que o Sul, como um todo, precisa e deve receber maior atenção de quem é de direito e dever!!! Entenderam bem???
.....
O técnico do Criciúma, Moacir Júnior, precisa de tempo para poder trabalhar e comprovar ou não seu real valor. Vamos e venhamos...temos de ser coerentes e justos!! Quatro jogos não podem servir de parâmetro para uma avaliação definitiva!! Há necessidade de mais tempo do que somente um mês!! Claro que já há uma certa pressão por causa dos dois últimos resultados que foram de derrota no Campeonato Brasileiro! Isso considero normal para o que é o futebol brasileiro hoje em dia. Afinal, os clubes estão sempre competindo e há necessidade de objetivos alcançados! Não se tem conhecimento de que alguém participe de qualquer série do Campeonato Brasileiro sem uma meta traçada...tipo, jogar por jogar!! Há sempre um propósito...uma finalidade!! Tenho opinião de que ficar trocando treinador toda hora não resolve na grande maioria dos casos!! É só olhar pro retrospecto mais recente do próprio Criciúma e de outros clubes no País, independentemente de divisão, que você leitor poderá confirmar tal tese. Mesmo sabendo que há limites...mas, paciência ainda é o melhor caminho!!

Passarinho Arrepiado garante que o Criciúma vai ter formação bem diferente do último jogo, projetando o time que enfrentará o Atlético de Goiás, sábado à tarde, 16:30, no estádio Heriberto Hülse. Segundo o “bichinho” que não desgruda do Tigre, Moacir Júnior planeja, no mínimo, 5 alterações! Jogadores como o goleiro Édson, o lateral Arnaldo, o zagueiro Fábio Ferreira, o volante Rafael Pereira, o meia Rodrigo Andrade e o atacante Bruno Lopes podem ser barrados. Na escalação usada durante jogo treino na tarde desta segunda-feira(25), no C. T., considerando-se que Ezequiel atuou na sua real posição, os titulares foram: Luiz, Ezequiel, Wânderson, Adalberto e Cristiano; Walfrido, Wéllington e Cléber Santana; Juba, Neto Baiano e Silvinho. Atentem para o detalhe dos três atacantes!! Várias alterações efetuadas e nesta atividade, o Criciúma ganhou de 6 a 0 de um time formado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina. Os gols? Neto Baiano dois, Cléber Santana, Juba, Silvinho, e Paulo Sérgio um cada. 

2 comentários:

  1. Giba
    Parabéns pelo post, coerente e perspicaz. Sou de Criciuma mas resido em Floripa há 30 anos. A cidade melhorou muito desde então, mas de fato ainda padece com mobilidade urbana e com descuido de boa parte da população quanto ao uso das áreas públicas. Quanto ao tigre, tb acho que mudar técnico constantemente é um caminho para se construir uma equipe. Mas, o Moacir Jr vai precisar encontrar um equipe e um jeito de jogar rapidamente, pois técnico algum se segura em cargo com uma sequência grande de derrotas. Imagina se perde sete ou oito consecutivas? Vamos torcer pra que dê certo.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Sou de acordo com a troca de treinador quando você faz um contrato de aposta como muitos que o CEC contratou.Confiança gera confiança.Se vc contrata um profissional com conhecimento e sabedoria justo que se permaneça por muito tempo.

    ResponderExcluir