quinta-feira, 28 de maio de 2015

Que “festa” está fazendo o F. B. I., hein??

Pegou todos de surpresa! Todos...literalmente!! Inclusive os próprios acusados e já detidos!! Faço referência ao que está sendo notícia em praticamente todos os órgãos de imprensa do mundo. Ou seja, a prisão de várias pessoas ligadas ao futebol mundial incluindo o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. O cidadão, de 83 anos, que já foi até governador do Estado de São Paulo e sempre teve uma vida política bastante intensa, está preso por causa de várias acusações que envolvem atos ilícitos, principalmente corrupção! Há denúncia, até, que José Maria Marin(foto a seguir) teria lucrado algo em torno de 20 milhões de reais em propinas!!!  Bem, não vou entrar em maiores detalhes até porque os motivos estão expostos na mídia pra todo mundo ver e se “deliciar”! Sim...podem acreditar! Muita gente “adora” quando surgem essas informações negativas que envolvem políticos e famosos! Eu..., pelo contrário, lamento profundamente! Afinal, de certa forma, acaba por denegrir a imagem do produto futebol que tanto gosto e faz parte da minha vida, pessoal e profissional!
Massss...sobre o ex-comandante da C. B. F., a nova sede da entidade, leva o seu nome! A idéia de homenagear José Maria Marin foi do presidente da Federação Catarinense, Delfin Peixoto. Marin foi presidente da C. B. F. a partir de maio de 2.012 até abril deste ano quando assumiu Marco Polo Del Nero. E...apesar de repudiar o que está acontecendo fico na torcida para que tudo seja devidamente esclarecido e quem tiver “culpa no cartório” que seja punido com os rigores da lei!! O que chama a atenção de forma positiva é a agilidade...a astúcia das polícias suíça e norte-americana!! Mais do que isso...a forma e o rigor como a justiça dos Estados Unidos está tratando do assunto!!

Alguém pode se perguntar sobre o motivo pelo qual até o F. B. I. está envolvido nas investigações. Simples: porque as autoridades norte-americanas alegam que tais transações ilícitas foram feitas nos Estados Unidos e usadas instituições financeiras de lá!! Importante frisar que a “bomba explode” justamente às vésperas das eleições na F. I. F. A., marcadas para a próxima sexta-feira(29). Os candidatos são o atual presidente, suíço Joseph Blatter; e o príncipe jordaniano, Ali Bin Al Hussein(ambos na foto abaixo). Mesmo com todo o escândalo que envolve também a entidade, o processo eletivo na F. I. F. A. continua confirmado.
.....
E o Passarinho Arrepiado? O que acha de tudo isso? Nem se manifesta!! Está muito mais preocupado com o Criciúma que joga o Campeonato Brasileiro e está na zona do rebaixamento do que com as falcatruas “lá de cima”! Cada um no seu quadrado!! Então, o “bichinho” se arrepiou mais ainda quando acompanhou o empate entre Ceará e ABC, jogou que abriu a rodada 4 da Série B...placar de 1 a 1. O resultado levou a equipe alagoana para 4 pontos na tabela e a conseqüente fuga momentânea do Z-4. Assim, o Criciúma entrou no grupo dos “piores” e, pelo menos até o jogo diante do Atlético, vai “curtir o descenso”!! De qualquer modo, Moacir Júnior está tirando o máximo de proveito durante esses dias para poder preparar e treinar melhor o Criciúma para os próximos jogos. Não abro mão do pensamento que tenho a respeito do Tigre! É muito singelo e pequeno “brigar” pra fugir das últimas posições na tabela de uma Série B do Camp. Brasileiro! Pro tamanho do Criciúma, o mais apropriado seria estar disputando uma vaga entre os 4 melhores!! Massss...vamos relevar...já que é início de competição...!!!

Um comentário:

  1. Humildade é bom e o povo gosta. kkkkkk o Criciúma a muito tempo não está mais com esta bola toda não.Se cair,certamente é porque está plantando,ou não?

    ResponderExcluir