quarta-feira, 10 de junho de 2015

Moacir Júnior sentiu pressão e pediu demissão!

Acompanhem o raciocínio e a cronologia da saída do técnico Moacir Júnior do Criciúma. Depois da derrota pro Macaé, torcida e imprensa cogitaram bastante uma possível demissão do profissional. A direção calou-se até na segunda-feira, pela manhã, quando o diretor executivo do Depto. de Futebol, Marcos Moura Teixeira, chamou a imprensa para uma coletiva...meio sem nexo...e garantiu que Moacir estava prestigiado, que tava tudo certo e haveria continuidade do trabalho. Os treinos aconteceram normalmente e, inclusive, nesta terça(09), Moacir Júnior comandou treino coletivo já projetando o que ele tinha como idéia para escalar o time que jogará em São Luiz do Maranhão, nesta sexta(12). Curiosamente, quase no meio da tarde, o próprio Moacir Júnior(foto abaixo) “mudou os planos” e pediu “as contas”! Alegou que não se sentia mais em condições de prosseguir na função, dentro do Criciúma, para tentar recuperar o time que cumpre campanha ruím no Campeonato Brasileiro da Série B.
Massss...ora bolas, ele chegou à esta conclusão depois de dar o treino da manhã? Ou estava meio que “empurrando com a barriga” uma situação que ele mesmo sabia, mais cedo ou mais tarde, teria desfecho com sua saída? Será, então, que Moacir foi “convencido” a pedir o “boné”? Ou sentiu a pressão...ouviu aqui e ali que já estavam procurando um outro profissional pro seu lugar e resolveu sair?? Fico com a última opção!! Entretanto, é apenas uma opinião preliminar sem ter maior conhecimento do que realmente ocorreu. Até porque, o Criciúma está MUITO fechado para informações e os verdadeiros motivos talvez sejam expostos com o tempo. E por que o Eduardo Duca, técnico do sub-20, para assumir interinamente o cargo? Ué...não tem Luizinho Vieira que era o técnico antes e está na função de auxiliar??? Sim, tem!! Entretanto, os dirigentes entendem que Luizinho é auxiliar e assim vai permanecer! Então, enquanto não vem o próximo treinador, o Tigre vai de Duca(foto a seguir) pra cima do Sampaio e do Luverdense!!
E quem será o novo técnico? Quantas vezes já falamos ou escrevemos sobre isso nos últimos anos, hein?? Moacir Júnior, por exemplo, ficou menos de dois meses no comando técnico do Cricúma. Dirigiu o time em sete partidas, ganhou 3 e perdeu 4. As vitória...sobre Bragantino, pela Copa do Brasil; e, duas pela Série B. Já, as derrotas, diante de Náutico, Vitória, ABC e Macaé, estas duas últimas no estádio Heriberto Hülse. Com Moacir Júnior, sai também seu auxiliar direto Altair Coímbra. Sobre o substituto efetivo de Moacir, sinceramente, não arrisco nenhum palpite! Não vou ficar “chutando” sobre este ou aquele nome! Só espero que o novo treinador tenha perfil de vencedor, seja experiente e do tipo aguerrido e lutador! Nada de passividade...aceitar tudo, sem reação, à beira do gramado!!! Entenderam bem???

E o Passarinho Arrepiado??? Ai, ai, ai!! Ele fica todo ouriçado quando surgem crises no Criciúma! Quer que tudo se resolva logo e a campanha do Tigre no Brasileiro passe a ser convincente! E...com razão demonstra indignação sobre outro assunto. Este diz respeito à faixa que usou na testa o atacante Neymar, após a conquista do Barcelona, na Liga dos Campeões da Europa. Estava escrito “100% Jesus”! Tanto o Passarinho como eu achamos muito legal...com demonstração de religiosidade!! Só que, “nem Cristo agradou a todo mundo”!! Então, alguns colegas de imprensa espalhados pelo País e pelo mundo, questionaram a atitude do craque brasileiro. Que coisa, hein?? Neymar expôs sua fé e devoção pelo Cristianismo!! Qual o problema nisso?? Poderia ser por outra crença...também! Mas, quanta estupidez de quem o contesta por tal atitude!!!

Um comentário:

  1. A saída do treinador do Criciúma foi mais uma prova do descomprometimento de quem o dirige.Se estava bom o trabalho do Moacir porque será que pediu para sair?Giba,só se troca um profissional quando a gente o vê como um mal profissional.Para os que trabalham no comando como dirigente tem que ter o conhecimento para contratar um treinador.Vejo que o Criciúma repetirá quantas vezes necessário o mesmo erro.Treinador no Brasil é muito raro.A maioria destes que trabalham não tem visão do trabalh Pode até saber pouco de futebol mais comandar muito pouco.O Criciúma quer um treinador bom e barato.Antes que seja barato para depois verificar se é ou não competente.Hoje,o treinador mais indicado teria que ser aquele que tivesse visão de futebol dentro de um grupo.Jogador é muito sacana,não é fácil faze-lo trabalhar com motivação.O unico que poderia motivar e cobrar dos jogadores e assim apiando o treinador seria o presidente mais, este já se sabe como é.Paga para comandar por ele.Em empresa dá,em futebol não dá.Jogador gosta de conviver no meio de quem tem poder.

    ResponderExcluir