segunda-feira, 8 de junho de 2015

Decididamente...um time sem alma!!

Além de um técnico que, com o passar do tempo, está comprovando sua incompetência!! Sempre fui adepto à sequência do trabalho...dar continuidade e proporcionar condições para cada um desempenhar sua respectiva função. Mas, no caso do Criciúma de hoje, a situação está se tornando quase insustentável!! São seis jogos, quatro derrotas...das quais duas em casa, ABC...2 a 0, e Macaé...3 a 0. Claro que o mais correto, no momento, é trocar o comando! Moacir Júnior “bateu no fundo do poço”!! Suas atitudes em escalar só 3 jogadores no meio, substituições equivocadas e a inércia do time...tudo reflexo de quem está à beira do campo em treinos e jogos! O futebol é muito dinâmico e o tempo é curto! Algumas oportunidades...o resultado não aparece, troca!!
Macaé foi mais um que "deitou e rolou" no estádio Heriberto Hülse em 2.015!!
.
Sobre as análises individuais...o goleiro Luiz levou 3 gols e, sem culpa em nenhum, só pode assistir a facilidade com que o Macaé entrou na área pra fazer os 3 gols. Nota 6. Ezequiel, apesar de apoiar bastante no 1º tempo, caiu muito na 2ª etapa e foi driblado “à toa”...como quis o adversário nas jogadas que resultaram nos dois primeiros gols. Nota 3. Wânderson não teve atuação individual comprometida. Entretanto, sucumbiu juntamente com os demais...no aspecto coletivo. Nota 4. Quanto a Fábio Ferreira teve rendimento prejudicado pela falha no lance do 3º gol do Macaé. O lateral Henrique o driblou sem dificuldade e chutou pras redes do Tigre. Nos demais momentos do jogo, atuação idêntica a de seu parceiro de zaga. Nota 4. O lateral Cristiano teve atuação discretíssima! Várias vezes teve espaços para atacar e preferiu abdicar disso! Por que? Não sei! Talvez lhe falte maior orientação ou até mesmo iniciativa. Nota 4. Wéllington ficou sobrecarregado na marcação, pois foi o único volante de ofício escalado. Nota 5. Cléber Santana jogou um pouco mais atrás em relação a outros jogos. Entretanto, a produtividade foi a mesma! Ou seja, nada de acréscimos!! Nota 4. Rodrigo Andrade não fez bom jogo...como todos os demais! Só que, mesmo com toda pobreza técnica que vimos, ele não merecia substituição! Fez algumas jogadas ofensivas, algo raro no Criciúma de hoje. Erradamente, foi substituído pelo treinador! Nota 5. Sobre Juba...está jogando como atacante ou meia? Tenta fazer as duas e não consegue cumprir nenhuma coisa, nem outra. Mostra voluntariedade, apesar de tudo. Nota 4. Paulo Sérgio se movimentou bastante, procurou o jogo e perdeu dois gols que um atacante não pode perder...de dentro da pequena área! Nota 5. E, Silvinho, abusou de jogadas individuais que, desta vez, não deram resultado!! A exemplo de Paulo Sérgio quis resolver as coisas e acabou conseguindo quase nada! Nota 4. Ainda entraram no jogo, Lucca...sem muita objetividade, nota 3; Neto Baiano...”sumido”, nota 3; e, Jéfferson...conseguiu ser o melhor em campo com jogadas objetivas e comprometimento! Isso jogando só parte da 2ª etapa!! Nota 6.

Quero fazer ainda referências a duas pessoas que fazem parte da turma de quem manda no Criciúma. Primeiro, o técnico Moacir Júnior. Com tudo o que estamos notando, ele tem que sair! Insisto que gosto de continuidade...dar tempo ao tempo! No entanto, os jogos estão acontecendo e não observamos nenhuma arrumação no Criciúma...nenhum estilo de jogo!! Nota 2 pro “sêo” Moacir!! E...vale também algo em relação ao presidente Antenor Angeloni. Pegou seu carro e foi embora aos 13 minutos da 2ª etapa na partida contra o Macaé. Agiu errado!! O mais correto era descer até o vestiário e questionar o que está havendo. Além disso, como comandante maior do Clube e “trem pagador”...deveria cobrar e muito de seus contratados!! Nota 3 pro “sêo” Antenor!!

Um comentário:

  1. Repetindo...post muito bom..mas Antenor Angeloni ta abaixo de zero!!

    ResponderExcluir