sexta-feira, 12 de junho de 2015

Duca mantém base de Moacir Júnior!!

Pra quem esperava um Criciúma diferente no jogo contra o Sampaio Corrêa terá de assistir um time com esquema tático idêntico ao que vinha sendo utilizado por Moacir Júnior. Conforme o que está sendo preparado pelo interino Eduardo Duca, o Tigre deverá ter basicamente os mesmos atletas que vinham jogando com o ex-treinador. A única ausência...Fábio Ferreira, este vetado por questões de ordem médica; e, pelo que se abe...Silvinho fica no banco e Jéfferson receberá oportunidade para ser titular.  Assim...Luiz; Ezequiel...nada de Arnaldo; Wânderson, Adalberto e Cristiano; Wéllington, Cléber Santana e Rodrigo Andrade...só 3 no meio, sendo apenas um de marcação; Juba, Paulo Sérgio e Jéfferson...insistindo com 3 atacantes!! Outro fato curioso é que para o banco estão relacionados o goleiro Édson, o lateral Arnaldo, o zagueiro Rafael Pereira, o volante Barreto, o meia Dôdi, e os atacantes Lucca e Neto Baiano, mais Silvinho que perde momentaneamente a posição para o garoto Jéfferson.

Caramba...as mesmas idéias, tudo a mesma coisa do que vinha sendo praticado por Moacir Júnior e que, inclusive, o Duca sabe que não estava dando certo!! Por que o Walfrido está fora? Nem relacionado para o banco foi! E a insistência com Ezequiel? Cadê a chance para Arnaldo? Qual o motivo de “barrar” Ruan? E por que um meio campo só com 3 jogadores, sendo apenas um volante que marca? E o Hégon? É meia de ofício...entretanto, nem “viu” a camisa do Criciúma, ainda!! Tem o Natan, também “riscado” do processo! Outros que estão “fora”...Róger Guedes, Marcão...que chegou recentemente, Maicon Silva, Maurinho, Bruno Lopes e Thiago Ádamm. Está claro, de outro modo, que não há como relacionar todo mundo! No entanto, eu imaginava que Duca pelo menos tentasse dispor em campo uma equipe com perspectivas de ser mais competitiva! Até porque, é sabido por todos que o que vinha sendo feito estava dando errado! Então...pra que e por que tanta teimosia???
Estádio Governador João Castelo, o "Castelão", palco de Sampaio x Criciúma.
...
A Seleção Brasileira estréia na Copa América no próximo domingo(14), diante do Perú. Claro que o favoritismo é todo brasileiro! As bolsas de apostas colocam o Brasil entre os 3 primeiros colocados do grupo C. A competição, que este ano será realizada no Chile, conta com 12 países participantes divididos em 3 grupos...4 de cada. Dando aquele costumeiro “pitáco”, entendo que Brasil e Colômbia não devem encontrar dificuldades extremas para conseguir as duas vagas da etapa seguinte. Os adversários, além dos peruanos, a Venezuela que não tem aqueeele futebol!! Não é mesmo? Na verdade, se analisarmos bem, notaremos que as outras duas chaves são mais complicadas para prognósticos! Vale destacar que, além dos dois primeiros de cada grupo se garantirem nas quartas de final, os dois melhores terceiros colocados, também seguem em frente!

No grupo A, a “briga” ocorre entre Bolívia, Equador, México e Chile. Este, não só pelo futebol, mas por ser o país sede, deve ficar com uma vaga. A outra...acho que será do México. Já, na chave B, os maiores problemas, com certeza, serão enfrentados pela Jamaica que jogará diante de argentinos, paraguaios e uruguaios. Difícil imaginar que a Argentina não classifique! Uruguai e Paraguai também devem passar de fase porque, na pior das hipóteses, um será 2º e o outro um “melhor” terceiro!! Também não acredito em zebras na Copa América deste ano. Masss...estou esperando grande equilíbrio em razão de que vários jogadores que atuam na vitrine européia estarão jogando por seus respectivos países!  Alguns? Do Chile...Valdívia, Alexis Sanchez e Vidal; do Uruguai, destaque maior para Cavani, uma vez que Suárez está suspenso pela FIFA por causa da mordida no italiano Chiellini, na Copa do Mundo do ano passado; da Colômbia...o muito bom James Rodriguez e Falcão Garcia; da Argentina...além de Méssi, tem Agüero, Di Maria, Higuaín...entre outros; e, o Brasil com Neymar, David Luiz, Robinho, Daniel Alves...e mais ...que vamos conferir na “telinha”!!
Méssi e Neymar, parceiros e amigos no Barcelona, podem “duelar” nesta Copa América. Já imaginaram uma final entre Brasil e Argentina??

Nenhum comentário:

Postar um comentário