domingo, 27 de setembro de 2015

Lamentações de nova derrota!!

O resultado foi injusto! O Criciúma não merecia perder pelo que jogou, principalmente no 2º tempo. Massss...futebol é assim mesmo!! O América Mineiro aproveitou-se de duas das três falhas do sistema defensivo do Criciúma e ganhou por 2 a 1. Na primeira conquista do Coelho, o volante Rodrigo Souza avançou com certa liberdade pela direita e cruzou pra área. Haviam 3 defensores do Criciúma que ficaram olhando a bola e ninguém percebeu a entrada em velocidade do atacante Marcelo Toscano. O jogador americano bateu de cabeça sem chances para o goleiro Luiz. Isso...aos 14 minutos e meio da etapa inicial. Minutos depois...outra bobeira individual no Criciúma! Guilherme Santos quis dar de calcanhar...errou, houve o cruzamento do ala Wálber e Mancini ia fazer o 2º gol quando foi derrubado dentro da pequena área por Wânderson. Pênalte corretamente marcado, bem cobrado por Mancini e bonita defesa do goleiro tricolor! O Tigre conseguiu empatar aos 33 minutos em chute de fora da área do atacante Maurinho. No 2º tempo, o Criciúma conseguiu ficar mais com a bola. Só que a seis minutos, novamente o lateral Guilherme Santos cometeu falha! Foi frouxo pra marcação na linha de fundo e, novamente, o cruzamento partiu de Wálber para a finalização de Marcelo Toscano. O Criciúma esboçou reação, fez por merecer o gol de empate, mas não conseguiu! O resultado deixa o Criciúma na obrigação de ganhar do Paraná, em casa, na rodada seguinte, para não voltar a se incomodar com o Z-4!!!

Luiz defendeu uma penalidade e, outra vez, esteve seguro...com sentido de liderança! Nota 7. Jonas não decepcionou. Masss...ainda não é, claro, o lateral que queremos ver com a camisa 2 titular do Criciúma. Nota 6. Wânderson...o atrapalhado de sempre, errando passes, cobertura mal feita e é atleta que não sabe sair jogando. Dá balões a toda hora pro ataque. Nota 4. Adalberto...sem comprometer, e sem “encantar”...foi um zagueiro comum! Nota 5. Guilherme Santos...alguns poucas investidas ofensivas. Só que suas falhas comprometeram os objetivos do Criciúma na partida! Nota 3. Marcão, depois de um começo de jogo complicado, conseguiu se situar melhor em campo com acerto de passes e coberturas mais precisas. Nota 6. Paulinho, dentro do que vi, foi o melhor do Criciúma em campo. Com boa movimentação no meio e alguns lançamentos, voltou a jogar bem! Nota 7. Dudú Figueiredo ganhou oportunidade para começar uma partida como titular e não soube aproveitar! Mostrou-se confuso e “fora de ponto”! Nota 4. Róger Guedes...apagado na 1ª etapa e um pouco mais participativo na 2ª. Só que cansou já na metade do 2º tempo! O que não é comum para um garoto de 19 anos!!! Nota 5. Paulo Sérgio...muita vontade e pouco futebol, “imitando” o que faz costmeiramente Neto Baiano!! Nota 4. Maurinho, pelo que pude constatar, fez sua melhor partida com a camisa do Criciúma. Talvez...porque foi escalado na sua real posição: o lado esquerdo do ataque!! Acabou premiado com o gol de honra do Tigre!! Nota 7. Entraram Jéfferson, pouco fez...nota 4; Rodrigo Andrade...que melhorou um pouquinho a produção do meio campo...nota 5; e, Hugo, que realizou boas jogadas pela esquerda, chegando a criar chance de gol...nota 6. Sobre o técnico Petkovíc, não deveria ter deixado Hugo no banco e usá-lo só no decorrer do 2º tempo!! Errou!! Pet, pelo que observamos até agora, não conseguiu ainda dar um padrão competitivo de jogo e também está se mostrando com limitações, necessitando muito aprimorar seus conhecimentos como técnico de futebol!! Nota 5 pra ele!!

Um comentário:

  1. Registra aí.........o Antenor dia 29/09/2015 assinará a volta do tigre a série C.Foi assim desde que começou a dar entrevista para a imprensa.Esta será a derradeira . .kkkkkkkkkkkkk infelizmente.Assim é o comando do Antenor.

    ResponderExcluir