quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reunião do Conselho Deliberativo sem grandes novidades!

Os principais assuntos tratados no auditório da ACIC, nesta terça-feira(29), a aprovação para mudança de alguns itens do estatuto do Criciúma Esporte Clube afim de poder proporcionar captação de recursos junto ao Governo Federal; e, a fala do presidente Antenor Angeloni(foto abaixo). Nada de novo!! Como já era de se esperar, “sêo” Antenor ratificou sua vontade de deixar o Clube em 30 de novembro. Mas, foi claro ao garantir que vai participar de todo o processo de transição, ajudando na escolha ou indicação da(s) pessoa(s) para assumir o comando do Criciúma nas próximas temporadas. Nomes? Há muita especulação! Desde empresários da cidade, de fora e aqueles investidores do futebol! Minha preferência? Um grupo “da casa”...identificado com o Clube e com a cidade!! Sem dúvida...o melhor caminho!!

Planejamento e projeto! O Criciúma do ano que vem precisa ser pensado desde já. Eu sei que estamos vivenciando ainda um Campeonato Brasileiro com 10 rodadas para serem jogadas. E...também há esse tal processo de transição que tanto temos falado. Mas, se as pessoas que pensam o Criciúma não se organizarem, há riscos de mais erros com reflexos negativos desde o início da próxima temporada! É importante lembrar que em meados de janeiro/fevereiro já estaremos com o Campeonato Catarinense, se rolar a Copa Sul/Minas/Rio...depois Copa do Brasil e já a seguir o Brasileiro! Na verdade, ninguém tem muito tempo! Assim, obviamente que quem for mais prevenido, pode se dar melhor em 2.016!

Não abro mão da idéia de que, por exemplo, o Criciúma deve priorizar a conquista do Estadual! Se jogar a Sul/Minas/Rio...ainda haveria uma justificativa para não dar maior atenção à competição regional. Caso não participe, aí sim o Catarinense deve ter preferência! Ganhando o “torneio do Delfim” pode ser o primeiro passo para uma temporada promissora! Há quem pense diferente garganteando: ”Prefiro ficar anos na Série A do que ganhar Campeonato Catarinense!”. Só que não tem como traçar tal paralelo. As coisas devem ser feitas com idéias previamente pensadas...planejadas! Nada de atropelo! Por isso que defendo a tesede que, independentemente desse processo de transição, questão sucessória, a instituição Criciúma Esporte Clube segue sua vida!! O mundo não acaba porque estamos prestes a mais uma troca de comando!! Entenderam bem??

Passarinho Arrepiado anda indignado com tantos buracos espalhados pelas ruas da cidade! E nem poderia ser diferente!! Afinal, em quase todas as vias do perímetro urbano e até dos bairros e adjacências, tem verdadeiras crateras pra tudo quanto é lado!! E o pior é que o problema se repete e independe que nome ou partido esteja no comando da Prefeitura!! A Avenida Centenário, então, por ser a mais movimentada do município...está em estado deplorável!! Fico imaginando quem vem conhecer ou visitar Criciúma!! Deve sair daqui com vontade de nunca mais voltar!! Se tem questões políticas no meio? Deve haver,sim! Só que a cidade e seus moradores deveriam, obrigatoriamente, ganhar mais respeito por parte da administração pública!! Lamentavelmente quem manda e busca votos em ano eleitoral não pensa assim! As ações em prol do bem estar comum quase não existem em Criciúma há muito tempo!! Como somos todos passivos e pacíficos...só assistimos a tudo! Nem reação temos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário