sábado, 3 de outubro de 2015

Criciúma 0 x 0 Paraná...ninguém mereceu vencer!!

Mais um jogo de baixíssimo nível técnico! Em termos de posse de bola ficou claro que o Criciúma dominou as ações. Só que em 96 minutos de jogo o Tigre criou apenas UMA chance de gol!! Isso aconteceu com 36 minutos do 2º tempo quando Hugo arrematou para boa defesa do goleiro adversário. Muito pobre o futebol apresentado pelo Criciúma...e também pelo Paraná...é bom que se frise!! Este, por sinal, da mesma forma não criou oportunidades para furar a defesa do Criciúma. Conclusão...a manchete lá em cima diz tudo! Ou seja, nem criciumenses, nem paranistas mereceram melhor sorte na partida realizada na noite desta sexta-feira(02). Observei um time desorganizado em campo, sem aquela vontade que o torcedor gosta de ver. Faltou mais espírito de luta e percebi que os jogadores estão se “entregando” à situação! O desânimo e a conformidade tomaram conta de todos no Depto. de Futebol! Assim, com um grupo fraquíssimo, o técnico Petkovíc que também tem suas limitações, não consegue e não vai conseguir nada além do que cumprir essa campanha que estamos vendo!! E só!!!

E o novo presidente já deve assumir na próxima sexta-feira(09). Jaime Dalfarra confirmou de viva voz que está disposto e se sente pronto para exercer cargo de extrema importância. Há comentários nos bastidores de que Édson Gaúcho será convidado para assumir função no Depto. de Futebol! Já imaginaram o estilo Édson Gaúcho(foto abaixo) no vestiário do Criciúma?? Que coisa linda seria, hein?? De qualquer modo...as ações necessitam ser imediatas porque o Criciúma precisa urgentemente de novas idéias e projetos pra que 2.016 seja BEM diferente de 2.015!!

Valeu e valeu muito a classificação da Chapecoense para a fase quartas de final da Copa Sul Americana!! No jogo da última quinta-feira(01) o “Índio” foi valente, levou um a zero do Libertad, do Paraguai, conseguiu empatar e arrancou uma classificação dramática nas penalidades: 5 a 3. Jogando em casa a maioria dos confrontos, nas últimas temporadas, a Chapecoense se mostra muito forte! Relembra o Criciúma dos bons tempos!! Assim, a Chapecoense e o Atlético Paranaense são os únicos brasileiros que seguem na competição. O Atlético enfrenta o Sportivo Luqueño, do Paraguai. A primeira partida será em Curitiba e o jogo da volta na casa do adversário. Já a Chape, pegará o famoso Ríver Plate, da Argentina. Esta será a primeira vez que, numa competição oficial, um time catarinense atuará contra o Ríver. O jogo de ida será dia 21 em Buenos Aires e, a volta, em Chapecó, dia 28. Que oportunidade pra Chapecoense se consagrar, hein??!!

Passarinho Arrepiado, como sempre, dando seus pitácos na Série A do Campeonato Brasileiro.  E, claro, a “preocupação” do bichinho recai sobre os clubes catarinenses...!! Claro que Joinville e Avaí têm as maiores “broncas” pela frente!! O JEC estará no Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo, no Maracanã; e, o Avaí, recebe o Vasco, na Ressacada. O Fla vem de três derrotas consecutivas na competição e, obviamente, vai querer “descontar” em cima do lanterna!! Não acredito que o Joinville escape de uma derrota!! Em Floripa, o Avaí está fora da zona do rebaixamento por um ponto!! Enfrenta o Vasco que vem de duas vitórias. Se o Leão perder, vai dar uma força muito grande pro Vasco que é penúltimo na tabela. Jogo pra empate! Nos outros dois confrontos dos representantes de nosso Estado, não acredito no Figueirense que pega o Goiás, no Serra Dourada. Acho que o alvinegro perde! E...a Chapecoense, pode se aproveitar do bom momento pela classificação na Sul Americana para tentar “parar” o bom time do Palmeiras. Acredito em “coluna do meio”!

Um comentário:

  1. Gilberto
    Não dá pra entender essa fixação que se têm por pessoas que já contribuíram, mostraram valor, mas que não pertencem mais a esse tempo de hoje. Edson Gaúcho, Rampinelli, Moacir Fernandes, Luizinho Vieira e tantos outros. Sério, pq isso? Valorizar gente da terra? Foi feito isso com a base esse ano e o resultado foi desastroso. E o técnico era Luizinho Vieira. O novo presidente já disse que vai buscar pessoas da região. Eu respondo tua pergunta: já pensei e detesto a idéia da volta de Edson Gaúcho ao tigre. É da mesma escola do Argel, esconde pouca competência num verniz grosseiro. Daqui a pouco vão buscar o Joceli Santos pra tecnico e o China pra gerente. E viva o provincianismo. Acreditas mesmo que a solução é esse caminho caseiro?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir