quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Antenor Angeloni sai com saldo positivo!

Se formos pesar os prós e os contras, há muito mais o que exaltar do que reclamar da gestão Antenor/Arnaldo a frente do Criciúma Esporte Clube. Talvez quem tem memória curta não lembre das benfeitorias realizadas desde 2.010 quando assumiu o Clube num momento muito ruím!! O Criciúma estava literalmente “quebrado”!! As áreas patrimonial, social e estrutural do Criciúma estavam indo de mal a pior!! Quanto ao futebol, o Tigre passou por sérias dificuldades para se manter na 1ª Divisão do Campeonato Catarinense!! Que coisa, hein??!! Ainda haviam as questões políticas...lembram? Desde a saída de Moacir Fernandes as coisas não andavam bem! Eis que surgiu a figura de Antenor Angeloni. Recordo bem que estava no pátio do estádio Heriberto Hülse e houve uma grande mobilização da torcida para recepcionar “sêo” Antenor. Tanto que ele acabou sendo carregado nos braços por fanáticos torcedores e foi levado assim para a sala onde ocorreria a reunião do Conselho Deliberativo afim de empossá-lo presidente.

As coisas foram se organizando gradativamente, as arrumações feitas... incluindo uma participação na Série C do Campeonato Brasileiro e promoção pra B. Até que, em 2.012, a oficialização do contrato com a então Gestão de Ativos, a G. A. Pelo acordo inicial, a vigência do compromisso seria, então, de março de 2.012 até o mesmo mês de 2.017. Cinco anos, com possibilidade ou não de renovação por mais cinco! No primeiro ano do acordo, o tão esperado acesso no Brasileiro...da Série B pra A. 2.013 chegou e um ano extremamente promissor!! O Tigre montou time competitivo, chegou às finais do Catarinense e arrebatou o título! E... fora de casa, em Chapecó, com direito a uma recepção inesquecível em Içara e Criciúma! Numa segunda-feira pela manhã a cidade “parou” pra receber os heróis da conquista!! Desfile em carro do corpo de bombeiros e muita festa de atletas e torcida!

Uma semana depois...a estréia na Série A e campanha que se “arrastou” até o fim, com o Criciúma garantindo permanência na 1ª Divisão de forma dramática!! Até a última rodada, o Tigre correu riscos de rebaixamento!! Veio 2.014 e uma participação sem muito “sal” no Campeonato Catarinense. E, no Brasileiro, baixíssima produtividade que acabou culminando com outro rebaixamento! Este ano, rendimento pífio no Campeonato Estadual e, na Série B, é isso que estamos observando...!! Ou seja, uma campanha de absoluta instabilidade e ainda, incertezas! Se bem que, com 35 pontos o Criciúma precisa de mais 10 pontos prá chegar a 45 e se garantir na mesma competição de 2.016. E...faltam 10 jogos!! Então...cá entre nós, só uma hecatombe...algo que, absolutamente, não se espera...”catástrofe”, para não deixar o Criciúma na Série B da próxima temporada!!

Conforme o que está exposto, o presidente Antenor Angeloni deixará a presidência, renunciando ao cargo, em 30 de novembro. E, entre “mortos e feridos”...com um saldo bastante positivo!! O que ele fez em diversos setores do Criciúma nenhum outro presidente havia feito!! As reformas e a quase conclusão do Centro de Treinamento deram ao Criciúma uma “cara” de clube arrumado, estruturado e pronto para seguir sua vida como instituição desportiva! Erros cometidos? Com certeza! Justamente no futebol, o principal produto do Criciúma, os danos foram maiores...o erros mais acintosos acabaram se verificando! Foram vários os dirigentes, técnicos e até jogadores trazidos sem que a resposta tivesse sido convincente!! Angeloni admite tais equívocos!! Torcida e imprensa, exigentes, cobraram muito!! Aliás, ainda cobram!! E, então, o “velhinho” resolveu desistir!! Massss...a vida segue, e o Criciúma também!!

Um comentário:

  1. Giba
    Acho que a torcida exigiu demais do presidente. Ele tb é teimoso e insistiu em pessoas que não mostraeram competência. Enfim, vida que segue. Espero que os críticos e sobretudo a torcida apóie o clube. Temo pela síndrome União São João de Araras. Time de projeção, ou São Caetano, entre outros, que praticamente fecharam as portas.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir