quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Acertou o Criciúma nas sete dispensas??

Entendo que sim! Não vejo nenhum problema, nas atuais circunstâncias, o Criciúma “mandar embora” jogadores que não estavam correspondendo a toda e qualquer expectativa. Afinal, qual deles pode ser considerado “injustiçado”?? Nenhum deles!! E olha que “a peneira ainda ta grossa, hein?!”...!! Qual o “tamanho” da bola que eles estavam jogando?? Muito pequeno... com certeza!! Jonas veio credenciado por passagens no Internacional, no Vasco, Atlético Paranaense e Coritiba. Masss...por aqui, seu futebol não rendeu!! Recebeu algumas oportunidades e não soube aproveitá-las. Conseguiu jogar menos do que Maicon Silva...o que, cá entre nós, não é nada fácil!! Foi contratado pra jogar...não jogou, que siga seu caminho buscando espaços e melhor desempenho noutro clube!! Vida que segue!!

Sobre Guilherme Santos...jogador que fez sua base no Vasco, andou por Atlético Mineiro, Santos e Fluminense, além de passagens pelo futebol espanhol. No Criciúma teve alguns lampejos de razoável qualidade. Entretanto, na maioria de suas apresentações ficou devendo! Além disso, há quem diga que seu comportamento extra-campo não era dos mais profissionais! Nos últimos jogos, houve ainda uma certa decadência em relação ao “pouco” que ele próprio produzia. No recente jogo com o América Mineiro, em Belo Horizonte, falhou nos dois gols que deram vitória ao adversário! Tem 27 anos, “pinta” de atleta...mas pra voltar a se dar melhor no futebol, precisa jogar bem mais!!

Por sua vez, sobre o volante Marcão, que pra quem não sabe tem vínculo federativo no Cruzeiro...entendo que foi a rescisão mais justa dentre todas! Com todo o respeito que o atleta merece...até é bastante esforçado e sempre mostrou muito comprometimento!! Massss...a qualidade do seu futebol é muito duvidosa! Não dispomos de um escalte preciso. Só que, com certeza, é um dos jogadores que mais erra passe, juntando séries B e A do Campeonato Brasileiro! Que busque continuidade na sua carreira...afinal, é profissional da bola e precisa do seu “ganha pão”! Entretanto, não tem capacidade pra ser titular em um time que pretende boa campanha numa competição nacional!!

E o Walfrido?? Olha...jogou poucos jogos, se machucou e, mesmo depois de recuperado não foi aproveitado pelo então técnico Dejan Petkovíc. Sabe de bola? Pelo pouco que conseguimos observar é volante comum que não precisava ter vindo! Sua utilidade no Criciúma foi “quase zero”!! O jogador veio do futebol paulista, mas começou no Nordeste. É outro que necessita render mais e mais pra obter sucesso na carreira!

Sobre Rodrigo Andrade, chegou ao Criciúma depois de jogar bem no último Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Em algumas partidas deu a impressão que seria o “dez” que tanto o Tigre necessitava(e ainda necessita!). Ledo engano! Teve lesões musculares que, claro, o atrapalharam! Mesmo assim, foi razoável só na “arrancada”!! A exemplo de outros, dizem que fora de campo “incomodava”!! Então...que mude suas atitudes e jogue mais!!

Paulo Sérgio veio do Avaí pro Criciúma. E...no currículo consta lá que atuou por quase seis temporadas no Flamengo, além de uma passagem por Portugal e Emirados Árabes!! Huummm!! No Tigre, contudo, deixou muito a desejar!! Gol que é bom...nada!! Foi bem mais reserva do que titular!! Atacante de área que se dispôs a jogar pelas “beiradas”, como dizem atualmente!! Mesmo assim, não obteve bom desempenho e é mais um que vai embora sem deixar boa impressão!

E...Neto Baiano? Ah...quando foi contratado o torcedor do Criciúma vibrou bastante! Foi artilheiro por onde passou!! E goleador de “mão cheia”!! O jogador, com 33 anos, chegou a reconhecer que “estava ganhando muito bem” e que “não correspondia ao bom salário”!! Lamentei muito que tenha passado por aqui e jogado pouco!! Vontade não lhe faltou!! Masss...ele e a bola não se deram bem...não tiveram muita intimidade durante sua passagem pelo Criciúma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário