segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Três a zero...com justiça!!

Não há o que contestar na vitória do Criciúma sobre o Ceará pelo placar de 3 gols a 0. Finalmente, o Tigre foi um tigre em campo!! Claro que os cearenses têm lá suas limitações e problemas. Situações que, aliás, ficaram evidenciadas pra quem viu o jogo na tarde deste sábado(17), no estádio Heriberto Hülse. Quando me refiro ao “tigre” que vi foi no comportamento anímico. A questão motivacional teve influência decisiva no elástico placar registrado ao final da partida. O Criciúma realmente lutou e “brigou” muito pra chegar à vitória que, de certa forma, dá uma tranqüilizada bastante considerável no que diz respeito a seus objetivos de fuga da zona de perigo na tabela de classificação. Longe de ter sido brilhante, o Criciúma conquistou o resultado com absoluto merecimento!

E...”prá variar”...o goleiro Luiz foi o melhor em campo! Voltou a fazer defesas importantes em momentos que o Ceará tentou se “assanhar” pra cima do Criciúma. É jogador pra ser mantido visando a temporada de 2.016...algo que já deve estar sendo providenciado pela nova direção. Achei, ainda, a atuação de Maicon Silva acima do que ele mesmo vinha mostrando em jogos recentes. Se superou!! Também gostei do Dudú Figueiredo. Autor do primeiro gol, penso que pode crescer mais...mesmo faltando “só” sete rodadas!! O estreante Roberto Cavalo havia realizado dois treinos do tipo coletivo e o time foi mais competitivo...”agrediu” mais o adversário! Tecnicamente, não houve evolução! Nem poderia!! Já sabemos dos limites de cada um dos atletas. Masss...com Roberto Cavalo, a intensidade de jogo foi maior e o resultado dentro de campo apareceu!! Vale destacar a participação da torcida que, “pegou junto” e também deu sua parcela de contribuição para que o Criciúma alcançasse o resultado que ainda poderá dar uma outra “cara” na campanha visando o restante da competição!! Não podemos esquecer que os dois próximos compromissos serão fora de casa: Santa Cruz e Bahia. Convenhamos...duas “paradas” duríssimas para o Criciúma! De qualquer modo, no “frigir dos ovos”...valeu muito a vitória, o placar, a atuação do time, além do comportamento e a participação da torcida!!

Discordo do presidente Jaime Dalfarra!! Ele se manifestou antes da partida de forma desgostosa em relação ao que tem sido veiculado pela imprensa sobre o caso Iago Maidana. Ora bolas...presidente!! É uma notícia que está ganhando cada vez mais repercussão nacional!! O São Paulo corre risco de rebaixamento da Série A pra B, por possíveis ilegalidades cometidas na transação que envolveu a saída do atleta do Criciúma, passando por um time desconhecido do estado de Goiás, o Monte Cristo, até chegar ao São Paulo. Tudo isso em menos de 3 dias!! Por fazer parte da negociação, o Criciúma deverá ser indiciado no processo e irá a julgamento. Normal!! Não vejo nenhum problema nisso!! Se há ou houve irregularidades, tudo precisa e deve ser investigado e os culpados...punidos!! Só que não acredito que o Criciúma, como instituição, possa ser também responsabilizado por prováveis atos ilícitos!! E os acontecimentos viram notícias, presidente Jaime Dalfarra!! A imprensa só as veicula...o que, por sinal, é seu dever!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário