terça-feira, 6 de outubro de 2015

Começou a “limpa” e o processo de transição no Criciúma!

Alguma novidade? Cá entre nós...nenhuma!! Aliás, prefiro dizer que imaginei uma certa preservação em relação à Comissão Técnica. Faltam 9 jogos...o Petkovíc ajudou na formação do atual plantel, e pensei que ele, treinador, fosse permanecer no cargo pra acabar a competição. Massss...Jaime Dalfarra, o novo presidente que oficialmente assume na próxima sexta-feira(09), já está “trabalhando”! Assim, as demissões são plenamente justificadas. Afinal, nenhum dos envolvidos conseguiu dar uma resposta positiva. Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira literalmente decepcionaram!! Pela experiência de ambos eu imaginava outro tipo de comportamento...mais incisivo e com a autoridade de quem foi contratado para montar um time com “cara de acesso”! Infelizmente nenhum dos dois mostrou a que veio e a saída da dupla, todos sabíamos, era uma questão de tempo!!












Sobre Petkovíc(foto acima), este também deixou a desejar!! Pelo fato de ter sido um muito bom jogador, em sua época, um cara inteligente, esclarecido...se esperava muito mais do sérvio! Saiu também seu auxiliar, Mauro Fonseca. Petkovíc chegou ao Criciúma em 12 de junho. Números de Pet no comando do Tigre? Pois bem...24 jogos com 7 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Aproveitamento de 45,8%. Hoje o Criciúma é 15º colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 36 pontos, 10 a mais do primeiro que rebaixa, no caso o Ceará que tem 26. O ex-técnico foi muito teimoso no Criciúma! Insistiu num esquema que, claramente, não deu resultados positivos! Acabou “morrendo” com seu plano tático que até pode ser eficiente. Só que o Criciúma não tem jogadores com características para tal!! Se bem que, reconheçamos, este é um dos piores times já vistos com a camisa do Criciúma em toda a sua rica história...sem dúvida alguma! Portanto, Petkovíc é culpado? Sim...com certeza! Poderia ter mostrado pelo menos um pouquinho mais de trabalho! Mesmo com a extrema fragilidade técnica do grupo de atletas!!
e Cláudio Gomes...eles estão deixando o Clube muito mais por vontade própria do que por imposição da velha ou da nova direção! Fiquei sabendo que as modificações no Depto. de Futebol já haviam sido discutidas na semana passada. Inclusive, cogitando-se as demissões de Ximenes, Teixeira e Petkovíc. Antenor, Lédio e Cláudio acabaram acordando que, apesar dos resultados ruins e a má campanha no Campeonato Brasileiro, tudo seria mantido até o fim da competição. Só que “sêo” Antenor, com o passar dos dias, mudou de idéia e antecipou tudo! Assim, Lédio Daltoé e Cláudio Gomes resolveram, então, pedir demissão! Antenor Angeloni, por sua vez, solicitou a ambos que fiquem até que todas as mudanças sejam concluídas. Pedido feito e aceito! Dessa forma, Lédio e Cláudio ainda continuarão por alguns dias a exercer suas funções no estádio Heriberto Hülse.

Sobre Lédio Daltoé e Cláudio Gomes...eles estão deixando o Clube muito mais por vontade própria do que por imposição da velha ou da nova direção! Fiquei sabendo que as modificações no Depto. de Futebol já haviam sido discutidas na semana passada. Inclusive, cogitando-se as demissões de Ximenes, Teixeira e Petkovíc. Antenor, Lédio e Cláudio acabaram acordando que, apesar dos resultados ruins e a má campanha no Campeonato Brasileiro, tudo seria mantido até o fim da competição. Só que “sêo” Antenor, com o passar dos dias, mudou de idéia e antecipou tudo! Assim, Lédio Daltoé e Cláudio Gomes resolveram, então, pedir demissão! Antenor Angeloni, por sua vez, solicitou a ambos que fiquem até que todas as mudanças sejam concluídas. Pedido feito e aceito! Dessa forma, Lédio e Cláudio ainda continuarão por alguns dias a exercer suas funções no estádio Heriberto Hülse.

2 comentários:

  1. Gilberto
    tudo bem? só tem resposta aqui quem concorda contigo? como democrata que és creio que não. Achas que o caminho para o Tigre é Edson Gaucho e outros que fazem parte de "solução caseira"? Como analista de futebol acreditas mesmo no trabalho de Luizinho Vieira? Ele já não teve oportunidade para mostrar que não tem competencia para o cargo? O time do catarinense que o diga...por ultimo, veja o time que ele armou para jogar contra o BRAGANTINO??? cinco no meio campo e um na frente isolado. Isso é saber montar um time?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Sou sim favorável ao aproveitamento da garotada sim e de Edson Gaúcho, Rampinélli, Moacir, e outros tantos que já demonstraram, cada um sua competência quando passaram pelo Criciúma!! Abraço!

    ResponderExcluir